Ajuda com caustics, GI e granulado

Por: Gibran Farfud  

Em: 14/05/2008 13:14

nada ninguem sabe ? aff,.... estou sempre disposto a ajudar todos perco tempo ke nao tenho para escrever o ke sei sobre meus conheçimentos e horas de estudo na frente do PC ! mas quando precisamos ninguem apareçe ! duvido que ninguem saiba resolver isso ! temos grande nomes do CG aki nesse forum ! e nenhum disposto a ajudar ? abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Opa, vc está meio nervoso hoje? Já responderam a pergunta, o colega malcon disse que tem que aumentar o antialiasing. Se não é nas sombras, não é no caustics e não tem nenhum recurso de samples no dielectric, a única opção é aumentar o antialiasing.
UERJ
Boa noite. Ô gordon, não fica bravo não! As vezes as pessoas não viram a sua pergunta, depois que o tópico tem bastante mensagens a maioria das pessoas não entram achando que já foi resolvido. Muita gente também só lê a última postagem. Pode ser que vc não viu a minha resposta, mas sempre que um material não tem samples de qualidade, só resta o antialiasing para suavizar.
Opa blz galera ! nao ! rs,. nervoso nao sou muito tranquilo ! :P so fiz uma pergunta e gostaria da resposta sabendo que existe muita gente de grande nome do CG aki nesse forum ! mas assim e se tiver usando antialising de 1/16 ? eu ja fiz os testes ate mesmo com esse antialising absurdo e nao rolou continua com as bolinhas ! abraçs,...
E ai cara, blz, então eu vou ter que testar aqui pra te dizer algo, depois posto os testes. Vc tentou usar o shader Arch&Design? Quanto a questão do AA, até onde meus conhecimentos vão ele não interfere nos materiais e sim no suavisamento das bordas dos objetos, AA baixo resulta em bordas cerrilhadas. Outra coisa, é bem como o pessoal falou, as vz a gente não vê todos os tópicos, a anos eu tento sempre ajudar o pessoal no fórum, mas se vc for ver o fluxo de postagens diárias do fórum se torna impossível responder todo mundo, as vz só pra dar uma olhada pelo fórum e responder algumas perguntas eu perco a minha manhã, e quando vc trabalho isso não é muito legal. Eu seguido tenho dúvidas, me deparo com problemas que não consigo resolver. Pra isso eu vou pra internet pesquisar, vou pro fórum da CGTalk nos tópicos especificos sobre o que quero, vejo nos sites do Jeff Panton, enfim é pesquisa mesmo, e difícilmente eu não encontro o que procuro as vz demora mas sempre se encontra, quando não encontro, ai nesses casos ou eu tento falar com algum amigo no msn ou vou direto pro fórum perguntar.
Ai Tiagão, o AA atua na imagem toda bicho, faz um teste que vc vê. Tipo um material com reflexo ou refração glossy, deixando com baixo samples no material e renderizando com mais AA fica mais suave na superfície do objeto do que com menos AA. Outro: Uma luz area com baixo samples na sombra fica suave com bastante AA e fica granulada com baixo AA Mais um: DOF com baixo AA fica granulado e com bastante AA fica suave. godon2004, 1/16 não é um AA absurdo, é normal pra cena bem nítida e suave usando o filtro lanczos. Algum material ou HDRI está refletindo muito forte no vidro com o dielectric e está causando o problema. Pra ficar bom a iluminação e o entorno tem que estar bom.
Deus é maior!
Então, os testes que to fazendo aqui são com AA baixo e ta indo contra isso que vc esta dizendo ;)
Bom usando o dielitric eu não sei o pq ele fica com um granulado, creio que quem pode responder isso é ou o André ou o Zulmar. Usando arch&desing o primeiro render ficou com granulado, mas ajustei os parâmetros do trace depth e ficou ok. Vidro A&D configs de render baixas Vidro A&D com configs de render altas Vidro dieletric Vidro dieletric com shader para sombra Vidro dieletric em alta Vidro shader Glass (lume)
Isso que o Tiago falou do trace depth é importante pro dielectric, pq ele não tem o trace depth interno igual o arch&design. Mas não é só o trace depth do FG que precisa aumentar, o da aba renderer também tem que aumentar pra ter mais reflexos e não ficar estas partes escuras no vidro.
UERJ
opa valeuu thiago fico muito honrado de saber que pode gastar o seu precioso tempo com o meu problema ! eu sei ke é dificil esse forum tem muito post por isso mesmo te mandei uma MP sabia ke vc nao tinha visto ! rs,. valew mesmo cara agradeçidíssimo vou realizar alguns testes e posto a resposta abraçs,...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 888

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.