A Exlevel lançou o GrowFX 2, o melhor Plug-in para modelar vegetações no 3ds max, o maior problema era a UI e agora ganhou um editor de Nodes com randomização e geradores procedurais, além de obter informações da cena.
Veja abaixo o vídeo de demonstração do GrowFX 2 para o 3ds max.
O GrowFX é o melhor Plug-in para modelar vegetações no Max e o Beta já estava sendo testado por um certo tempo, o maior problema das versões anteriores era a interface com painéis que dificultava a visualização e identificação das conexões entre os recursos.
A versão 2 resolve completamente o problema adicionando um sistema de gráfico baseado em Nodes, que além de melhorar a UI e o Workflow, também inclui diversas novidades.
Entre as principais estão o Switch, para redirecionar o processamento entre várias cadeiras de Nodes, o Public Parameter, para expor parâmetros nos painéis do GrowFX e estes parâmetros podem ser animados, implantaram Nodes matemáticos para criar as operações que quiser em vez de usar o Affect Node, também incluiram o Random Generator Node, para randomizar qualquer parâmetro, e o Value Node, para definir valores explicitamente, ele permite conectar diversos parâmetros para controlar todos ao mesmo tempo, ainda tem Nodes para obter informações da cena como posição e distância para utilizar na computação dos parâmetros.
Porém, as vegetações criadas nas versões anteriores podem aparecer diferentes quando lidas na versão 2 porque reformularam totalmente o algorítimo de geração aleatória dos elementos.
Você pode ter mais informações sobre o GrowFX 2 clicando aqui.