Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
DogaWeb   Brasil - Sampa - SP
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

Alguém já testou o Vray 1.5 Final?

Por: rogerio simoes  

Em: 21/09/2007 15:46

Insoc, valeu pela explicação, agora eu entendi o esquema, então será que é esse novo DMC que está deixando o render mais demorado? CST, usa Shaders de lentes nas câmeras do Max mesmo que você faz os efeitos igual da Physical Cam. Tem que colocar os shaders lá no camera shaders da aba renderer. Rogerio, o curso do André é voltado para arquitetura também, explica todos os recursos e os exemplos são sempre de arquitetura, só que além disso mostra uns efeitos que não usa em arquitetura, tipo o volume cautics. Os exemplos finais para terminar o curso são o render de uma cena interna completa e de uma cena externa completa.
Múcio
Mucio mas foi exatamente o que eu disse, mesmo não tendo visto o curso do André imagino que é mais completo que o livro, este como o próprio nome diz é focado em arquitetura. Pode ser que este DMC esteja deixando o tempo mais alto, mas eu duvido pois fiz testes alterando de todos os jeitos os parâmetros e não adiantou nada, agora tb não vou fazer mais testes porque voltei para a versão RC5 e estou ocupado estudando o MR.
bom, se todos os usuários velhos do vray migrarem mesmo pro mental, acho q vou ser o ultimo dos moicanos no vray hehehe será q sou só eu que adoro o vray??? certeza que quando olharem todos os paremetros do 1.5 q o tempo de render naum vai ser maior... pena eu naum ter tempo pra testar...engraçado q eu sou o unico cara que tem birra com o mental, deve ser por que na epoca q comecei ele ainda naum vinha com o max, e eu usava o brazil, e quando testei ele naum deu certo e fiz um projeto q ficou uma mierda, e perdi dinheiro com isso e fiquei griladão e ahh acho q entenderam rsrsrs I LOVE VRAY hehe
ouvi falar que se instalada a versão original com a dongle ele está mais rapido que qualquer versão anterior, o problema seria os cracks.
mas e quem está usando a demo??
Quem está com a versão Demo não vai ter a real avaliação do Vray, a solução é esperar quem tiver a versão full para nos dizer. Marcada da Chaos pois é uma versão Demo de demorada. :D :-P
Fala galera, muito legal o tópico! Não sabia que estava rolando essa dúvida em relação ao tempo de render da 1.50. Nos reviews gringos todos dizem que é para estar mais rápido... Estou terminando nessa semana as últimas ilutras com o RC4 e assim que possível posto um teste comparativo de tempo de render com o 1.50 - dongle. Eu tenho o RC5 aqui tb, mas como os proj estavam todos em RC4 resolvi não ir para o RC5 - já que sempre foi recomendado não migrar para outra versão sem 'resetar' a cena do zero. Posto assim que possível então um comparativo de uma cena de RC4 x 1.50dongle. ps: dongle - hardlock faz a gente lembrar dos tempos do AutoCAD 13/14/2000 e até o Max3 que tinha a maldita chave sentinel.... e quando ela 'queimava' o cliente tinha que ficar esperando a gente enviar pra Autodesk-BRA/PARS para trocar... (e enquanto isso os micros e projetos ficavam parados :x ) abraço!
André Tobo
Fala galera, muito legal o tópico! Não sabia que estava rolando essa dúvida em relação ao tempo de render da 1.50. Nos reviews gringos todos dizem que é para estar mais rápido... Estou terminando nessa semana as últimas ilutras com o RC4 e assim que possível posto um teste comparativo de tempo de render com o 1.50 - dongle. Eu tenho o RC5 aqui tb, mas como os proj estavam todos em RC4 resolvi não ir para o RC5 - já que sempre foi recomendado não migrar para outra versão sem 'resetar' a cena do zero. Posto assim que possível então um comparativo de uma cena de RC4 x 1.50dongle. ps: dongle - hardlock faz a gente lembrar dos tempos do AutoCAD 13/14/2000 e até o Max3 que tinha a maldita chave sentinel.... e quando ela 'queimava' o cliente tinha que ficar esperando a gente enviar pra Autodesk-BRA/PARS para trocar... (e enquanto isso os micros e projetos ficavam parados :x ) abraço!
André Tobo
Ô pessoal, que loucura isso que está havendo com o vray ehim... eu concordo com o Morcego, quanto a olhar os parametros que podem ter mudado direito, isso ja aconteceu com o mental ray também, em uma das versões foi mudado o valor dos samples de FG, quem usava a versão anterior usaria 1000 samples para um resultado, e na posterior com 500 chegava ao mesmo resultado, quem não sabia disso continuou usando 1000 samples, obtendo resultados mais demorados do que o resto do pessoal. Sei que no vray não tem nada disso, citei esse exemplo aqui só para mostrar que eles podem ter simplesmente mudado a forma que o render trabalha, usando outra configuração para chegar a resultados tempo/qualidade aceitaveis. Esse livro, "Realistic Architectural Visualization" é muito bom mesmo, Rogério, eu também aconselho o "rendering with mental ray handbook vol 1". Abraço.
"g.Pa" disse: ouvi falar que se instalada a versão original com a dongle ele está mais rapido que qualquer versão anterior, o problema seria os cracks.
Pois é exatamente isso que tenho dito. Depois de todos os testes que a chaos fez com o vray, e principalmente pq o rc5 estava muito bom. Acho muito pouco provável que a versão final derrepente fosse ficar mais lenta. Não tem sentido. É obvio que isso é uma proteção contra pirataria! Essa versão nova do vray com certeza é melhor versão até hoje, mas para quem tem a original! Sinceramente quem vai comprar um software assim compra pq já conhece e sabe que é boa, ñão vai ser testando uma versão demo que vai mudar uma decisão de compra de software, até pq não é muito baratinho não.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 725, sendo 3 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.