Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
weberton santos   Rio de janeiro - RJ

Alguém já testou o Vray 1.5 Final?

Por: rogerio simoes  

Em: 21/09/2007 15:46

Isso que o Rogério disse é sério, aproveitar dos usuários como beta tester deixando piratear e na versão final colocam esse hyper hardware lock que deixa lento e todo mundo fica frustrado, pow!!! Tem que ser muito FDP!!!! Deveria ser enquadrado como trabalho escravo!!! :lol: :00: 8:)
Múcio
Deixa eu ver se estou entendendo. Quer dizer então que uma pessoa pode pegar os trabalhos de vcs (que vcs as vz ficou dias suando pra poder fazer) e vender por ai ou entregar para outras pessoas usarem sem ter que pagar nada para vcs e vai ficar tudo numa boa! Bom ao menos pelo que vc estão falando é que eu consegui entender. Vcs estão bravos pq a chaos achou uma alternativa para diminuir a pirataria dos programas deles. É o mesmo que vcs ficarem bravos com o André por ele ter uma maneira de saber se o curso dele de mental ray foi piratedo.
Isso o que eles fazem em marketing chama-se criar demanda, vc torna o cliente cativo(dependente) do produto. A Autodesk por exemplo não está nem aí para pirataria, tb os seus programas custam uma baba que o lucro é astronômico e afinal de contas ela é uma gigante, já a Chaosroup é uma empresinha de meia dúzia de malucos que estão esperando o dia que a Autodesk fizer uma oferta e eles vão ganhar a maior grana com venda e curtir a vida na Riviera Francesa. :lol: :lol: :lol: :lol: Não Tiago, não estou puto porque a Chaos está se protegendo da pirataria, eu estou puto é com a postura hipócrita dessas empresas que se utilizam da pirataria para popularizar e pesquisar sobre os problemas do Software e depois posam de bonzinho anti-pirataria.
"Rogério Simões" disse: Isso o que eles fazem em marketing chama-se criar demanda, vc torna o cliente cativo(dependente) do produto. A Autodesk por exemplo não está nem aí para pirataria, tb os seus programas custam uma baba que o lucro é astronômico e afinal de contas ela é uma gigante, já a Chaosroup é uma empresinha de meia dúzia de malucos que estão esperando o dia que a Autodesk fizer uma oferta e eles vão ganhar a maior grana com venda e curtir a vida na Riviera Francesa. :lol: :lol: :lol: :lol: Não Tiago, não estou puto porque a Chaos está se protegendo da pirataria, eu estou puto é com a postura hipócrita dessas empresas que se utilizam da pirataria para popularizar e pesquisar sobre os problemas do Software e depois posam de bonzinho anti-pirataria.
Assino em baixo! onde é...!?
Vamos parar e pensar um pouco sobre pirataria... Em todos os seculos da humanindade existiu e existe pirataria, entao isso nunca vai acabar. Só é pirateado (em grande escala) o que é bom, vide Tropa de Elite. Logo, se foi pirateado é bom e tem muita gente que vai usar, causando a demanda. Essa "tecnica" de criar uma empresa e uma boa ferramenta (porque o vray eh bom) e depois vende-la ao software house grande é mais antigo que posição de defecar. Lightwave é o grande nicho de um exercito de empresas de software. Todo ano eles implementam no lightwave uma ferramenta feita por algum fabricante pequeno. Como tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, a pirataria , muitas vezes é o que faz uma empresa comprar um monte de licensas, parece loucura né ? Vou dar um exemplo: Coloquem a mao na consiencia e vejam se vcs conhecem alguem ou vcs mesmo testaram um softaware "portable" ? Agora imaginem um empresa contratando 10 profissinoais de CG , se todo os 10 usarem vray (que testaram uma versão portable em casa) , qual seria o renderizador que essa empresa usaria ? Nessa brincadeira, a empresa comprou 10 licensas de vray. Entao a pirataria levou a compra de varias licensas. O que eu vejo é que a politica de preços é que afasta os usuarios da legalidade do software, nao existe motivo , para uma pessoa fisica (juridica é empresa) pagar 6 ou 7 mil reais num software pra fazer testes ou que seja , freelas em casa. Veja o windows, se alguem quiser uma licensa do Windows Vista Ultimate, é quase mil reais. Alto lá !!! V c pode montar um micro por 1500 reias (um modesto) e pagar 1000 numa licensa de sistema operacional ? As empresas grandes, que muitas vezes perdem milhoes em pirataria, é que são as grandes culpadas. Elas que tornam inviavel ter tudo legalizado no micro. Agora, quem ai tem 10 mil dolares pra pagar no Boujou e estudar tracking ? E disso que to falando, esse papo é daqueles que nao tem fim, entao eu vou ficando poraqui... vlw !!!
