Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Jhonatan   Campo Mourao - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Will   Pirapozinho - SP
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Marcilio3D   Recife - PE - AC
ihmc   São Paulo, SP
Tataum   Rio Preto SP

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

Não consegui baixar essa planilha se alguem tiver outro link ou possa me mandar por e-mail desde já obrigado
Olá,o Meu nome é Ricardo sou Projetista Auto didata,Aprendí modelagem 3d primeiro no autocad,inclusive juro ,pelos tutoriais aqui do site.hoje modelo também no 3ds max e no blender .Oferecí durante um ano o meu trabalho a arquitetos e engenheiros aqui da cidade.todos desvalorizavam alegando que o cliente não paga pela maquete eletronica.aqui na minha cidade os projetistas cobram por m² R=8.00 pelos projetos de execução,(arquitetônico,estrutural,elétrico,hidrossanitário.) então para não perder todo o meus trêis anos que padecí para aprender a modelar maquetes.atravéz de bons sites como este.decidí aprender a parte técnica." E isso fez uma enorme diferença." Hoje Ofereço um pacote completo:"Maquete eletrônica com imagens estáticas jpg.Entrego 15 imagens renderizadas Impressas em Papel Fotográfico Acetinado.Formato A4. e um CD Gravado com as imagens.(Projeto Arquitetônico ,Projeto Estrutural,elético e hidrossanitário.O que me coloca a frente profissionais Renomados da Cidade. Cobro R=15.00 Reais por M² pelo pacote. normalmente uma boa casa tem pelo menos 250 m² o que custa R$=3.750 PAGO ao engenheiro para assinar o projeto R+3.00 Por m² entrego 3 copias do projeto ao cliente assinadas pelo engenheiro com o ART preencido pelo engenheiro. UMa Cópia ele guada com A escritura do imóvel, outra é entregue na secretaria de obras do município. e a 3ª fica com o construtor. para executar a obra. As Copías me custam R=10.00 unidade da plotagem FORMATO A1 são 15 Prancha A1 Em um Projeto de um sobrado de 250.00m² Tenho um Custo de R$=150.00 com a Plotagem Com o engenheiro R$=750.00 m² com as imagens da Maquete R$=60.00 com o CD R$=1.00 mais uns R$=10.00 dez reais de energia elétrica Uns R$=5.00 de telefone. uns R$=20.00 vinte REAIS de gasolina para ir até o LOTE Medir àrea Quadrada e analizar posição do Sol ,inclinação do Terreno e Tipo de Solo. R$=3750.00 Mão de Obra (-) despesas Total de despesa R$=976.00 Lucro com isso R$=2.754.00 Com graças A Deus sempre faço por mês uns quatro projetos não posso reclamar do que eu cobro. Detalhe: Para cumprir metas as muitas vezes trabalho 15 horas por dia.
3D Design
Bom Pessoal aqui vai uma dica, é normal que quando estamos aprendendo queremos imprecionar os outros com imagens fotorealísticas.E elas realmente São maravilhosas. O Problema é que essas imagens custam longas horas de trabahos. e à medida em que o teu trabalho vai sendo conhecido.Você comerça a ter como teu "inimigo ou aliado o Tempo." Profissionalmente falando, Tempo é dinheiro por tanto, "Todas as vezes que você for criar uma cena que envolver de tua parte TEMPO ou DINHEIRO,pergunte à sí mesmo issso precisa ser feito ou não? Se a resposta for não. "NÃO PERCA TEMPO (MODELANDO,ILUMINANDO,ANIMANDO E RENDERIZANDO) AQUILO QUE NÃO PRECISA SER FEITO. As Pessoas que estão ganhando dinheiro no mundo da Computação Gráfica elas estão muito mais focadas em fazer o que reamente tem de ser feito Sendo "EFICAS". do que fazendo Coisas desnecessárias sendo incosequente. Se pensas em conquistar tua independência finaceira.PRODUZAS!
