Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafa Gare   São Paulo
conti   Londrina
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
tiagoschuch   florianopolis - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Jailton   recife-pe

Alguém já testou o Vray 1.5 Final?

Por: rogerio simoes  

Em: 21/09/2007 15:46

O brute force não substituiu o qmc, ele é mais um na jogada. Quanto a ele estar funcionando mais lento. Eu estive pensando sobre isso e criei uma teoria que me parece 100% provável. E é de que a chaos encontrou uma maneira de terminar com a pirataria do vray. 1º - eles inseriram uma chave de hardware para que o software funcione. Cracks de chave de hardware já existem a tempos... 2º - Quando vc instala a versão original que necessita do hardlook vc tem que instalar o tal drive dele (wibu... alguma coisa). Juntando tudo isso eu creio que eles implantaram um dispositivo de segurança no software. Sabendo que a chave de hardware pode ser crackeada, ou seja fazer o software funcionar sem ela. Então quando vc não instala o drive e não usa a chave o dispositivo de segurança não "destrava" o programa, ou seja ele vai funcionar vai ter todas as ferramentas, mas o render vai ser realmente lento a ponto de realmente inviabilizar o uso do programa pirata. Bom essa é a minha teoria! Pra confirmar se ela esta certa nos podemos perguntar pro HAWF como esta funcionando o vray final. Pois ele disse que comprou ou ia comprar essa versão.
supermax, tem sim e já está no SP1...
o 1.5 vc pode intalar normalmente, a diferença do final pro demo, é que vai aparecer uma marca dagua na cena!!!
Tiagomed essa sua teoria tem fundamento, mas quem usar a versão demo e o tempo de render for esse absurdo não vai querer comprar a versão full, hardlock é coisa de empresinha de fundo de quintal, porque será que a Adobe não faz isso?
Oi gente eu não poderia de deixar minha opnião! Bom eu testei o 1.5 final no max 9 e os resultados foram o seguinte: • 2 minutos pra instalar, • 3 minutos pra ver a interface nova • 3 horas pra renderizar uma cena pronta, um still que normalmente demoraria 1 hora • 1 milésimo de segundo pra voltar a usar o 1.5 rc3 esta foi a minha conclusão Abraços!!!
E dai Galera! Acabei de instalar a versão final do Vray 1.5 Fiquei impressionado com a lentidão do render..... ficou umas 4 vezes mais lento! Deve ter alguma coisa de errada, pois teoricamente a versão final deveria ficar mas rápida ou pelo menos com o mesmo tempo de render! Aguem sabe se realmente esta versao é mais lenta ou tem alguma manha na nova configuração? Conclusao... Voltei a usar a versao 1.5 Rc3!
www.tiagomattos.com
Posso estar enganado mas já vi uns videos de v-ray em que o Quasi-Monte-Carlo é chamado de Brute-Force... Para mim parece apenas uma questão de elegância semântica. Uma coisa é certa, ficou muito mais lento. Sem alterar nenhuma configuracao eu fiz o famoso "supercubo" com gi (plane + chamfered box + omini-raytraced). Na minha maquina ridicula no rc3 demorava 30s agora ta levando 1.30m...
Alguns comentários: O Brute Force GI nada mais é que o Quase Monte-Carlo com outro nome. Não mudou nada. ;-) A lentidão me parece estranha. Vocs mexeram nas configuraçõs do DMC, antigo rQMC? Verifiquem isso, pq parece que os valores de referência mudaram de novo neste parâmetro (parece que pode se usar valores maiores para conseguir melhores tempos de render com a mesma qualidade). Abraços gente. E bons testes. ;-)
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
pois é, tô achando q tá tendo muita propaganda negativa, antes mesmo da galera testar direito, tem que ver se os parametros defaut naum foram alterados, por isso o renders mais altos, acho q tinha que verificar um por um pra ver isso... se eu tivesse tempo eu olhava isso, mas esse mês nem rola!!
Como eu já disse alguns posts atrás, reduzi muito as setagens e mesmo assim o tempo continuou alto. Diante desse fato já me decidi, mudei de vez para o MentalRay.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 2 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.