Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mixel.amorim   João Pessoa - PB
RHD3sign   Rio de Janeiro
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Renato   sao caetano do sul - SP
Meia   São José do Rio Preto
Marcelo   sao paulo
SulivanSS3   Cubatão-SP

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

bom a conversa tomou outros rumos o Gustavo veio me detonando por eu falar de arte e me considerar um artista, mas nunca em nenhuma virgula disse q sou artista por modelar ou por fazer uma cena em 3D, e parei aqui com esta discução q pelo visto fugiu ao tópico, pois quando escrevi minha opinião era sobre valores cobrados e não c eu era ou não um artista. c vc c considera um escravo de sua máquina e acha q ela é q é a artista desculpa por tomar seu tempo, e por favor não distorça meus comentários pras demais pessoas terem opiniões semelhantes a estas suas, abraço ah eu tbm concordo e escrevi isso logo acima no meu comentario de que qq pessoa pode pegar meia dúzia de archmodel e dizer q é um bom desenhista, e que criou a cena. e cobra uma mixaria (ponto do tópico VALORES) eu quando crio uma marca e um bom ambiente pra empresa em questão cobro bem (até 15 mil reias) e posso dizer q criei, pois tudo sai de minha prancheta com direitos autorais reservados, eu meu site podem verificar as contas por qual fui promovido e elevado na minha profisssão tais como "FIAT CHEVROLET BR PETROBRÁS VOLVO MERCEDES BENZ HONDA MAHINDRA DAFRA" entre outras q ao decorrer dos anos me deram o prestígio q tenho hj, pelo menos entre estas marcas, ah!! não foi uma concessionária ou um posto q fiz e sim centenas, ao decorrer de minha carreira. quando a marca FIAT mudou o Design minha empresa fez a troca do Brasil todo todas as revendas passaram pelo meu monitor. dentre outras grandes macas. eu cobro bem pelas minhas criações e pelos meus Designs nunca por metro quadrado não desmerecendo quem faça isso.
www.hungarodecor.blogspot.com
Como deixaste claro, teu negócio é projeto e desenvolvimento de marcas ou adaptação delas ao mercado nacional, portanto não tem nada a ver sobre o valor de meras imagens de visualização arquitetônica. "..Eu quando crio uma marca e um bom ambiente pra empresa em questão cobro bem (até 15 mil reias) e posso dizer q criei, pois tudo sai de minha prancheta com direitos autorais reservados.." Sinceramente diga-me onde isso se encaixa em discussões de valores para maquetes eletrônicas? Vc acessa um forum de computação gráfica, estufa o peito para se proclamar um "artista na arte de viver e bla bla bla" e enche a cabeça de "hobbistas" e profissionais iniciantes com cifras que sequer se referem ao trabalho deles. Veja só, vc está agregando à ponta do iceberg todo o restante dele pois não possui o mínimo de conheçimento do mercado de visualização arquitetônica. Me pergunto se vc consegue discernir a criação da comunicação visual da ferramenta de visualização (imagem)? Essa é a questão fundamental pois ninguém, mas ninguém mesmo iria pagar 15mil reais simplesmente por meia dúzia de imagens da fachada da Mercedes Benz, nem aqui nem na Alemanha. Agora pela comunicação visual da loja toda, ou da rede toda é outra história. Atenha-se ao fato de que aqui se discute uma parte pequena do processo e não a totalidade dele. att, gustavo benites
computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro. demental ray
Pessoal Eu não queria me intrometer nesse assunto, mas vamos tentar não deixar essa conversa áspera demais. Esse tópico é muito importante, temos que tentar entender o ponto de vista dos colegas. Abraço Marcos
como toda familia tem sempre um irmão brigando com outro, abraço Gustavo não vou mais discutir nada com vc " pois não possui o mínimo de conheçimento do mercado de visualização arquitetônica. " estou no ramo da decoração a 2 anos, tbm depois q minha filha se formou, e por isso estou engressando no forum e minhas imagens estão sempre sendo postadas no forum, e não costumo cobrar por m².
só acho uma coisa. que indo pela filosofia de antes. o Palladio e o Alberti usariam o autocad. Michelangelo iria usar o z-brush, Pitágoras usaria o Maple. o Van Gogh ia usar o paint ae ele ia ficar puto da vida e ia se matar. O Brunelleschi que começou com a perspectiva de dois pontos de fuga, então iria usar o max com camera correction e tudo mais. Ja estou até imaginando o profile dele aqui. Brunelleschi_3d - Autocad User, 3ds Max Developer, Mental Ray student, Vray Student, etc.etc.etc.
Scene Cache Flushed Asynchrously!!!!!
ahhahahhaah boa, Leonardo Da Vinci ia mandar bem no Photoshop
kkkkk Muito bacana lucas.scaravelli. Era de bom humor que o tópico estava precisando! Pra que discutir por coisas tão bestas se estamos todos no mesmo barco.
UERJ
Bem pessoal, o que tenho a dizer é que os 2 tem razão, um fala que é artista, e realmente o que ele faz é arte. e o que o Gustavo fala sobre maquete tb é verdade. agora a discursão tomou outro rumo. eu acho que uma imagem bem montada, bem iluminada com uma excelente fotografia, pode ser arte, se e somente se o projeto seja do próprio autor, aí nos estaríamos analizando o projeto e nao a imagem. nesse sentido sim ha arte. agora montar uma cena, com tudo "pré modelado" seria técnica, e nao arte. esse é meu ponto de vista... e em relação a preço, cada 1 tem o seu valor, se o cara tem tudo de graça (modelos programas etc..) que se baixa hj na net super fácil, claro que ele vai fazer um trabalho de boa qualidade com preço de 1 cachaçada... agora se for o contrário, se o cara é profissional, ele se dá valor. abraços E sou antigo tb, comecei na aerografia , antes mesmo do 3dstudio DOS 1.0...
www.facebook.com/MV3DARQ
Eu fico preocupado com quem faz maquete das antigas, quando ele coloca pessoas, carrinhos, arvorezinhas compradas na papelaria, só prá fazer uma" simples visualização arquitetônica", ele pode pode ter uma criatividade enorme na utilização dos materias, na composição, mas só é competente? Porque não vemos nenhum outdoor com as plantas originais ? Nós já temos problemas com a desvalorização neste ramo, nem sabemos direito o que somos, mas eu sei que não precisa estar no Louvre para ser artista, isso está na alma e ninguèm pode tirar. Aqui mesmo eu conheço artistas que utilizam modelos em suas composições , eles sabem como fazer , é só olhar a galeria.( simples visualização eu hein)
www.juliojco.blogspot.com
E ae turma, moro em Macapá/AP extremo norte do país, por aqui o povo anda cobrando em uma imagem uns R$ 250 a uns R$ 350 a perspectiva, mesmo assim ainda é bem difícil encontrar gente que pague, pra conseguir fechar um serviço de uns R$ 5.000, tem que ser um serviço muito grande e que dê bem trabalho e para o governo já pensou, ainda tô fazendo serviços em 3D pra não abandonar a área, tenho certeza que vão pagar mais caro mais pra frente, ainda tem muita gente honesta por aqui. Abraçosss
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO ALEXANDRE GONÇALVES - EXPERT DESIGN

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 2 membro(s) e 682 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.