Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

flauretti   São Paulo - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Rafael   Sorocaba-SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
Alexei   Jaraguá do Sul
Roger   Pinhais PR
DavidMartony   centro da terra

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Pelo oque eu vejo aqui no rio essas produtoras de 3d voltado para arquitetura estão pagando em média 1200/1500 reais (ao todo) para seus funcionarios... o valor que elas cobram em uma imagem ja paga o salario de um funcionario por 1 mes e normalmente sobra.
Concordo com vc jãoRicardo. Fiz um curso básico de studio max e paguei 2.300, e não era essas coisas. Aqui em SP tem ótimas escolas e com valores lá no céu. è um investimento e como todo investimento temos que ter o retorno. É um absurdo! Fechei há alguns meses um projeto de interiores, era um apartamento (grande), no caso seria o projeto e as imagens, depois de tudo acertado recebi a primeira parcela, ficando o restante para a entrega. Depois de tudo pronto e entregue, o cara simplesmente disse que aquilo que fiz dava pra encomendar por R$500,00 pela internet, que haviam vários profissionais cobrando bem menos que eu, uma baita sacanagem. Fora aqueles que acham que uma "simples" imagem é feita facilmente e sabemos que nos bastidores a coisa é diferente. Thiago Luz, concordo em partes com o que vc disse anteriomente. Mas temos que ter cuidado com as palavras. Existem profissionais e profissionais no mercado. Existem aqueles que como vc fizeram 5 anos de faculdade com muito esforço e dedicação e conseguiram seu diploma, mas existem tb aqueles que fizeram seus 5 anos e não sabem absolutamente nada. Eu conheço um engenheiro que...acreditem...não sabia que existia sistema de exautão para cozinha de restaurante! Eu não acreditei na hora, achei que fosse somente uma brincadeira, mas não era. Em contrapartida existem tb profissionais que apesar de não terem "DIPLOMA" possuem bagagem profissional e conhecimento. Alguns desenvolvem perfeitamente um determinado trabalho e por sei lá quais motivos, não possuem "DIPLOMA", é importante não generalizar "DIPLOMA" com conhecimento, mas tb não é correto as pessoas exercerem uma profissão somente lendo tutoriais ou matérias na internet. Dependendo do tipo de trabalho vidas estão em risco e isso é muito sério realmente. Mas devemos aproveitar essa linha de "preços" para nos alinharmos e tentarmos de maneira globalizada manter um bom nível em relação a valores, achei esse tópico muito importante e pode ser usado de maneira inteligente para valorizar nossos trabalhos. Abraços a todos, Woshngton
Muito bom o tópico pessoal! Interessante essa discussão sobre preços! Estou entrando na área da maquete eletrônica e estão por vir alguns trabalhos de arquitetura, gostaria de alguns conselhos. Vou expor a situação. Dou o exemplo de uma loja comercial em torno de 4 pavimentos com 8 imagens no max.(algumas internas e a maioria externa). Qual seria um valor bacana para esse trabalho, sei que as opções de cobrança são variadas. Li bastante este tópico, mas gostaria de alguns conselhos, se possível. Obrigado desde já.
essa briga de projetistas que fazem realmente os projetos.. e engenheiros que soh assinam eh velha, e ateh onde eu conheço desse mercado, pq jah estou nele a quase 18 anos, nao muda e nao vai mudar nunca. hj tenho um empresa de computaçao grafica, começando é bem verdade mas tenho.. toda regularizada e com softs originais.. ateh pq pra se trabalhar serio nesse mercado tem que ser assim mesmo. mas fui cadista por muitos anos.. e simplesmente recusei em muitas , muitas mesmo.. essas oportunidade de pegar projeto por conta. Pq acho que nem farmaceutico deveria receitar remedio qto mais eu ... projetar casas. sempre tive ao longo dos anos bom arquitetos como parceiros e sempre indiquei eles. qto ao que cobrar.. acho que se tem que ter consciencia de mercado.. do mercado que se atua pra nao sair cobrando de menos.. nem demais claro. apoio integralmente o que o gustavo falou..e agradeço pela dica do orçamento nao como menu.... jah sofri com isso trambém... espero todos tenham consciencia.. se vc eh assim projetista.. pelo menos faz um vestibular rpa arquitetura e usa um pouco desse seu lucro reinvestindo em conhecimento amigo..
