visualizar o L?BULO da photom?trica?

Por: zulmar jr  

Em: 13/09/2006 00:30

8:) as 3 IES emitem photons sim, COMO FOI Q PERCEBEU ISSO? kakakkk :P :-P :) - agora qnto ao tempo nem olhei para isso... teste é teste! vc achou legalzinho?
DEUS é maior!
OI gente, tudo bem? Eu encontrei o programinha num grupo de discussão na Autodesk. Coloquei o link para a galeria numa notícia na página principal do site. Abraços
:D Olá amigos, este tópico sobre fotométricas esta bombando a 20.000 K :demo: :(:(, gostei das dicas. Zulmar esta sua imagem que vc colocou aqui de teste, foi feita com renderizador de linha de varredura padrão? Vc utilizou luzes omnidirecionais mr Area? Abração!!! 8:) :demo:
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Oi Vitruvius, tudo bem? Não tem como aplicar arquivos IES em luzes MR Area e Standard padrão, apenas nas luzes Photometrics, você pode ler sobre isso no tutorial sobre luzes Photometrics aqui no site da 3D1. O arquivo IES que o Zulmar usou é o mesmo que está para download na primeira posição da página de arquivos IES aqui na 3D1, dentro da seção Diversos. Abraços
Ôpa meu amigo André blz, tô começando a mergulhar no mental ray agora depois de um longo tempo estudando iluminação fake e entender seu sentido, já que é a base de todo iniciante, nesta continuação com o mental vou precisar de sua ajuda ok! Obrigado pelas informações e vou passar lá na seção indicada sim, obrigado...qualquer dúvida te aviso, grande abraço!!!
André! Baixei algumas luzes daqui do site blz, só que na hora de renderizar, para deixar as luzes assim como o Zulmar deixou, quais são os procedimentos básicos? Em que itens devo alterar para deixar ela assim real esse aspecto clarinho, bem realistico? Foi renderizado com mental ray? Posso fazer o mesmo efeito com o radiosity? Acho que ele utilizou o GI e Final Gather. Grande abraço, obrigado!
Oi Vitruvius, tudo bem? Você está de parabéns então por seguir essa linha de estudo e ter essa noção das coisas. Normalmente não é assim que acontece, a pessoa pegou o Max ontem e no dia seguinte já quer aprender Mental Ray. Só que é exatamente como você disse, conhecer os materiais padrões e as técnicas de iluminação são requisitos básicos para poder estudar qualquer render profissional, ainda mais o Mental Ray, que é totalmente integrado ao Max e permite usar todos estes recursos normalmente com ele, o que não acontece com os outros renderizadores. Tenho certeza que o seu aprendizado no Mental Ray será muito mais fácil agora que você já estudou essas coisas. Sobre a questão das luzes IES que baixou, você precisa configurar todos os aspectos da luz Photometric que aplicou o arquivo IES, só assim deixará como deseja, pode ajustar a intensidade, a cor e tudo mais nos recursos que estão nos menus dessas luzes. O aquivo IES guarda a configuração de intensidade da luz, mas isso só interessa em projetos fisicamente reais de iluminação, para nossas visualizações artísticas, você pode desprezar a intesidade e deixar como quiser, o que importa para gente é o aspecto da distribuição da luz, porque gera essas irregularidades que o bulbo da luz real cria, o que não acontece na luz 3D, pois ela é ideal. Ajusta a intensidade da sua luz que vai ficar clarinha, esse IES que faz esses aros legais em Spot é muito forte, ele deve ser de uma luz muito potente, precisa diminuir a intensidade para ficar legal. Abraços
:D Que bom que estou no caminho certo, isto é graças a seu site e suas orientações 8:) . Bom, então continuando meus estudos aqui. Agora é o seguinte após ter concluído a planta baixa do cad, trouxe para o max ok (gosto de modelar tudo no max), pronto! Com relação a escala para modelagem do projeto quero saber qual escala fica melhor adaptado as configurações básicas da luz baixada, qual a melhor opção para ter como base as configurações padrões para uma imagem em projetos fisicamente reais de iluminação. Pergunto isso porque agente tem que ter essa base para depois utilizarmos nossas alterações em visualizações artísticas. Obrigado! ;)
Oi Vitruvius, tudo bem? Eu fico muito feliz de saber que o site e as orientações foram úteis para você, este sempre foi meu objetivo aqui no site, e quando um leitor me fala isso, tenho certeza que consegui alcançar este objetivo. Agora, sobre a sua nova dúvida, ai tem um problema grave. Para poder reproduzir fielmente e fisicamente um projeto de iluminação usando luzes reais IES, o projeto tem que estar em escala real. Mas para trabalhar em escala real no Max depende de ter muito conhecimento no programa, depende de conhecer detalhes e minúcias que normalmente nunca são usados. Porque em escala real você vai encontrar muitos problemas com muitos parâmetros de quase todos os recursos do Max. Pois terá que modificar parâmetros que nunca são usados, para poder se adequar a escala que está usando. Eu só indico trabalhar em escala real para quem conhece muito de 3ds max, quem está aprendendo vai encontrar todo tipo de problema trabalhando em escala real. Abraços
Olá André tudo bem? Esta tudo bem claro muito obrigado. Qualquer dúvida nos meus estudos sobre escala posto aqui, grande abraço, obrigado! :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 589

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.