3D Design
Muito louco esse tópico. Se o juntarmos com as oportunidades de trabalhos do tópico de Empregos dá pra fazer uma salada até que bacana: 1- Vamos imaginar os designers que postaram aqui que cobraram até 200 reais por cena VERSUS studios que costumam contratar freelas remotos e outros studios (grandes!) que NUNCA contrataram freelas remotos, mas que passaram a contratar recentemente(lógico que procuram mão de obra capacitada). Não sei se sabem mas existe uma espécie de "tabela" onde os studios pagam em média 350 a 400 reais por cena (para revendê-las e terem seus lucros, lógico); 2- Imaginem que este designer que cobra 200 reais por cena poderia se esforçar, treinar mais seu Vray, luz, texturização, etc e atender esses contratantes remotos, afinal, com os valores que pagam, praticamente "dobraria" seus lucros sem muito esforço (porque quem capta são os studios); 3- Esse designer, que estudou e aprimourou sua técnica, pode atender não só um, mas vários studios. Por não se preocupar em captar, pode criar uma "carteira" de jobs constantes, melhorando sua renda, suas possibilidades de pagar novos cursos e de alguma forma contribuir para a economia de seu meio social. Afinal, ele entrou de vez no círculo vivo do "business" desse mercado; 4- Ao fazer parte deste meio e atender os studios A, B ou C da cidade grande ele deixou de se "prostituir" e passou a integrar definitivamente o sisitema. Virou um soldado na linha de frente. Ajuda a manter e gerar novos empregos com seu trabalho; 5- Por fim, esta história pode ter dois desfechos: que os studios A, B ou C comecem a contratar funcionários fixos, internos, e esse designer decida tentar a vida na cidade grande ganhando de 2000 a 3000 reais (ou mais, quem sabe) por mês...OU...ele parte pra carreira solo colocando algumas cenas em seu blog e passando a captar. Aí começa a nova jornada, o outro lado do balcão. Acho que quem só consegue cobrar 200 reais poderia, como alternativa, tentar se empenhar mais para entrar para o grupo de colaboradores externos dos studios que anunciam aqui no 3D1 (ou em outros fóruns). Afinal, deve ter demanda para anunciarem e com certeza não deve ser pequena. Com isso, ganharíam expertise para um dia chegarem nos 800, 1200, 1500 ou 2000 reais por cena (como autônomos), pois terão curriculum e experiência comprovada para isso. Nesta hora vão poder manter o equilíbrio, pelo menos financeiro, com seus outros colegas veteranos de mercado que já passaram por tudo isso (ou algo parecido), e vão ganhar seu respeito. Eu mesmo já passei por isso e posso dizer que se os studios A, B ou C forem sérios, a grana é certa, e é boa. Além disso, você não vai sentir que esta lesando alguém, pois está atendendo um intermediário que normalmente vai respeitar muito mais seu trabalho do que muitos clientes finais que você vai encontrar por aí. Mesmo lhe pagando um valor tabelado. Isto é apenas uma opinião. Sucesso a todos!
Ricardo de Andrade, deixa eu ver se entendi bem... você é projetista autodidata e paga um engenheiro pra assinar por você é isso?? Ou seja, quer dizer que você como projetista (cadista) desenvolve projetos e paga a um enegnheiro pra assinar pra você como se fossem dele os projetos??? Então só podia ser engenheiro mesmo pra aceitar isso, porque isso que você faz é CRIME, exercício ilegal da profissão, você não pode desenvolver nenhum projeto arquitetônico, somente profissionais diplomados é que podem, então se foi realmente isso que você quis dizer deveria é olhar para o que você faz antes de vir querer dar "aulas" de como cobrar já que eu estou entendendo que você projeta sem ter diploma e conhecimento pra isso ou seja, você disse que gastou 3 anos aprendendo em tutoriais e eu gastei 5 na faculdade e você paga um engenheiro e ta tudo maravilhoso pra você??? Então a parte técnica que você aprendeu foi a pilantragem, nada mais do que isso!! Se é isso mesmo que você faz, você é o grande exemplo da prostituição do mercado e um belo exemplo a ser denunciado ao CREA junto com seu engenheiro! Parabéns! Agora se não é isso, desconsidere... porem eu li e re-li... e realmente é isto que entendi... alguém falando de preços passando por cima de leis e dos outros... legal!
