Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
JokerJp   Rio de Janeiro - RJ
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Victor MS   Rio de Janeiro
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
marcopalma   florianópolis-sc

Alguém já testou o Vray 1.5 Final?

Por: rogerio simoes  

Em: 21/09/2007 15:46

Eu não entendo como um render pode modificar até a luz quando troca de versão. Se o V-Ray está em desenvolvimento e nem o ajuste das luzes estava correto nas versões passadas, não é melhor todo mundo esperar ele terminar de se desenvolver para usar? Porque se você fez um projeto no ano passado e agora o cliente ligou pedindo outro render, você vai fazer na versão mais nova e vai sair diferente? Eu não entendo quem usa o V-Ray por causa de tudo isso, será que os problemas para criar o próprio 3D não são suficientes? Porque tem que passar por tudo isso, só porque tem as bibliotecas com tudo pronto e texturizado pela Evermotion? Será que essa facilidade vale a pena comparando com todos os problemas? Sem falar que todo mundo usa estas bibliotecas pirateadas da Evermotion e eu acho mais sacanagem do que piratear soft. Será que piratear biblioteca para usar no V-Ray é legal, mas piratear o V-Ray não? Na versão passada o Affect Shadow funcionava em Multi/Sub-Object, nessa versão não funciona mais. Então, quem fez um projeto no ano passado usando Multi/Sub-Object e for renderizar agora, vai ficar com os vidros pretos e vai ter que modificar a cena para renderizar certo. Estas coisas que não entram na minha cabeça, como isso pode ser aceitável para os usuários? Mesmo que o tempo não tenha aumentando, ter que aguentar tudo isso é pior do que esperar render, porque esperando você sabe que uma hora vai sair, mas com o V-Ray pode dar um pau e nem sair ou sair diferentes de antes. Se você abrir no Max 9 uma cena feita no Max 6 com o Mental Ray, mesmo tendo mudado um monte de coisas de lá pra cá, a cena vai renderizar exatamente igual. Porque o mínimo que se espera é a versão nova ser totalmente compatível com o que foi feito nas versões anteriores. O V-Ray varia o render até se os processadores das CPUs envolvidas no render forem diferentes, isso não é estranho demais? Eu concordo com o Thunndro neste ponto do tiro no pé. Se fizeram isso como arma contra a pirataria, foi a maior burrada e pode custar caro para eles, porque o V-Ray já tem muitos problemas para a Chaos criar mais um e sem o V-Ray a Chaos quebra.
Múcio
Opa mucio, Ta aí um lance que eu tb não entendo... Desde a 1.09 e depois quando veio a 1.45 e assim por diante só foi 'dor de cabeça'... (enquanto isso naquela época tinha neguinho usando o MR ou o FR, reclamavam em momentos do tempo e etc... mas com certeza as compatibilizações entre versões e projetos sempre estava uma blz) Vai entender... :?
André Tobo
ps: acabei de baixar o demo e já pus o micro para fazer o teste também - assim vamos ver quanto tempo ele vai fazer a cena interna. Achei na net algo sobre a versão 'caolha' que está rolando e realmente estão com problems para fazer funcionar legal a 1.50.00 - li até uns caras instruindo para instalar o rc2, rc3 e depois salvar algo, instalar o demo e depois voltar com uns arquivos e para assim tentar fazer funcionar ... não sei se é isso que vocês estão fazendo para o de vocês... Uma coisa que achei estranha é que a instalalão do demo tem 5mb e a final 22mb. O que será que não tem nesse instalador? Assim que possível posto a resultado.
André Tobo
Oi André, eu usei o Final Render no Max 4, era super rápido, mas não funcionava em animação. Eu acho que até hoje o Final Render deve ser o mais rápido, porque ele era muito mais rápido que os outros, só que não serve para animar, gera muito flicker. E sobre o tempo de render do Mental Ray, ele era bem mais lento no Max 6 do que é hoje no Max 9, então, a evolução dele foi no sentido de melhorar o tempo de render e deixar mais fácil para configurar, porque todos os recursos funcionam perfeitamente. O V-Ray parece que está indo no caminho oposto, ficando mais difícil, cheio de sistemas diferentes de GI, porque não tem um deles que atenda a todas as necessidades, e fora os problemas que já são bem conhecidos, tem esse novo do tempo de render.
Múcio