Com certeza concordo com vcs! Até pq, digamos assim, quem nunca usou que jogue a priemeira pedra. Mas sinceramente de certo modo fico contente de que eles tenham achado uma maneira de protejer "um pouco mais o vray", pq a gente sabe que logo, logo alguém vai encontrar uma maneira de burlar essa suposta lentidão dele. Como diria meu pai: "Depois que inventaram a máquina de debulhar milho não duvido de mais nada." :lol: :lol: :lol:
Eu acho que esse negócio de pirataria é culpa das empresas mercenárias igual o Thunndro disse, porque se eles cobrassem 100 reais em vez de mil, não iriam ficar mais pobres por causa disso e pode ser até que ficassem mais ricos, porque iriam vender muito mais licenças, mas são mercenários e querem lavar a égua em cima de todos usuários. Mas eu não me convenço que uma empresa tem como deixar o programa mais lento quando é pirateado, e se tiver como fazer isso, porque não barrar logo o programa todo em vez de só deixar mais lento. Eu não vejo motivo para apenas deixarem mais lento, ou libera o pirata ou trava tudo e não roda crackeado. Só deixar mais lento não tem sentido, não vale a pena o trabalho. E o ruim da Chaos não foi se proteger contra a pirataria, foi usar os usuários como Beta Tester dando uma de João sem braço. A SplutterFish falou isso uma vez, quando perguntartam porque o Brazil Render não lançava um monte de versões igual o V-Ray, eles falaram que seus usuários não eram Beta Tester e a Chaos sempre tratou todo mundo como Beta Tester, mesmo que comprou o V-Ray original, porque toda semana tinha uma versão nova com um monte de bugs corrigidos e um monte de bugs novos. Então, a Chaos vem agindo de ma fé desde o começo, para ter uma grande massa de pessoas testando seu render e ajudando a evoluir sem eles terem que pagar nada.
Múcio
Po gente, é caro fazer um soft assim ué... Isso de fazer um soft mais barato é o mesmo que a gente faria se cobrasse 50 paus por trabalho. Não é bem por aí que funciona. Do mesmo jeito que valorizamos o que fazemos, eles também. Agora sobre a Chaos ter agido de má fé, se foi esse mesmo o caso (ninguem tem confirmação ainda) aí sim eu concordo que é sacanagem. Abraço.
