Veja abaixo o vídeo da Live ministrada pela equipe do Substance.
A partir da uma hora e dois minutos eles passam a mostrar e comentar as futuras novidades do Substance Painter, já informando que a próxima versão não terá nada grande, apenas um novo filtro e melhorias na performance, como é o comum na Adobe.
Porém, entre as novidades para as versões posteriores está o suporte para Vector Displacement, que permite fazer Displacement em 3D com um tipo de Normal Map, em vez de usar imagens em preto e branco igual o Displacement comum, que apenas movimenta os vértices em Z.
Desta forma também será possível modelar no programa igual é feito com o mesmo recurso no ZBrush, por exemplo, também abrirá a porta para novas formas de texturização, entretanto, não deram previsão para a implantação e nem garantiram que realmente vão implantar.
As outras novidades que estão previstas são melhorias no Layer Stack e nos métodos de seleção.
A licença perpétua do Substance Painter está disponível no Steam por 200 dólares e não precisa instalar o vírus e o Spyware da Adobe chamado Creative Cloud, acesse clicando aqui.