Configuração para Maquete

Por: Osires Mathoso  

Em: 13/08/2010 17:36

Minha maquina e igual a essa a memoria eu comprei corsair e foi bem carinha, minha maquina a seis meses atraz saiu 4 mil e comprei as peças separadas e acabei nao colocando a placa mae que eu queria vai de rampageII ela e o bicho a de video nao teve jeito peguei uma nvidia 580 nao e top mais to gostando, para quem nunca teve placa de video ta otima, esse processador e tudo de bom eu migrei de um lep para esse agora parece que eu to em uma ferrari.abraço
Arquiteto & Urbanista
cara uma coisa muito importante numa maquina dessa eh a fonte digo isso de bora cheia não economise mesmo em fonte ela eh a mais importante de todas com uma fonte boa vc diminui em 90% os custos com manutenção ! se vc compra um carro 0km não vai ficar colocando gasolina adulterada...
"nakan14" disse: a maquina esta boa, o preço eu achei meio salgado mais pode ser por causa da placa mãe que é cara, mais so discordo do comentario feito quanto a placa de video...as Radeon são muito boas, mais para jogos, para o max as placas da nvidia são superiores em velocidade sem falar que todos os plugins para o max que usam recursos de GPU utilizam as tecnologias da Nvidia, ou seja, o CUDA, e muitos softwares fora o max tambem, eu ate agora so conheço o LuxRender que tem uma versão em teste utilizando o OpenCL da AMD/ATI. Então vai de Nvidia que é mais negocio!
naum acho a radeon taum ruim assim... minha primeira placa de video era radeon e rodoava tranforms no max. e olha que meu processador era celeron d, kkkk mas ai essa config é boa, mas eu colocaria o i7 930 tri-chanel com 16 gb de ram e o conselho de 2 hds tbm é bom... valew galera
\'\'OeternoAprendiz\'\'

...e toda banda-larga será inutil se sua mente for estreita...
Então pessoal, estou analisando aqui o que vou fazer
nvidia tem esse nome todo por que saiu comprando tudo que podia. radeon é muiiiito mais placa. a nvidia ta fazendo estardalhço nos games pq comprou a tecnologia physx. se você quer ver qual placa é melhor, testa uma do lado da outra e vc vai ver que a maioria das radeons sao melhores que as concorrentes da nvidia. eu tenho uma 5770xxx e foi os 500 reais mais bem gastos da minha vida =D, falta só uma nvidia pra dedicar no physx
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Por favor, não vamos criar polemica por causa das placas.
cara to pesquisando uma maquina assim..tbm..pra trabalhar com maquete...fiz um orçamento na sta efigenia....e da isso mais ou menos... não manjo muito...esse tópico vai me ajudar bastante..... a unica coisa q tinha escolhido era uma geforce gts 250....o cara me disse q era melhor q a 9500gt...... e placa mãe tbm...fiquei na duvida...os caras queriam me empurrar uma q nem conhecia e eles falaram q era boa...mas sei lah...fico com o pé atras com esses caras de lah....
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
Placa mãe dizem que esta émuito boa - MB Asus Sabertooth 55i Intel P55 Express LGA 1156
quanto a placa mae, tentem pegar uma black series ou vao de rampage logo, nao economizem na MB nao brunorick a 250 é melhor que a 9500 sim sem duvida.
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
O grande problema é que vocês estão comparando placas gamer em uma aplicação na qual não é delas, ou seja, softwares 3D. E nesse quesito a Nvidia está muito a frente da ATI, tudo porque os drivers da Nvidia no Max, por exemplo, funcionam melhor que os da ATI que tem um desempenho excepcional, porém em games. É a mesma coisa pegar um carro comercial com tração normal com motor de 250cv e um com tração 4x4 com 200cv, os dois no asfalto irão andar muito bem, piso liso, tranquilo, mas coloca os dois no barro para ver qual tem o melhor desempenho? O com maior potência ou que tem melhor dirigibilidade em qualquer terreno? É só pensar o inverso, se colocarmos uma Quadro e uma FirePro nos softwares profissionais, a Quadro leva vantagem por causa do driver (e agora por causa do hardware também), entretanto acho que se colocarmos as duas para jogos a ATI quase que certamente irá superar a Quadro. Todavia elas são para games ou para software profissionais? ___________________________ Tem coisas que uma placa-mãe como as top de linha vão ter mas não serão tão úteis, ou seja, dinheiro jogado fora. Pensar que ela aceita 48GB de RAM, sendo que quando tivermos módulos de 8GB a preços acessíveis, essa placa vai estar mais do que defasada e provavelmente ser a hora de trocar de PC. Eu tenho um i7 920 LGA1366, quando comprei a minha placa-mãe era uma das melhores, mas não top de linha da Asus, como a Rampage II Extreme. Porém analisando elas tinham praticamente as mesmas coisas, a vantagem da Extreme era a arquitetura voltada para games e o poder de overclock dela. Porém ninguém é louco de colocar um equipamento que fica horas no máximo de processamento com overclock pesado porque senão compromete a vida útil do mesmo. Então, nessas horas é melhor analisar até quando você quer ficar com o PC, quanto você tem para gastar, as vezes é melhor direcionar o valor gasto na placa-mãe para uma placa de video melhor, ou uma fonte melhor, ou mais memória. Foi o meu caso, eu iria pegar menos memória (6GB porém mais rápidas do que as que eu realmente comprei), acabei gastando quase R$500 a menos na placa-mãe e direcionando esse valor para mais 6GB de RAM, porque o Max precisa de mais quantidade do que velocidade. E pense que em breve as tecnologias de render real-time, você precisará mais de uma placa de video forte do que uma placa-mãe top. Na hora de comprar uma máquina nova tem que analisar o que realmente importa para softwares 3D, se for exclusivamente para isto que o PC será comprado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 348

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.