Conf baixa e tempo altíssimo de render

Por: Mayara  

Em: 12/04/2011 09:35

Shixa, se for possivel posta o arquivo para o pessoal estudar e dar umas dicas
Osires Mathoso, bom dia! Ótima ideia! Acabei de trocar a textura do metal por uma daqui da 3d1 e pelo menos a geladeira não está preta mais. Porém, a configuração de render eu realmente não sei como melhorar. O arquivo está aqui: http://www.4shared.com/file/cpKs000e/Cozinha_Ana_H.html :D. Obrigada!!!!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! :) Shixa: oi Shixa!! tudo bem?? sobre o seu comentário me desculpe pela demora em responder a sua mensagem, ok?? Sobre as suas configurações do seu render teste vc precisa mudar as suas configurações do render Mental Ray para ser mais veloz na sua imagem teste. Esses pontos brilhantes que apareceram foi por causa da baixa configuração dos samples do Glossy samples dos seus materiais. Eu falei em minha mensagem anterior que vc poderia diminuir o valor dos samples do Glossy samples para ganhar tempo de render, e somente em Imagens Testes, mas para o render final vc precisa aumentar o valor dos samples do Glossy samples nos seus materiais para algo em torno de 32 samples a 64 samples no máximo. O seu render do Mental Ray está demorando demais por causa das configurações, tem muitos parâmetros que vc configurou equivocadamente, se enganou em muitos deles, mas não tem problema, estamos aqui para ajudá-la no que vc precisar. Mude as seguintes configurações do seu render Mental Ray: ABA INDIRECT ILLUMINATION: Initial FG Point density= 0,4 Rays Per FG Point= 250,00 samples Interpolate over Num.FG Points= 30,00 Diffuse bounces= 1,00 ( pode colocar 1,00 se os photons do GI estiverem bem configurados) do contrário terá que colocar 2,00 para melhorar o efeito da radiosidade da luz. ABA RENDERER: Sampling Quality: Minimum samples per pixel= 1/4 Maximum samples per pixel= 16 Filter: Mitchel Spatial Contrast: R= 0,02, G= 0,02, B= 0,02, A=0,05 Desabilite a opção Lock samples e deixe habilitado somente a opção "Jitter". Vc precisa mostrar as suas configurações do GI dos photons para nós vermos o radius dos photons e também a quantidade que vc está usando. Configurando bem os photons do GI é melhor do que aumentar os bounces do FG, pois os photons do GI são mais velozes que os do FG e não precisam ser computados e nem recalculados quando se muda a posição da câmera na sua cena, ok?? Mude as configurações como as que eu lhe falei e nos mostre as configurações dos photons do G.I. Espero ter ajudado de alguma forma. Forte abraço e boa sorte. __________________________ [i:d7fbeaab15]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:d7fbeaab15]
Oi minha amiga como vc tá? Siga os conselhos do danilo_icf que vc verá a diferença que dará em suas cenas. Adoraria poder abrir seu arquivo e quem sabe ajuda-lá, mas como sempre vc adora esta 1 versão na minha frente kkkk não consigo abrir, esta no max 2011 e o meu é o 2010 ¬¬!! Caso vc o tenha em 2010 me envie por email, por post na net!! Estarei sempre aqui de olho e se eu puder dar minhas humildes ajudas...as dariei ^^!
danilo_icf: Oi Danilo, td bem e vc? Eu alterei do jeito que vc colocou na mensagem. O GI está do jeitinho que vc indicou pra configuração de teste. Não mexi em nada com medo de ficar pior ainda. Detalhe, meu chefe viu as imagens e ficou doido com os pontos brancos, preciso dar um jeito neles, acabei de alterar os materiais para 32 samples, espero que corrija o problema, se não adiantar eu passo pra 64, só espero que essas imagens não levem mais de 2 horar de render, se não eu to perdida =/. Coloquei o material de aço escova pra vcs verem a configuração pq ctza que ele é maior problema da cena. Obrigada pela ajuda, Danilo! Robert!!!!! Que saudade!!! Eu to sofrendo aqui, mas esse pessoal da 3d1 é incrível, estão me ajudando muito!! Vou ver se salvo o arquivo em 2010, srsrrss. Obrigada, toda ajuda é bem vinda! Sdd, rapaizzz, bjo!!!!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Moça eu geralmente uso 1milhão de protons nas minhas cenas, ai eu divido pela quantidade de luzes que estiver usando!!!Quantas luzes vc tem neste proj? O samples dos materiais, principalmente os de metais, que concerteza é este o seu problema, tento não passar de 32, mais isso necessita testar,para ver se sair o granulado. Desabilita o FG e renderize apenas com o GI, veja se a quantidade de photons é suficiente e se o raio tbem esta bom, o ideal é que fique bem mesclado, que vc quase não os veja...só depois vc abilita o FG e configura, assim vc ganha tempo de render tbem. Mas foque-se mais no materia de metal...é ele o grande vilão da sua cena kkkk. Bjo!!! Tbem com muitas saudades...vc não tem respondido meus emais ¬¬!
Uma coisa que eu quero mudar e não to conseguindo, é esse reflexo todo errado do vidro preto, tá mto mto granulado, alguém sabe como melhorar isso? É o Glossy finished, do Arch & Design, como na imagem. Robert, vou testar com um milhão pra ver como fica. E lembra que eu mudei de e-mail: [email protected] Nesse eu não recebi nada =/.
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Robert, um milhão não vai dar...ele tá demorando demais pra calcular, mais de uma hora. Não posso mais esperar =/ Mas muito obrigada!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Quantas luzes tem??
Váaaaaaarias, a pedido do projeto. 2 IES no teto. 1 Sky Portal na janela 1 daylight 11 free light pra iluminar embaixo dos nichos e prateleiras. E essas eu não posso tirar =/ Eu to renderizando com 500000 photons. Acho que a imagem vai ficar pronta em umas 2 horas.
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.