3ds max 2012 e Blender 2.63 Porque a Diferença ?

Por: Simbjji  

Em: 09/05/2012 09:25

UAU! Uma aula de história da Autodesk.
amigo prata: não sei pq esta pergunta de ql a desculpa ?

Você disse que outros porgramas são mais leves pq são focados em uma determinda cosia, como o Zbrush em escultura, o teragen em terreno e etc, ao contrario do Max que é mais completo e tem de tudo.

Mas e quanto ao Blender e o Modo? Eles não são focado em uma unica coisa, pelo contrario, o Blender por exemplo alem de tudo tem até game engine!

Então qual a desculpa para o Max ser tão mais pesado que eles?

Lendo o tópico cultural acima me veio agora na cabeça, a autodesk não faz nada só compra os outros!
Acxho um pouco simplista dizer isso, mas em parte pode ser. Eles desenvolvem e investem bastante nos softwares, além de integrarem uns aos outros... por exemplo, revit e max... Nas versões mais recentes já podemos projetar no Revit e manter um vinculo com o max, para maquetes, via FBX. Isso vale para a maioria dos softwares da autodesk. Acho que é isso que fideliza mais o max e outros softwares.
prata: o max tem muita coisa e muita dessas coisa são velhas, ele nao mexem no nucleo do programa, somente na casca externa.

Temos um exemplo do vue, eles tbm nao mudam o nucleo do programa, somente a casca e mesmo assim é mais leve que o max.

O max nao é leve, e sim pesado devido este problema.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Pois então, é pesado a toa!
perfeitamente.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Eu tenho uma dificuldade enorme para modelar no 3d max, acho as ferramentas pouco intuitivas e sem praticidade nenhuma, nas versões anteriores do Max que vc nem ao menos podia rotacionar a viewport com uma ferramenta ativa então, aff era de dar nojo!

Agora no Modo a modelagem flui que é uma maravilha, não precisa ficar convertendo para editable poly ou editable mesh, nem ficar indo na aba modify com o objeto selecionado pra poder editar. Os modelos são sempre editaveis, e a qualquer momento vc pode seleciona um vertie ou uma face para ajustar. As feramentas mais usadas para modelagem como bevel, extrude, flip de poligonos, slice, edge loop e etc já tem atalhos de teclado, basta teclar B para usar o bevel ou Alt+C para adicionar um loop. Somente apertando Tab vc já alterna o modelo ente subdividido e não subdividido, duranet a modelagem vc aterna entre um e outro ver como ta ficando só apertando Tab.

Enfim, muito mais simples e gostoso de modelar.
Eu tenho uma dificuldade enorme para modelar no 3d max, acho as ferramentas pouco intuitivas e sem praticidade nenhuma, nas versões anteriores do Max que vc nem ao menos podia rotacionar a viewport com uma ferramenta ativa então, aff era de dar nojo!

Agora no Modo a modelagem flui que é uma maravilha, não precisa ficar convertendo para editable poly ou editable mesh, nem ficar indo na aba modify com o objeto selecionado pra poder editar. Os modelos são sempre editaveis, e a qualquer momento vc pode seleciona um vertie ou uma face para ajustar. As feramentas mais usadas para modelagem como bevel, extrude, flip de poligonos, slice, edge loop e etc já tem atalhos de teclado, basta teclar B para usar o bevel ou Alt+C para adicionar um loop. Somente apertando Tab vc já alterna o modelo ente subdividido e não subdividido, duranet a modelagem vc aterna entre um e outro ver como ta ficando só apertando Tab.

Enfim, muito mais simples e gostoso de modelar.

Olá prata,

Com certeza é muito mais intuitivo modelar no Modo. Mas devemos lembrar que um dos principais objetivos da Luxology era desenvolver um software com essa filosofia em mente. A Luxology, ao projetar o Modo, baseou-se fortemente na idéa de criar um software tão leve e prático como o Lightwave 3D, porém com uma interface mais amigável tal como a do Cinema 4D. A idéia do \"novo Lightwave 3D\" culminou numa época em que se falava em um novo software, voltado exclusivamente para modelagem por subdivisão, chamado Silo (criado pela empresa Nevercenter). A Luxology decidiu incluir ferramentas adicionais no Modo que iriam diferenciá-lo do Silo, tais como um renderizador de alta qualidade (com raytracing e tudo mais). E a partir daí o Modo só vem crescendo, como pudemos ver no seu post anterior.

Sendo assim, seria covardia comparar a intuitividade do Modo com a do 3ds Max. O 3ds Max é um grande aglomerado de ferramentas e plug-ins comprados de terceiros. A Autodesk tem um projeto para reprogramar todo o código do 3ds Max e, assim, torná-lo um software completo e ao mesmo tempo leve e mais intuitivo. Não é um projeto simples, nem rápido. A meta inicial era de concluir o projeto por volta de 2020. Muitos dizem que isso é balela, mas dadas as circunstâncias de que o 3ds Max fica cada vez mais pesado a cada nova versão, acredito que chegará um momento em que a Autodesk terá mesmo que reprojetar o 3ds Max, ela querendo ou não.
Eu iria adora ver um 3dmaxtotalmente repograma e enxuto, mas em 2020 ainda? Nme sei se voi ta vivo até lá!

Sem contar que até 2020, o Modo e o Blender tb já estão muito m,ais evoluidos.

Edit: Eu acho que a autodesk não tem competencia pra reprogramar o 3Dmax, tendo em vista que tudo nele foi um dia scripts ou plugins de terceiros adicionados nele, alias nem o proprio MAx foi ela que desenvolveu. Ela depende de terceiros pro Max evoluir, ela mesmo não faz nada, só agrega oq outros fazem ao Max. Ao contrario da luxology, essa é a diferença!
Prata, mais pq vc largo o modo, pra aprender o max?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 876

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.