Opa, Abaixo render com a versão DEMO 1.50 Praticamente mesmo tempo de render....(foi até mais rápido hehe) :roll:
André Tobo
Oi gente, desculpa postar algo não relacionado ao assunto, é só uma correção sobre o Final render, que o mucio citou, na verdade os GI`s dele ja foram otimizados para animação, não geram mais Flickers, acho que só o Quasi Monte Carlo ainda é fraco para animação nele, é fraco até para still. rs O image GI dele é perfeito para animação, por que é super rápido e sem flick, não fica de cara tão bom quanto um GI de photons, mas em animação até fake ta valendo, e com alguns ajustes fica perfeito, sem flick. É isso, abraço.
Poxa realmente não estou nada empolgado com essa versão...Vray pra mim é legal por causa do proxy a versão 1.09 não tem isso né? E dificilmente acho que vai funcionar no max 9 :(
Dúvidas: - qual o valor da versão original do Vray - onde encontrar no Brasil Valeu.
TRABALHAR É PRECISO... PQ NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS...
Manoel, Você pode comprar uma licença através da web com alguma revenda Chaos. No site da Chaos você acha os contatos. O bom é pesquisar qual revenda está fazendo promoção, pode em alguns casos sair bem mais barato. A Trinity atende super bem e comprei deles, tem o pessoal do Vizmasters que sempre tem uns combos (pacotes) legais, só acessar: http://cgarchitect.vismasters.com/ (aqui informa por $799,00 - mas pode rolar desconto e ver se tem algo a mais incluído) http://www.trinity3d.com/ (preço promocional de $678,00 - mais barato de quando eu comprei...) ps: gostaria que alguém pudesse realizar os testes parecidos com os que eu fiz, para ver mesmo se existe a tal lentidão-proteção ou é só boato mesmo. abraço galera.
André Tobo
Oi gente, tudo bem? Realmente essa questão do tempo de render no V-Ray novo é muito estranha, porque eu não acho que iriam fazer isso para barrar a pirataria. Como o Thunndro e o Rogério disseram, seria um tiro no pé e eu não acredito que o pessoal da Chaos sejam tão idiotas a ponto de queimar o próprio Render. A não ser que tem alguém da Cebas trabalhando lá, porque a única empresa que eu vi queimar um render por incompetência foi a Cebas com o Final Render. Quem acompanhou na época do Max 4 e 5 lembra e sabe do que eu estou falando. Tanto que morreram no Max, onde ele surgiu, e hoje estão se dedicando só ao pessoal do Maya, que não pegaram essa época do Final Render S0 e de todas as mentiras e enrolações que a Cebas fez na época. Não creio que o pessoal da Chaos seja assim, porque se fossem, certamente o V-Ray não seria tão popular e tão conhecido hoje, teriam se queimado logo na versão 1.09. Os problemas mencionados sobre sacanear os usuários fazendo eles serivem de Beta Tester, eu lembro da notícia citada pelo Múcio, realmente a Splutterfish disse isso e é verdade que a Chaos sempre tratou os usuários como Beta Testers. Eu sempre falei isso aqui, que era um absurdo sair uma versão por semana com um monde de bugs corrigidos e um monte de bugs novos. Só que por incrível que pareça tinha gente que achava legal isso, falavam que tinham versões atualizadas mais rapidamente do que esperar um ano, nem percebiam que era justamente este tipo de micreiro que a Chaos procurava para ficar testando os problemas do V-Ray. Portanto, eu acho que os problemas são muitos, como os amigos já citaram, quem só percebeu os problemas agora com esse lance do tempo de render na versão mais nova, percebeu tarde então, porque o V-Ray tem trocentos problemas desde a primeira versão e tem muitos anos ainda pela frente para se desenvolver e ficar robusto como os melhores renders do mercado. Veja que isso não é uma crítica, é um fato, e não é demérito para o V-Ray ter todos estes problemas, porque ele não é o único, todos os renders da geração dele tem um monte de problemas, porque são muito recentes e tem muitos anos pela frente ainda. Quanto mais novo um render, mais problemático ele é, porque não se faz um render do dia para a noite e nem de um ano para o outro. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138757

Últimos membros registrados: kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 13 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, kellylops, Eduardo Ramos, Willmitnick, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.