Fala pessoal beleza com todos?
Então, to montando uma máquina nova, na faixa de 3500 reais que tem a seguinte config:
Placa Mãe:Asus P8Z68 Deluxe - Box 1155 R$ 780,00
Fonte: 750W Enthusiast Series TX750 V2 R$ 480,00
Processador: Core i7-3770K @ 3.50GHz R$ 999,00
Memória: Corsair8 ddr3 1600mhz - 1 de 8 giga R$ 240,00
HD: HD 1 tb 7200 rpm R$ 250,00
Gabinete R$ 190,00
Placa de video (nvidia quadro 600) R$ 680,00
Total R$ 3.619,00
O pc será usado apenas para trabalhos 3d (principalmente animações de personagens) e pós produção de videos. Nada de jogatina nele.
Os 8 gigas de memória é por enquanto, pretendo aumentar logo depois.
Preciso de desempenho na viewport para as animações. Meu curta metragem, de uns 2 minutos e meio estilo cartoon, será renderizado nessa máquina aí a princípio.
Estou satisfeito com esse C X B. Só queria confirmar com os colegas se:
1º esta quadro é uma boa opção mesmo (as demais quadro estão fora do meu alcance) para os fins que usarei o pc.
2º Se posso usar esta quadro para render no mental ray no max por exemplo, ou caso não, se este processador pode atender a demanda de muito render porém sem muita pressa (no caso do meu curta)
3º Se preciso de uma fonte tão forte assim (pretendo ir pra outras quadro no futuro)
E no geral queria que opinassem sobre a config como um todo e a relação C X B. Sei que quanto ao possível desempenho nos renders, vai depender da resolução, das texturas, da iluminação, enfim... do peso das cenas. É mais pra ser a opinião geral da galera que trampa pra valer se está é ou não uma boa máquina ou se dá pra deixá-la ainda melhor nessa faixa de preço.
Abraço e obrigado desde já. ;)
"As pessoas boas devem amar seus inimigos" - Mas só as pessoas boas.