Eu não larguei o Modo, só quero aprender Max tb!
Primeiro que como o mercado usa mais 3D Max achei uma boa ideia aprender ele tb, pois varias vagas de 3D são para quem sabe Max, já que são pucos os estudios que usam Modo hoje. Outro motivo é por crescimento pessoal mesmo, gosto de aprender e quero me manter atualizado com as ferramentas mais utilizadas no ramo.
Pessoal,
Eu acho que ficar discutindo as diferenças e vantagens entre um soft e outro não vão nós levar muito longe já que cada um se destaca em setor ou em vários e deixa a desejar em outros.
Eu tenho uma opinião que de nada vale você conhecer 5 ou 10 soft e não dominar nenhum profundamente ou pelo menos decentemente.
Eu moro no estado de São Paulo em Campinas pra ser mais exata acho que estou em um estado muito bom para quem trabalha com CG, se vocês verem as ofertas de trabalho aqui eu nunca vi ninguém ou raramente vi empresas procurando profissionais que dominassem alguns dos softs que vocês estão debatendo e muitos desses soft é só um diferencial, não precisam ir muito longe não olhem na seção de empregos aqui do site, então acho que vale a pena dar uma atenção para isso também é a mesma coisa que fazer uma faculdade se dedicar só a ela porque aparentemente é o caminho mais fácil e depois descobrir que seu diploma não serve pra nada porque o mercado não precisa.
Não estou defendendo nenhum Soft aqui até porque muitos trabalham em conjunto e não são totalmente auto suficientes uns mais outros menos claro, como disse no primeiro parágrafo não vai levar muito longe essa debate porque a tendência sempre não é ser imparcial e sim tomar partido para o que você usa e domina, é por esse motivo que tinha uma regra na 3D1 para evitarmos discussões entre Soft e Render.
Att, Elis
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.
Total de membros registrados: 143141
Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.
Usuário(s) on-line na última hora: 876
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .