Oi gente, tudo bem?
Realmente essa questão do tempo de render no V-Ray novo é muito estranha, porque eu não acho que iriam fazer isso para barrar a pirataria.
Como o Thunndro e o Rogério disseram, seria um tiro no pé e eu não acredito que o pessoal da Chaos sejam tão idiotas a ponto de queimar o próprio Render.
A não ser que tem alguém da Cebas trabalhando lá, porque a única empresa que eu vi queimar um render por incompetência foi a Cebas com o Final Render.
Quem acompanhou na época do Max 4 e 5 lembra e sabe do que eu estou falando. Tanto que morreram no Max, onde ele surgiu, e hoje estão se dedicando só ao pessoal do Maya, que não pegaram essa época do Final Render S0 e de todas as mentiras e enrolações que a Cebas fez na época.
Não creio que o pessoal da Chaos seja assim, porque se fossem, certamente o V-Ray não seria tão popular e tão conhecido hoje, teriam se queimado logo na versão 1.09.
Os problemas mencionados sobre sacanear os usuários fazendo eles serivem de Beta Tester, eu lembro da notícia citada pelo Múcio, realmente a Splutterfish disse isso e é verdade que a Chaos sempre tratou os usuários como Beta Testers.
Eu sempre falei isso aqui, que era um absurdo sair uma versão por semana com um monde de bugs corrigidos e um monte de bugs novos.
Só que por incrível que pareça tinha gente que achava legal isso, falavam que tinham versões atualizadas mais rapidamente do que esperar um ano, nem percebiam que era justamente este tipo de micreiro que a Chaos procurava para ficar testando os problemas do V-Ray.
Portanto, eu acho que os problemas são muitos, como os amigos já citaram, quem só percebeu os problemas agora com esse lance do tempo de render na versão mais nova, percebeu tarde então, porque o V-Ray tem trocentos problemas desde a primeira versão e tem muitos anos ainda pela frente para se desenvolver e ficar robusto como os melhores renders do mercado.
Veja que isso não é uma crítica, é um fato, e não é demérito para o V-Ray ter todos estes problemas, porque ele não é o único, todos os renders da geração dele tem um monte de problemas, porque são muito recentes e tem muitos anos pela frente ainda.
Quanto mais novo um render, mais problemático ele é, porque não se faz um render do dia para a noite e nem de um ano para o outro.
Abraços