Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
ycneiva   Barcarena PA - AC
Noemi   Marília - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
William Almeida   São Paulo - SP
Gui Silva   cotia - SP
Eme-M   São Paulo - AC

Fazer um café expresso

Por: Joao  

Em: 02/05/2014 01:21

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

AlvaroMd: oi Álvaro!! tudo bem?? Parabéns pela sua pequena animação das bolhas da espuma do café expresso usando o robusto e poderoso Particle flow ( P.F ) do 3ds Max.

Gostei muito do efeito que você criou dessa espuma do café expresso, ficou bem legal mesmo.

Você usou um operador muito interessante que é o birth texture. Ficou muito legal mesmo.

Quando você tiver um tempinho, posta, por gentileza, uns tutoriais de Particle flow ( P.F ) aqui pra 3d1, ok??

Parabéns, Álvaro.

Abraços e sucesso.

Nunca fiz animaçao posso ate ver se consigo, acho meio complicadinho os paramentros rsrsr, mas nao custa tentar.
Vou ver aqui o que consigo fazer se conseguir eu posto o resultado.

Valeu mesmo Pessoal!
Legal galera, vou fazer um tutorialzinho de como criar essas bolhas. Nesse caso foi essencial utilizar o frost pra criar a malha já que só as partículas ficavam se interpolando e geravam um resultado de render estranho. Com o blobmesh, infelizmente, também não conseguimos o mesmo resultado.

Abraço
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Legal AlvaroMD, vou aguardar seu tutorial e tentar fazer alguma coisa, nunca lidei com esses recursos vai facilitar bastante, obrigado!
Ah, Fox, eu estou desenvolvendo um curso completo, em parceria com a 3D1, explicando detalhadamente como funcionam todos os operators e tests do PFlow, interação com outros softs como o realflow e plugins como o krakatoa, frost, fumefx. Terá aproximadamente 80 aulas. O plano é lançar até julho :)

João, agora me empolguei e desenvolvi um jeito legal de animar as bolhas de maneira que elas façam um desenho, como uma logo ou um texto.

Abraço

Muito bom Alvaro,
Isso ai ta me parecendo uma caveira rsrsr, legal perfeito!
Isso, uma caveira! Ela é gerada a partir de um mapa PeB. Da pra usar qualquer desenho e, caso precise de mais detalhes, da pra colocar mais bolhas pequenas.
No que eu puder, irei ajudar JoaoFreitas ! Hehe.

Alvaro, gostei do resultado, também estou na espera do tutorial, parabéns !

Abraços,

// Tukith
Galera, criei o tutorial mas só consegui postar a 1ª parte (de 3) devido ao limite semanal do vimeo. Criar as bolhas, que é o que interessa, está explicado aí. Nas outras explico como anima-las e gerar mesh (que, dependendo do caso, não é de extrema necessidade). Narrei em inglês pra alcançar um público maior. Espero que gostem.

https://vimeo.com/94038640

Abração
Muito obrigado Alvaro, irei assistir !

Abraços,

// Tukith

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 727, sendo 26 membro(s) e 701 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.