A Epic Games publicou dois vídeos mostrando o criador de pessoas 3D ultra-realistas que estão desenvolvendo, o modelo finalizado poderá ser baixado pelo Quixel Bridge com Rig completo, LODs e pronto para animação e MoCap.
Veja abaixo os vídeos mostrando o criador de pessoas 3D ultra-realistas que está sendo desenvolvido pela Epic Games.
Chamado de MetaHumans, o programa rodará em Cloud baseado numa biblioteca com partes de corpos e movimentos humanos, que podem ser modificados à vontade e depois o sistema mescla com os exemplos da biblioteca tornando todos os elementos compatíveis.
Portanto, a animação de um MetaHuman funcionará perfeitamente em qualquer outro MetaHuman, igual acontece com o Mannequin disponível no Unreal Engine.
Após terminar de confeccionar a pessoa 3D, será possível baixar para o Unreal Engine através do Quixel Bridge com Rigging completo, LODs e pronto para animação com Control Rig e Motion Capture Real-Time, além dos arquivos 3D com Mesh, Bones, Rigging, controles e materiais.
Também estão trabalhando para oferecer suporte para diversos sitemas de Motion Capture e AR, entre eles podemos citar ARKit, DI4D, Digital Domain, Dynamixyz, Faceware, JALI, Speech Graphics e Cubic Motion.
O MetaHumans é fruto das aquisições que a Epic fez nos últimos dois anos, comprando a 3Lateral e a Cubic Motion, as duas líderes no desenvolvimento de humanos realistas em Real-Time e que participaram de vários Demos do Unreal como a Senua, Siren, Andy Serkis e Mike Seymour.
A Epic ainda está oferecendo o download gratuito de dois MetaHumans como exemplos, baixe clicando aqui.
Parece que é o fim da Reallusion e a sua miríade de Plug-ins e programas.