E ai cara, blz, então eu vou ter que testar aqui pra te dizer algo, depois posto os testes.
Vc tentou usar o shader Arch&Design?
Quanto a questão do AA, até onde meus conhecimentos vão ele não interfere nos materiais e sim no suavisamento das bordas dos objetos, AA baixo resulta em bordas cerrilhadas.
Outra coisa, é bem como o pessoal falou, as vz a gente não vê todos os tópicos, a anos eu tento sempre ajudar o pessoal no fórum, mas se vc for ver o fluxo de postagens diárias do fórum se torna impossível responder todo mundo, as vz só pra dar uma olhada pelo fórum e responder algumas perguntas eu perco a minha manhã, e quando vc trabalho isso não é muito legal.
Eu seguido tenho dúvidas, me deparo com problemas que não consigo resolver. Pra isso eu vou pra internet pesquisar, vou pro fórum da CGTalk nos tópicos especificos sobre o que quero, vejo nos sites do Jeff Panton, enfim é pesquisa mesmo, e difícilmente eu não encontro o que procuro as vz demora mas sempre se encontra, quando não encontro, ai nesses casos ou eu tento falar com algum amigo no msn ou vou direto pro fórum perguntar.