O artista, Joshua Kerr, publicou dois vídeo tutoriais sobre o Octane para o Unreal, que está disponível de graça, ele ensina a baixar, instalar e configurar os principais recursos para renderizar com qualidade de cinema.
Veja abaixo os vídeo tutoriais sobre o Plug-in do Octane Render para o Unreal Engine.
O Plug-in está disponível de graça em versão Beta pública, mas ainda não existe versão para o Unreal 5.
O Octane é um dos pioneiros e melhores renderizadores por GPU do mercado, ele permite produzir imagens com qualidade de cinema.
O autor do tutorial ensina a baixar, instalar e configurar os principais recursos do Octane para renderizar com realismo e alta qualidade no Unreal.
Alguns leitores já me perguntaram porque ter V-Ray GPU ou Octane para o Unreal, se o objetivo é renderizar em Real-Time, caso contrário é melhor ficar no Max. Porém, note que até mesmo a Epic desenvolveu o Path Tracing para renderizar igual o Octane ou o V-Ray GPU no Unreal, primeiro porque a renderização realmente em tempo real não chega na mesma qualidade em certos efeitos, a não ser que aplique Ray Tracing Real-Time, mas o principal motivo é que é muito mais fácil fazer as coisas no Unreal. Exceto modelar e mapear, todo o resto é mais fácil e mais rápido fazer no Unreal, particularmente animação, em muitos casos é possível automatizar completamente o processo e fazer em poucos minutos o que levaria horas no Max. Portanto, mesmo que seja para esperar o mesmo tempo de renderização que esperaria no Max, será muito mais rápido e produtivo se fizer tudo no Unreal em vez do Max.
Acesse o site da Otoy para baixar o Octane para o Unreal clicando aqui. (Exige registro gratuito)
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