Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
eujean   sergipe

Portfólios Ver Mais

Tina.m   Sao Paulo - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
moldes19   Salvador
Rocha   Portugal - Internacional

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Olá pessoal, agora está ficando mais claro. Eu acho que projetar um parafuso no cad seja muito técnico e sem nenhuma emoção, não precisa de bagagem artística pra se fazer tal coisa, somente conhecimento técnico, então não tem arte. Em outra situação, trabalhar um espaço com archmodels pode exigir mais que puro conhecimento técnico, pode ser arte então, mas não quer dizer que todas as composições com modelos serão arte e concordo com o designerdigital "de médico, artista e louco todos temos um pouco". Abraço....
www.juliojco.blogspot.com
tá.. o topico n era pra discutir preços?
é um real! é um real! é um real!
computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro. demental ray
Olá.. Acho que cada um tem sua maneira de cobrar, isso depende muitos dos custos de cada um, qualificação e investimento tem q ser contados de alguma forma... eu trabalho para algumas empresas e como todo cliente, as vezes... é complicado lidar com eles! hehehe, quem desenvolve quer ganhar mais e quem compra o serviço quer pagar menos, é uma eterna briga... Sempre que vou orçar um projeto nunca tenho um preço por imagem fixo, eu tenho uma base de preço, acho que sem uma base seria brincar sorte, imaginem só, eu cobrar o mesmo valor de uma imagem de um quarto e da fachada de um condomínio vertical, realmente não dá. O que eu procuro fazer é primeiro ver o projeto, o que vai ser feito e o que o cliente quer, sem deixar de dar as informações necessárias para melhorar o trabalho, ou seja gerar mais imagens... Então, acho que seguir uns passos é importante: 1. Verificar o tamanho do projeto e analisar o que vai ser modelado e com que nível de detalhamento. O trabalho de Modelagem já pede um preço mínimo, exemplo: modelagem de uma casa que dura 50 horas, 1.500,00, 2.000,00. (isso para Profissional Liberal) 2. Trabalhar cada cena, mobília, ambientes, texturas e iluminação, agora vai de cada imagem a ser gerada, ai depende muito da realidade de cada um, eu já fiz trabalho de R$ 200,00, assim como de R$ 1.000,00 a imagem. Tudo depende. Agora quanto à qualidade de imagem, eu procuro sempre trabalhar o máximo, para obter a melhor, mesmo que eu tenha fechado com o cliente um preço “baixo”, porque o trabalho é para o cliente, mas é meu também, vai servir de portfólio e de experiência, quanto mais experiência se tiver, mais eficiente vai desenvolver trabalhos. É isso... E cuidado com o mercado, trabalhar com CG 3D não é simples, é o TOP, isso tem que ser valorizado. []’s [/code]
disse tudo, tem q fazer o melhor pq vai constar no teu portfólio.
[quote:4bbed8fcd2] 1. Verificar o tamanho do projeto e analisar o que vai ser modelado e com que nível de detalhamento. O trabalho de Modelagem já pede um preço mínimo, exemplo: modelagem de uma casa que dura 50 horas, 1.500,00, 2.000,00. (isso para Profissional Liberal) 2. Trabalhar cada cena, mobília, ambientes, texturas e iluminação, agora vai de cada imagem a ser gerada, ai depende muito da realidade de cada um, eu já fiz trabalho de R$ 200,00, assim como de R$ 1.000,00 a imagem. Tudo depende. [/quote:4bbed8fcd2] É por aí mesmo, e acrescentaria uma dica prática. Na composição de uma proposta ou orçamento, evite discriminar as imagens com um valor separado para cada uma, por exemplo: Perspectiva externa da fachada R$1.200,00 Perspectiva interna do Hall de entrada R$ 500,00 Pensem sempre que a proposta é para o trabalho todo e não é um cardápio onde o cliente escolhe o que quer apontando com o dedo. Experimentem fazer algo assim: 1 Perspectiva externa da Fachada, 1 Perspectiva interna do Hall de entrada; Total de 2 imagens entre perspectivas internas e externas com valor de R$ 1.700,00 E por que fazer isso? Justamente para que você tenha como distribuir os descontos quando for pedida uma imagem a menos. E evitar situações onde você aposta no que o cliente vai querer fazer. Orçamento não é cardápio!!!! É bom ter isso em mente sempre! gustavo benites
"Marco Rocha" disse: disse tudo, tem q fazer o melhor pq vai constar no teu portfólio.
Ah véio, o portfolio do cara tem q ter no máximo 10 imagens dos melhores trabalhos executados e pronto. Uma reserva especial que você possa enviar para os clientes por mail para impressionar. Porque nem todo trabalho feito é trabalho pra se mostrar que você que fez. gustavo benites
É verdade. Estou mesmo pra retirar imagens antigas do meu blog pq já ficarm obsoletas e estão me criando tb problemas. Um arquieto me pediu um orçamento, pedi pra ele entrar no blog e escolher um paramentro do que queria. Resultado: escolheu uma imagem antiga, feita no sketch Up (nem uso mais!)... tudo isso pra pagar menos. Melhor mesmo deixar uma comissão de frente bem apetitosa, que iniba o cliente e diga subliminarmente: "Não peça coisas chinfrim, pq esse cara só faz coisas no capricho, tem qualidade"
Pessoal falando de preço agora, pelo menos comigo, eu sempre cobro de maneira bem simples: 1) modelagem ( numdá pra não cobrar o valor diferenciado da modelagem de 1 casa popular de 1 condominio horizontal etc.) 2) imagem externa 3) imagem interna e animação é mais simples ainda , valor de hora máquina ... morreu maria preá....
www.facebook.com/MV3DARQ
Uma grande ajuda pra este tópico é a planilha que o Tiagomed bolou, onde tem discriminadas todas as possibilidades e etapas possiveis e vc simula... Vale a pena dar uma olhada! É bem isso que Marcoviana disse, mais detalhado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1244, sendo 3 membro(s) e 1241 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.