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
[quote:c76af70a66]Bom Pessoal aqui vai uma dica, é normal que quando estamos aprendendo queremos imprecionar os outros com imagens fotorealísticas.E elas realmente São maravilhosas. O Problema é que essas imagens custam longas horas de trabahos. e à medida em que o teu trabalho vai sendo conhecido.Você comerça a ter como teu "inimigo ou aliado o Tempo." Profissionalmente falando, Tempo é dinheiro por tanto, "Todas as vezes que você for criar uma cena que envolver de tua parte TEMPO ou DINHEIRO,pergunte à sí mesmo issso precisa ser feito ou não? Se a resposta for não. "NÃO PERCA TEMPO (MODELANDO,ILUMINANDO,ANIMANDO E RENDERIZANDO) AQUILO QUE NÃO PRECISA SER FEITO. As Pessoas que estão ganhando dinheiro no mundo da Computação Gráfica elas estão muito mais focadas em fazer o que reamente tem de ser feito Sendo "EFICAS". do que fazendo Coisas desnecessárias sendo incosequente. Se pensas em conquistar tua independência finaceira.PRODUZAS! _________________[/quote:c76af70a66] Eu acho que ganhar dinheiro é bom, mas se ficar só nessa não evolui, e a coisa fica chata sem desafios, o interessante é sempre estar buscando algo novo , mesmo que leve mais tempo (ou dinheiro). 8:)
"Thiago LUZ"] ... [u:447c712849]Então só podia ser engenheiro mesmo pra aceitar isso, porque isso que você faz é CRIME[/u:447c712849 disse:
Caro amigo, espero que vc NÃO tenha generalizado seu TRISTE E INFELIZ comentário, pois sou engenheiro civil com especialização em arquitetura, e sou eu mesmo que produzo minhas maquetes, caso haja necessidade, contrato um outro profissional para elaborar alguns projetos quando a demanda de trabalho seja maior que o tempo disponível, então o que vc diz das grandes construtoras que tem sua equipe técnica e estes nem mencionados são, CRIME é usar direitos autorais de outros sem a devida permissão, existem muitos arquitetos e engenheiros que contratam meus serviços e apresentam seus trabalhos sem mencionar meu nome, só que são projetos elaborados por eles e eu desenho e as vezes até crio algo quando falta idéias pra eles, qual o problema??? reveja seu conceito sobre serviços terceirizados...sem causar contendas um grande abraço!!!
Seção III Do exercício ilegal da Profissão Art. 6º - Exerce ilegalmente a profissão de engenheiro, arquiteto ou engenheiro-agrônomo: a) a pessoa física ou jurídica que realizar atos ou prestar serviços, públicos ou privados, reservados aos profissionais de que trata esta Lei e que não possua registro nos Conselhos Regionais: b) o profissional que se incumbir de atividades estranhas às atribuições discriminadas em seu registro; c) o profissional que emprestar seu nome a pessoas, firmas, organizações ou empresas executoras de obras e serviços sem sua real participação nos trabalhos delas; d) o profissional que, suspenso de seu exercício, continue em atividade; e) a firma, organização ou sociedade que, na qualidade de pessoa jurídica, exercer atribuições reservadas aos profissionais da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, com infringência do disposto no parágrafo único do Art. 8º desta Lei. Mais detalhes: http://normativos.confea.org.br/ementas/visualiza.asp?idEmenta=25&idTipoEmenta=4&Numero= Abraço
Olá galera... sou novo no forum :) Poxa tava vendo os valores aqui... estou com medo rsrsrs é pouco demais, perto de que eu já vi pessoas cobrarem de trabalhos de maquete eletronica... poxa 400 paus só? oloko, ja vi um cara aqui da minha cidade cobrar mais de 2, 3 mil em alguns projetos, e coisas mais simples uns 800 no mínimo. Eu não trabalho com 3d diretamente, sempre estudei tals, sei trabalhar bem com o 3ds max e to estudando mais maya agora também, e vou começar a pegar trabalhos de maquete eletrônica agora e de cara já irei cobrar 3 mil reais (se tudo der certo) e para o que é ainda acho pouco (é um loteamento), porém sou novo nesta área tals... Mas esses valores ae são verdadeiros mesmo?? 300, 400, 200 :00: Eu trabalho atualmente como designer gráfico e se pegar um logo tipo por exemplo cobro não menos que 900 reais! e é pouco ainda, pois na média das agências é 1.700 rais (boas agências é cláro). O estranho é que sempre pensei que a galera que trabalhava efetivamente nessa parte ganhava BEM MAIS QUE EU! Gostaria de saber quanto um escritório de arquitetura paga para um fixo e um estagiário para criação de maquete eletrônica? Estou assustado rsrsrs eu gosto muito de 3d tals e to querendo me firmar nesta área, mas aparentemente é uma profissão mais desvalorizada que a minha ( e olha que a minha é bastante viu! já vi estagiário ganhar 100 reais de salário, ou até mesmo nada!! e fixos no pior dos casos ganha uns 600 à 700 e no melhor uns 1300 à 1500). Desde já agradeço a atenção ae. Espero não ter ofendido ninguém rsrsrs mas é que realmente fiquei espantado com os valores que vi aqui, sei que 3d é muito mais valioso do que foi dito, por isso o espanto. Abraços :D
Conceramente nãe se deve cobrar barato os trabalhos feitos no 3D Studio Max, pois cerca de 40 horas do curso de 3Ds Max, num sai menos que R$ 1.800,00. Axo um absurdo, uma pessoa pedir um projeto bem feito, e querer pagar o que ela bem entender. não tá certo isso. Abraço!
Ricardo Neves |

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1089, sendo 1 membro(s) e 1088 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.