devagar e render...
Ola, alguem possui o link para a planilha do Tiagomed? obrigado
esse lance de cobrar 1500 conto numa imagem só rola por aí no rio de janeiro ou grandes centros, moro em uma cidade de interior... 1.500 ou 2000 reais é o valor de um projeto de uma casa por aki. como posso cobrar uma imagem no valor de um projeto arquitetonico?????... acho q o nosso preço eh equivalente ao preço cobrado em projetos arquitetonicos. mas um dia eu chego lá cobrando 1500 por imagem... mas isso o mercado daqui tambem terá que crescer
Po gente to me sentindo até humilhado, eu ganho um salario mínino para fazer 2D e 3D, isso mesmo, exatamente R$510,00 por mes para fazer todo projeto arquitetônico, e o 3D. Sou Desenhista. Se ganhasse R$1000,00 por mes já dava pulos de alegria para fazer só 3D. Fazia até hora extra.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
-É... realmente a maioria dos escritórios da área, pagam muito pouco. Não sei há quanto tempo vc desenha AP-SONIC, mas isso com o tempo acontece de começar a surgir trabalhos que você vai dar o preço. ou seja preço justo por desenho. -Grande Abraço.
Asus P8Z68-V PRO/GEN3 | i7 2600 | Corsair Vengeance 16GB | SSD Corsair GT | Momentus XT | Corsair CX500 | GeForce 9800 GT 1GB
Sou novo no Forum porem, ja fiz alguns trabalho em autocad! sou formado em Arquitetura, tenho cobrado R$ 500,00 reais para um cliente e R$ 1.500,00 para outro cliente, sendo o mesmo nivel de projeto.... o que estipula o preço de um trabalho não é apenas o seu conhecimento e seu estudo encima disso e se for ver não é o mais importante quando vc vai estipular um valor... O que realmente define o preço de um projeto é o tipo de cliente que vc va atender... vamos supor, um cliente me liga solicitando um projeto... O que eu faço, presto atenção com quem estou falando, se é uma pessao leiga, uma pessoa que entenda um pouco, ou se eu to falando com um engenheiro ou arquiteto que entende bem de arquitetura... tento descobrir qnto realmente o cliente ta disposta a pagar... (fundamental na negociação) se possivel, se for da sua cidade, faça uma visita ao seu cliente para conhece-lo melhor... E serve para mostrar o seu portiflólio de trabalho.... Estas dicas são essenciais pois nao adianta vc estipular um valor fixo, o VALOR sempre estara encima do seu cliente e o QUANTO ele pode pagar.... bem é assim que penso...
Cara na tabela da 3ds artists do brasil é 700,00 Nivel Basico 1200,00 Intermediario 2400,00 Master(Foto Realista) Cada um deve tomar essa tabela como base em seu projeto! Esse valor é cobrado por imagem!! Agora tipo eu me considero Intermediario a Master em realismo,mas não posso cobrar nem 900,00 pois os arquitetos não tem orçamento por projeto(Dependendo do projeto) Pois eu trabalho para o mais Elite da minha cidade. Ele cobra 20,00 o metro quadrado do projeto dele vamos por que o projeto total é 200 m² 20,00 x200 _______ 4000,00 Agora tome como base,o arquiteto esta sendo procurado pelo cliente!! Merito de 50% é so dele,ou seja para o lucro dele e meu tbm tenho que tomar em base apenas 50% restante.. ou seja não da pra cobrar nem mil,pois mil seria 50% dos restantes!! Cobre 700,00 com uma imagem e saia feliz... Se o projeto for mais complexo cobre 20% de todo o valor sem tirar os 50% de merito do Arquiteto! é assim que tomo base em meus recebimentos! e não é que eles não gostam, do meu para pagar pouco! Tenho 15 anos e sou o unico de uma cidade de 125.000 Habitantes que faz foto realismo!!!
Rodrigo C. Guimaraes - Designer and Programmer

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1177, sendo 2 membro(s) e 1175 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.