Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Gabriel   Itapema - SC - SC
andre.csant   São Luís - MA - MA
DouglasdaRocha   Blumenau - AC

Mental Ray ficando para trás

Por: Starter  

Em: 27/02/2013 00:53

Segue meu teste no mr i7 2600k
2:06 min
Como podem ver a maioria dos meus trabalhos são feitos no MR gosto muito dele sou até suspeito em falar, mas tambem percebi essa estagnação na evolução dele não vejo mudanças significativas a cada nova versão o que é uma pena pois acho ele um renderizador muito confiavel e robusto.
Eu percebi uma melhora no MENTAL RAY entre o max 2010 e o max 2013. E pelo que ando lendo acho que vem coisa boa por ae, a Nvidia/Mental images estão desenvolvendo um novo shader para Mental Ray e outras coisinhas a mais nas novas versões do max.

Mila: Shader Revolution by NVIDIA: http://www.infinity-vision.de/blog/mila-shader-revolution-by-nvidia

https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Boa tarde!

Cara, para eu parar o meu tempo e ler um tópico de fórum longo é poquer reamente me chamou à atenção.

Sou novo por aqui, mas me impressionou a qualidade do debate e de todas as réplicas. Não vou citar nomes, mas todos contribuíram para eu tirar a minha média, já que sou um iniciante no 3ds Max e, portanto, também n MR; embora eu já tenha percebido todos estes aspectos levantados, através de amigos bem mais experientes com ambos os renderizadores.

Shoooooooow este debate!!!
Abraços,

Libra
Saudações a todos.
Estou acompanhando este tópico para decidir se sigo estudando Mental Ray, pois já li e ouvi muitos elogios a este render por ser largamente utilizado no cinema e coisa e tal.
Agora me deparo com este debate.
Gostaria de saber a opinião de vocês, que são muito mais experientes que eu nesta área, sobre as placas de vídeo da série Quadro que quase sempre são as indicadas em configurações de computadores para render. Realmente elas fazem diferença? Pelo que sei o trabalho pesado do render é feito pelo microprocessador (CPU), exceto nos casos recentes de uso da GPU das placas de vídeo.
Compensa hoje em dia dedicar tempo para estudar o MR ou partir direto para o VR (ou outro render)?
Agradeço se alguém puder esclarecer.
Em casa tentei renderizar a cena no vray e ficou tempos e tempos num a tela branca calculando tanto que desiti... alguem consiguiu renderizar no vray?
Juliano, aqui tava assim também, mas fiz uns ajustes e agora tá renderizando OK, tem que ajustar a intensidade do sol ou do controle de exposição. Tô fazendo uns testes e logo mais disponibilizo o arquivo.

Ah, Juliano, acho que tem que fazer algum ajuste no teu setup porque os papéis grudados no mural ficaram cinzas, me parece ser o AO ou interpolação com a sombra por trás.
com o mental ray usei o material arch design e no vray usei o vray material, pois é o mais certo a se fazer. Ninguém que usa mental ray ou vray deixará de usar seus próprios materiais para usar o material standard.

o render no vray ficou levemente mais escuro por causa do controle de exposição da câmera física (é só ajustar depois ou em ps mesmo).

obs: intensidade de iluminação não aumenta ou diminui tempo de render a não ser que seja uma intensidade tão forte que deixa a imagem branca ou tão fraca que não haja mais nada além de uma negrura só).

tempo de render:

mental ray: 0:03:54
vray: 0:02:22

pc:
core i7 2600k
16GB de memoria
Algo que esqueci de comntar: o antialiasing está nos valores padrões.
New, achei os dois com muito granulado, ta com as sky portal usando samples/subdivis padrão?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 554, sendo 1 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.