mucio, usar como arma anti-pirataria deixar ao seu produto mais lento ou capenga nao é nada esperto. A empresa avasta os novos novos usuarios do software, eu diria que é um tiro no pé. Desenvolver software é caro, mas nao é tao caro a ponto de inviabilizar um produto, senao nem tinha software no mercado. A pirataria é algo impossivel de ser parado, nenhum software é livre disso, por mais encrypt que ele tenha, sempre tem alguem que tenha conhecimento e paciencia de fazer a engenharia reversar e destravar o software. Entao como acabar com isso ? Fazendo com que seja acessivel a todos, que tenha suporte descente , que tenha os upgrades necessarios e que nao usem o usuario de beta teste, porque ele que paga a conta de tudo. Eu dei uma parada como vray , to mais focado no mental ray no trabalho, mas testei e percebi que o bicho ficou pesado pacas, o pessoal que só usa vray lá tá sofrendo quando rendezia em HDtv, o bicho pesa que soh a praga ! A chaosgroup tá indo pela mesma linha da autodesk: ladeira abaixo. Pra vcs terem ideia, agora na ADAPT a avid mostrou um grafico de migração de plataformas 3d, todo mundo tá indo pro XSI, e quase ninguem ´ta indo pro Maya, será que é porque ela agora é autodesk ? Como já escrevi em outros topicos aqui, já vi issso acontecer antes e a empresa faliu....Vamoes esperar que alguem lá dentro da autodesk perceba isso antes que aconteça o pior. vlw !
Fala galera, Desde o início achei legal esse tópico para saber o que andava rolando sobre o 1.50 - sendo bem informal eu particularmente não sei onde pode-se chegar com um 'bate-papo' sobre a política de controle/desenv/divulgalção da Chaos... Como alguns sabem, eu já trabalhei junto a área de desenv de software para Arquitetura (na Grapho) e sempre estive em contato com o pessoal da Autodesk e bla´bláblábla´bláblá... Algumas coisas que vocês escreveram eu concordo, outras até não... mas penso que além de querer faturar (todos querem lógico), todas empresas se preocupam com a 'integridade' do produto: fazer um sistema de proteção, confiar na 'lei' e 'punição' para os maus usuários, o bom senso das pessoas...etc etc sei lá. O que acho é que essa conversa e assunto é veeeeeelhhho e sempre vão se levantar os mesmos questionamentos e etc etc etc etc. 'Assumir a pirataria' , falar dos prós, já 'prever' o futuro da Chaos e etc tb não é algo que pega bem, sei lá... e não sei que a que ponto contribui tb aqui para o fórum. Fechando o "( )" sobre o assunto, abaixo estou postando o comparativo. Resolvi fazer logo isso pois estava ficando cada vez mais curioso se as teorias estavam certas ou não... Peguei aqui um micro de suporte/testes para realizar o comparativo: Micro: P4 - 3.51ghz - 1GB RAM Gerei 2 renders no RC4, desinstalei e coloquei o 1.50.00 final + a dongle (hardlock) e então realizei os mesmo 2 renders. Para ambos os renders não alterei nenhuma configuração entre cada versão testada. Foi direto 'RENDER' e pronto. Abaixo interna com o RC4 e tempo: Abaixo interna com o 1.50.00final + dongle: (ps: a projeção da luz entrando na janela ficou diferente...) Abaixo externa com o RC4 e tempo: Abaixo externa com o 1.50.00final + dongle: (nota-se diferença na imagem, se não me engano eles alteraram exposição do sky/sun para ficar mais correto, então os valores no 1.50 podem ser menores dependendo da config: pode me corrigir se eu estiver errado, mas foi algo assim que eu li... acho que no RC4 ainda estava conforme o antigo...) Pois então houve uma pequena diferença de tempo de render e uma muito pequena diferença entre as imgs - quase imperceptível. Para a interna não foi usado Vraycam, Sun, Sky - seria uma boa testar tb para ver com esses recursos dele se tem diferença. Gostaria que os amigos que estão com a sua 'própria versão caolho' do Vray 1.50 realizar um teste parecido e ver se o render está ou não mesmo com o mesmo tempo de processo. Mas testar mesmo em uma mesma cena e não apenas 'achar que está mais lento'. Acho que testando e tirando a prova a gente vê se esse lance de proteção/lentidão no software está mesmo implementado (nunca pensei que pensariam em fazer isso, mas vai saber tb....) Seria legal também alguém com dongle fazer o teste e ver se acontece o mesmo. abraço !
André Tobo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 5 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.