Olá..
Acho que cada um tem sua maneira de cobrar, isso depende muitos dos custos de cada um, qualificação e investimento tem q ser contados de alguma forma... eu trabalho para algumas empresas e como todo cliente, as vezes... é complicado lidar com eles! hehehe, quem desenvolve quer ganhar mais e quem compra o serviço quer pagar menos, é uma eterna briga...
Sempre que vou orçar um projeto nunca tenho um preço por imagem fixo, eu tenho uma base de preço, acho que sem uma base seria brincar sorte, imaginem só, eu cobrar o mesmo valor de uma imagem de um quarto e da fachada de um condomínio vertical, realmente não dá. O que eu procuro fazer é primeiro ver o projeto, o que vai ser feito e o que o cliente quer, sem deixar de dar as informações necessárias para melhorar o trabalho, ou seja gerar mais imagens...
Então, acho que seguir uns passos é importante:
1. Verificar o tamanho do projeto e analisar o que vai ser modelado e com que nível de detalhamento. O trabalho de Modelagem já pede um preço mínimo, exemplo: modelagem de uma casa que dura 50 horas, 1.500,00, 2.000,00. (isso para Profissional Liberal)
2. Trabalhar cada cena, mobília, ambientes, texturas e iluminação, agora vai de cada imagem a ser gerada, ai depende muito da realidade de cada um, eu já fiz trabalho de R$ 200,00, assim como de R$ 1.000,00 a imagem. Tudo depende.
Agora quanto à qualidade de imagem, eu procuro sempre trabalhar o máximo, para obter a melhor, mesmo que eu tenha fechado com o cliente um preço “baixo”, porque o trabalho é para o cliente, mas é meu também, vai servir de portfólio e de experiência, quanto mais experiência se tiver, mais eficiente vai desenvolver trabalhos.
É isso... E cuidado com o mercado, trabalhar com CG 3D não é simples, é o TOP, isso tem que ser valorizado.
[]’s
[/code]