3ds max 2012 e Blender 2.63 Porque a Diferença ?

Por: Simbjji  

Em: 09/05/2012 09:25

Eu não larguei o Modo, só quero aprender Max tb!

Primeiro que como o mercado usa mais 3D Max achei uma boa ideia aprender ele tb, pois varias vagas de 3D são para quem sabe Max, já que são pucos os estudios que usam Modo hoje. Outro motivo é por crescimento pessoal mesmo, gosto de aprender e quero me manter atualizado com as ferramentas mais utilizadas no ramo.

Outra motivo é que o Max não é de todo ruim, muito pelo contrario. Ele tem alguns potos que superam o Modo com certeza, eu acho muito mais pratico fazer uma maquete no Max, que tem ferramentas para criação de muros, portas e janelas, e scripts para criação de telhados automaticamente e outras facilidades por exemplo. Isso alem de centenas de bibliotecas prontas de materiais e modelos ja prontos e texturizados para se usar, como os da evermotion ou mesmo os vendidos na 3d1.

Mas tb eu costumo só modelar as paredes, piso de telhado da maquete e uso tudo já pronto de modelos da minah biblioteca, se for pra ficar modelando os objtos no Max eu to fora, prefiro fazer no Modo. Ou seja, se eu tenho que modelar do zero, sem usart nenhum preset pronto eu faço no Modo que gosto mais.

Eu não larguei o Modo, só quero aprender Max tb!

Primeiro que como o mercado usa mais 3D Max achei uma boa ideia aprender ele tb, pois varias vagas de 3D são para quem sabe Max, já que são pucos os estudios que usam Modo hoje. Outro motivo é por crescimento pessoal mesmo, gosto de aprender e quero me manter atualizado com as ferramentas mais utilizadas no ramo.

Você está certíssimo, prata!

O pensamento de um profissional de 3D tem que ser esse mesmo. Estudar constantemente para se aprofundar em uma ou mais áreas é extremamente importante. Mas também é de grande importância se manter atualizado com relação às principais ferramentas que estão sendo utilizadas no mercado. Eu, por exemplo, no momento estou me aventurando em Houdini, software que vem sendo bastante utilizado na mercado de efeitos e simulação dinâmica, áreas nas quais eu pretendo me especializar.
Sim com certeza, eu quero aprender todos se puder rsss! Um dia eu ainda pego fime pra aprender Maya e Zbrush tb!
Eu mexo com:
-3DS MAX
-VUE
-TERRAGEN
-BLENDER
-UNREAL EDITOR ( BASICO )
-TERRAGEN 2
-ENDORPHIN

Claro que nao sei muita coisa de alguns como UNREAL e Endorphin, mas para que eu kero esta otimo.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Ah UDK é um que eu tenho muito tesão em aprender! Quando eu era mais novo, antes mesmo de começar a mexer com 3D, eu construia levels para o antigo UT99 com o seu editor de mapas que na verdade é o antecessor da UDK atual.

A UDK é nostalgia pura pra mim!
Acabei de me deparar com um exemplo de algo que o Modo tem que o Max não tem (pelo menso não achei como), um render de AO para pós produção com qualidade!

Até tem um jeito de \"criar\" um render de AO no max com um VrayLightMtl + VayDirt eu sei, mas é meio que uma gambiarra e não da o mesmo efeito que o output de AO do Modo, pois no Modo ele cria oclusão não só na geometria mas tb no bump map da cena.

com o mentalray dá para fazer
Como? Tentei aqui com o render element \"mr A&D Raw Ambient Occlusion\" que aparece quando o mental ray esta ativo como renderizador, mas não funcionou!
Pessoal,

Eu acho que ficar discutindo as diferenças e vantagens entre um soft e outro não vão nós levar muito longe já que cada um se destaca em setor ou em vários e deixa a desejar em outros.

Eu tenho uma opinião que de nada vale você conhecer 5 ou 10 soft e não dominar nenhum profundamente ou pelo menos decentemente.

Eu moro no estado de São Paulo em Campinas pra ser mais exata acho que estou em um estado muito bom para quem trabalha com CG, se vocês verem as ofertas de trabalho aqui eu nunca vi ninguém ou raramente vi empresas procurando profissionais que dominassem alguns dos softs que vocês estão debatendo e muitos desses soft é só um diferencial, não precisam ir muito longe não olhem na seção de empregos aqui do site, então acho que vale a pena dar uma atenção para isso também é a mesma coisa que fazer uma faculdade se dedicar só a ela porque aparentemente é o caminho mais fácil e depois descobrir que seu diploma não serve pra nada porque o mercado não precisa.

Não estou defendendo nenhum Soft aqui até porque muitos trabalham em conjunto e não são totalmente auto suficientes uns mais outros menos claro, como disse no primeiro parágrafo não vai levar muito longe essa debate porque a tendência sempre não é ser imparcial e sim tomar partido para o que você usa e domina, é por esse motivo que tinha uma regra na 3D1 para evitarmos discussões entre Soft e Render.

Att, Elis
Pessoal,

Eu acho que ficar discutindo as diferenças e vantagens entre um soft e outro não vão nós levar muito longe já que cada um se destaca em setor ou em vários e deixa a desejar em outros.

Eu tenho uma opinião que de nada vale você conhecer 5 ou 10 soft e não dominar nenhum profundamente ou pelo menos decentemente.

Eu moro no estado de São Paulo em Campinas pra ser mais exata acho que estou em um estado muito bom para quem trabalha com CG, se vocês verem as ofertas de trabalho aqui eu nunca vi ninguém ou raramente vi empresas procurando profissionais que dominassem alguns dos softs que vocês estão debatendo e muitos desses soft é só um diferencial, não precisam ir muito longe não olhem na seção de empregos aqui do site, então acho que vale a pena dar uma atenção para isso também é a mesma coisa que fazer uma faculdade se dedicar só a ela porque aparentemente é o caminho mais fácil e depois descobrir que seu diploma não serve pra nada porque o mercado não precisa.

Não estou defendendo nenhum Soft aqui até porque muitos trabalham em conjunto e não são totalmente auto suficientes uns mais outros menos claro, como disse no primeiro parágrafo não vai levar muito longe essa debate porque a tendência sempre não é ser imparcial e sim tomar partido para o que você usa e domina, é por esse motivo que tinha uma regra na 3D1 para evitarmos discussões entre Soft e Render.

Att, Elis

Eu não concordo com isso, é nesse tipo de debate que vc fica conhendo um outro software que antes não conhecia ou não conhecia o que ele podia fazer, é uma troca deexperiencias. Como vc mesmo disse cada software tem seu ponto forte, e é assim trocando esperiencias que vc descobre isso.

Oq eu não acho legal, alias abomino isso, é se apegar a um só sistema/software e fechar a cabeça para qualquer outra coisa pelo resto da vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 876

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.