Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
ti_roc   Mauá, SP - AC
Colli   Maringá - AC
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Zemer   Brasil - AC
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Epic exibe novidades do Unreal 5

A Epic Games publicou dois vídeos revelando novidades do Unreal 5, entre elas estão um sistema de GI dinâmico e outro para ler e exibir bilhões de polígonos em tempo real sem nenhum Bake, além de simulador de fluidos Real-Time.


A Epic Games surpreendeu os usuários agora de tarde publicando dois vídeos sobre o Unreal 5.

A empresa exibe um ambiente realista a absurdamente detalhado rodando em tempo real num PlayStation 5.

O mais interessante, além dos efeitos de GI Real-Time, são os Assets utilizados, eles foram importados da Megascans e do Z-Brush sem nenhuma otimização, os Assets da Megascans não estão na versão Game, estão na versão Cinema com milhões de polígonos e texturas de 8K, assim como a estátua esculpida no Z-Brush e importada com a contagem original de polígonos.

Uma das cenas mostra um salão com dezenas destas estátuas visualizadas ao mesmo tempo e iluminadas com GI Real-Time, o cenário todo contém centenas de bilhões de polígonos, realmente é sensacional.

Isso quebra a maior barreira para produção no Unreal, a preparação dos objetos, agora será possível importar qualquer coisa do jeito que estiver direto de Softs de CAD ou Softs de escultura sem se preocupar com polígonos, mapeamento, criação de LODs e Bake de detalhes, tudo funcionará igual qualquer programa 3D, mas em tempo real e sem precisar esperar o Bake da iluminação.

O Unity já possui sistema de GI dinâmico faz anos, inicialmente baseado em Voxels, enquanto o Unreal tinha apenas a porcaria do Light Propagation Volumes (LPV), somente na versão 4.22 ele passou a ter GI dinâmico, mas baseado em Ray Tracing Real-Time que exige equipamento de ponta, mesmo assim pode perder a interatividade em cenas complexas.

Ainda não sabemos como é o novo sistema de GI dinâmico do Unreal 5, mas seja qual for, a grande diferença mesmo é conseguir produzir o efeito com qualidade em tempo real utilizando objetos tão densos e detalhados, é simplesmente a realização dos sonhos de todos os artistas 3D desde o início da computação gráfica!

O sistema de GI dinâmico é chamado Lumen e o sistema para exibir milhões de polígonos foi denominado Nanite, ainda exibem brevemente a simulação de fluidos em tempo real interagindo com o Character.

O vídeo também mostra as versões finais do Niagara e do Chaos em ação, que se tornam Production Ready, além de melhorias nos sistemas de animação e áudio.

Segundo a empresa, são apenas as primeiras revelações e o Preview (Beta) do Unreal 5 estará disponível somente no início de 2021 para ser lançado no final de 2021.

Por fim, a Epic também anunciou que o Unreal continua gratuito para produção de Games sem pagamento de Royalties, mas agora é até você obter 1 milhão de dólares em vendas, quando antes era até a empresa faturar 100 mil dólares por ano, para projetos arquitetônicos e design de produtos continua totalmente gratuito.

Você pode ter mais informações sobre o Unreal 5 clicando aqui.



Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

rabellogp Comentou em 13/05/2020 16:13 Ver comentário
Adminin Comentou em 13/05/2020 15:30 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134878

Últimos membros registrados: isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos .

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 25 membro(s) e 514 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Ronaldo, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, Guilherme Santos, Carlos E. Nogueira, Abilio, mastermax, Lucas Reis, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, Geraldo Nunes, isabella19, claro_lima, Gibran Farfud, nakan14, Fernando Cunha, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.