3ds max fecha...

Por: manoel_lima  

Em: 26/09/2007 21:46

Boa noite galera, estou com um problema... estou tentando renderizar uma imagem... mas quando o Vray começa o light cache o max se fecha sozinho. tentei alterar as configurações no gerenciador de processos do windows colocando o max em tempo real mas tb aconteceu a mesma coisa. Eu estou usando o MAx 9 e Vray 1.50 RC5. Minha máquina é: Pentium D 3.0 / ASUS P5VD1-X / 2GHz de RAM / Vídeo Radeon X300 256. Se alguém tiver uma solução aguardo... Valeu.
Às vezes o max fecha comigo qnd vou renderizar uma cena muito pesada... veja se a sua cena tá muito pesada... muitos polígonos, efeitos de luzes, setagem do render no higther... enfim, se tiver muito pesada é provavel mesmo q dê erro no max... se o problema persistir, tente renderizar algumas coisas separadamente e depois junte tudo em algum prog de pós-produção...
eu nao tava conseguindo usar o 3D aqui em casa. sempre que mandava renderizar , travava o computador. depois de muito esquentar a cabeça , descobri que a placa de video que tava aquecendo demais. e acabava travando , um cooler resolveu. veja se pode ser algum problema de hardware , ta zuando só o max , ou algum outro programa tem saido sozinho? abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Então... só com o max que fecha. Eu nopitei que normalmente é quando está terminano o light cache daí ele fecha sozinho. Tem alguma forma de diminuuir o número de polígonos da cena? Valeu.
TRABALHAR É PRECISO... PQ NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS...
me parece que a sua cena esta mto pesada e usando mais memoria que seu computador tem.. isso e um problema do vray.. o mr pode demorar mas faz o vray costumar dar esse pau.. faz alguns testes com menos coisa na cena.. sem reflexos e coisas assim pra teste e comenta ai depois o resultado...
tem espaço no drive C: ??? O max e o windwos usam swap file..... Tem como vc fazer um Irradiance Map ? sem ver a cena, e as configurações do vray fica dificil de ajudar. se puder posta ai pra gente dar uma olhada vlw !
isso só acontece com o vray? ou com o mr e scanline tb!! testa pra ver se travar com qualquer render é provavel que tem problema de memoria deve estar com algum defeitinho!! e trava qd xega nessa parte!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi gente, tudo bem? O render depende de muitos fatores, é um conjunto, se tudo não for feito pensando em otimizar a cena, desde a modelagem, passando pelo tamanho das texturas, pela configuração dos materiais e terminando com os ajustes refinados do renderizador, qualquer computador do mundo coloca a língua para fora dependendo da cena. Por exemplo, quem usa os modelos da Evermotion nas cenas com o V-Ray costuma encontrar muito problema de tempo de render e pau de memória, porque os modelos são mais pesados do que seria necessário e os materiais são configurados em versões anteriores do V-Ray, onde os valores eram usados mais altos. Então, é muito importante ter domínio total sobre o render para poder configurar corretamente, obtendo o melhor resultado com o menor tempo possível. Quando usa tudo pronto feito por outras pessoas, normalmente não tem o domínio das configurações dos materiais, a otimização dos modelos e o ajuste fino dos recursos do render, fazendo o tempo ser muito maior do que o necessário e exagerando no uso de memória. Se a pessoa não tiver o mínimo de noção no Mental Ray, ele também vai dar pau de memória, apesar dele oferecer muitos recursos para burlar isso, se a pessoa não conhece o Render, não vai conhecer estes recursos e não vai usar para resolver o problema. Primeiro precisa ver o quanto domina o V-Ray, tendo certeza que sabe o que está fazendo no Render, então, ai tem que ver as outras possibilidades. Realmente é normal o V-Ray apresentar problemas, mas com 2 GB de RAM tem que renderizar numa boa, mesmo que demore, dar pau e fechar na cara não pode. Se você realmente domina o V-Ray, então, veja o modo de vídeo, a refrigeração do PC, os pentes de memória e teste com outros renderizadores. Também tente fazer um Merge dessa cena num arquivo novo para ver se não é problema no arquivo. Abraços
Agora eu quero ver... se for problema de hardware. Fiz hoje a aquisição de uma nova máquina: um Core 2 Quad Q6600 2.4 GHz/ MB ASUS P5B PREMIUM/VGA PCI-E GF8600 GTS/RAM 4.0 Gb (2x2)/HD 640 Gb (2X320) SATA 16Mb. Vamos ver o quanto melhora... Valeu pelas dicas.
TRABALHAR É PRECISO... PQ NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS...
Oi Manoel, tudo bem? De toda essa máquina, a única coisa que vai ajudar um pouco no tempo de render é o processador mais poderoso. Porque o máximo que um aplicativo usa de memória num sistema Windows 32 bits, por padrão é 2 GB, então, não adianta nada ter 4 GB. O máximo que pode fazer é modificar o boot.ini do Windows para liberar 3 GB de RAM por aplicativo, mas pode deixar o sistema instável, mesmo assim, 1 GB destes 4 não servirão para nada. O resto não influencia em nada no render, então, pode ser que não renderize mesmo trocando de máquina. O mais importante para conseguir bons renders com baixo tempo é dominar bem o soft, porque por melhor que seja a máquina, vai ter problemas no render se não dominar bem o soft. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1047

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.