praia 3D

Por: mayara3d  

Em: 25/11/2010 12:05

"mayara3d" disse: ok galera! muito legal, e valew pela força! Ghosty_dac- : tenta la ver com o professor talvez ele ja tenha feito um trabalho parecido neh!
Opa desculpa a demora, entao , eu falei com ele e mostrei a cena, ele me disse que existe varias maneias de se criar essa cena da agua, uma e por particulas, uma pra a agua e outra para a espuma, assim ficaria mais facil de animar, a outra e com texturas como eu disse, o que vc precisa fazer é, criar um mapa de opacidade da espuma, vc faz tranquilo ela no potoshop, depois no map do max criar um mapa novo de bend, la vc precisa no primeiro material colocar o material do mentalray pro materials walter e escolher o modo sea/ocean na custon color verde ou azul dependendo do tipo de oecano, epois no material 2 vc precisa colocar a textura da espuma, com um material standart mesmo, ai nele vc aplica a texura, bump e no caso se tiver feito o displace, ai no mask do material bend vc aplica a transparencia que seira a da espuma, e esta feito o seu material da agua do oceano, para o material da areia molhada vc precisa criar um mapa de spec, ele indicou usar o gradient ramp pois la vc pode ajustar onde vai fica rmais brilhoso e mais fosco dando a ilusao da areia molhada, ao meu ver o mais dificil e criar o mapa da espuma, mas de resto e super tranquilo...bom espero ter de tada uma luz, da uma olhada no render que eu fiz, como eu fiz rapidao eu nao criei a textura correta da espuma mas sim so para vc ter uma ideia do material...qualquer coisa tou ai, abraçoss...
quando eu chegar em casa, eu crio a cena da prai com os materiais corretos e mostro passo a passo como foi feito, e coloco a cena aqui para download e estudo...pois agora estou no trabalho e o laptop nao aguenta, mas e isso ai em cima, o demais e so ajuste de luz e texturas, abraçoss...
Acho que vai dar praia. hehe!
Nossa que bom que Ghosty que você vai postar, vai ajudar bastante.
Barreto
Entao galera, essa é a primeira parte da cena, ainda faltam muitas coisas, no momento estou fazendo a setagem de luz e sombra, como tb materiais, ate agora eu fiz o material da agua, falta ainda a espuma do mesmo, a areia, que ainda tb falta o mapa de areia molhada, e por ai vai, vou colocando aqui para vcs nao pensarem que eu esqueci, estou fazendo tb em conjunto com o meu professor de 3d, ele esta me ajudando com os materias, quando a cena estiver pronta, eu posto como tudo foi feito, passo a passo, estou tb fazendo o video do mesmo, entao, nao se preocupem, estou construindo a cena aqui e vou postando o andamento para vcs... falta... o coral; espuma; textura das pedras; ajuste na luz; ajuste na areia; paisagem de fundo, como nuvens e praias distantes; efeitos; ondas do mar, sera feito tb com plane como o mar; pedrinhas, carapças, conchas, essas coisas; pos... texturas serao criadas pelo zbrush, eu mesmo as farei, as demais simples serao criadas pelo photoshop e crazybump, usei um script para criar as rochas se chama asteroid generatior, mas preciso detalhar mais os mesmo, que será feito no zbrush... fiquem tranquilos tudo sera postado como foi feito ate no zbrush, nao esquecam que esta no começo, estou apenas postando a evolução... abraçoss a todos...
esqueci de comentar, tudo sera renderizado no MentalRay....
Ghosty, está ficando muito bom!
Que legal Ghosty_dac. O topico estar virando um making off muito bacana. ;) Estou acompanhando. Gostei muito.
mayara3d, Tudo bem? Tenho certeza que encontrará respostas para o que deseja aqui na TrêsD1. Boa sorte nos estudos e estamos sempre aqui, unidos num só objetivo: Em busca da perfeição! Abraço pra ti. Inté...
cara.. é por essas e outras que eu admiro o Ghotsy... parabéns.. to acompanhando de perto... (meu F5 já tá gastando.. kkkk)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.