A Adobe lançou a primeira atualização do Substance Designer depois da saída do Sébastien Deguy, desenvolvedor do Soft, ele ganhou Render com Path Tracing, efeitos de pós-produção e permite importar cenas 3D completas.
Veja abaixo o vídeo de demonstração do Substance Designer 15.
O Substance Designer é o melhor e mais importante programa para texturização que existe, pois não tem outro que faça a mesma coisa gerando materiais procedurais complexos que podem ser editados em diversos Softs 3D graças ao formato SBSAR, é particularmente poderoso em conjunto com Engines de Games, porque premite modificar as propriedades procedurais em tempo real nas aplicações interativas.
Essa versão é a primeira lançada pela Adobe depois da saída do Sébastien Deguy, o vendilhão que desenvolveu o programa e jogou no colo da Adobe para o desespero dos artistas.
A principal novidade do Substance Designer 15 é o sistema de Render com modos de rasterização e Path Tracing, oferecendo um Feedback perfeito de como o material vai se comportar em qualquer lugar, o novo Render também possibilitou a implantação de efeitos de pós-produção como Bloom, DOF e Tone Mapping com suporte para ACES e AgX.
Outra ótima novidade é a permissão para importar cenas 3D completas com câmeras e luzes em vez de apenas o objeto que está texturizando, uma requisição antiga dos usuários, também consegue editar as texturas aplicadas e salvar a cena modificada em USD.
Entre os formatos 3D aceitos para importação estão USD, USDA, USDC, USDZ, PLY, STL e GLTF.
Você pode ter mais informações sobre o Substance Designer 15
clicando aqui.