Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP
Ricardo   Porto Alegre - AC
PJRC   Portugal - AC

Cenas-para-estudo

Rigging de trator

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo de Rigging mecânico usando Bones, Solvers e Constraints do 3ds max, o trator pode ser movimentado arrastando a carroceria e os controles da pá estão disponíveis na Viewport por meio de Manipulators. Também tem os arquivos com os passos do Rigging e uma animação.
  animacao, rigging
Campinas - SP

Rigging de asa de pássaro

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo de Rigging de asa de pássaro usando Bones, Solvers e Constraints do 3ds max, a asa pode ser movimentada pelo Gizmo verde e também tem parâmetros no Attribute Holder do painel Modify para controlar diversas propriedades como giro da asa, bater a asa e angulação das penas.
  rigging
Campinas - SP

Rigging de personagem

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.b

Exemplo de Rigging de personagem usando Bones, Solvers e Constraints do 3ds max, o personagem pode ser movimentado através dos Gizmos coloridos e por parâmetros no Attribute Holder do painel Modify, que contém recursos para controlar diversas propriedades como movimentação dos dedos, pés, olhos e sombracelhas.
  animacao, rigging
Campinas - SP

Animação Disco Voador

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo de animação em ambiente HDRI configurada para renderizar rapidamente com o Mental Ray no 3ds max, também está habilitado o efeito Glare.
OBS: A imagem HDR utilizada de fundo foi reduzida pela metade para diminuir o tamanho do arquivo.
  animacao, iluminacao, personagens
Campinas - SP

Shaderball Arnold

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Arquivo do 3ds max 2018 com o modelo de teste de materiais da 3D1 pronto para testar e renderizar materiais no Arnold Renderer. A cena foi configurada para preservar as cores reais (PBR) como é possível verificar através da cotação da cor do piso, que deve ser próxima de 25% de preto (0.75), e da esfera branca, que deve ser próxima de 10% de preto (0.90) nas áreas iluminadas e acima de 1.0 nas áreas especulares.
  iluminacao, texturizacao
Campinas - SP

Shaderball Mental Ray

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Arquivos do 3ds max 2010 e 2014 com o modelo de teste de materiais da 3D1 pronto para testar e renderizar materiais no Mental Ray. A cena foi configurada para preservar as cores reais (PBR) como é possível verificar através da cotação da cor do piso, que deve ser próxima de 25% de preto (0.75), e da esfera branca, que deve ser próxima de 10% de preto (0.90) nas áreas iluminadas e acima de 1.0 nas áreas especulares.
  iluminacao, mental-ray, texturizacao
Campinas - SP

Shaderball Iray

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Arquivo do 3ds max 2014 com o modelo de teste de materiais da 3D1 pronto para testar e renderizar materiais no Iray. A cena foi configurada para preservar as cores reais (PBR) como é possível verificar através da cotação da cor do piso, que deve ser próxima de 25% de preto (0.75), e da esfera branca, que deve ser próxima de 10% de preto (0.90) nas áreas iluminadas e acima de 1.0 nas áreas especulares.
  iluminacao, texturizacao
Campinas - SP

Shaderball V-Ray

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Arquivos do 3ds max 2015 e 2016 com o modelo de teste de materiais da 3D1 pronto para testar e renderizar materiais no V-Ray 3.5. A cena foi configurada para preservar as cores reais (PBR) como é possível verificar através da cotação da cor do piso, que deve ser próxima de 25% de preto (0.75), e da esfera branca, que deve ser próxima de 10% de preto (0.90) nas áreas iluminadas e acima de 1.0 nas áreas especulares.
  iluminacao, texturizacao
Campinas - SP

Shaderball Redshit

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Arquivo do 3ds max 2014 com o modelo de teste de materiais da 3D1 pronto para testar e renderizar materiais no Redshift, provavelmente o renderizador mais veloz que existe para o 3ds max. A cena foi configurada para preservar as cores reais (PBR) como é possível verificar através da cotação da cor do piso, que deve ser próxima de 25% de preto (0.75), e da esfera branca, que deve ser próxima de 10% de preto (0.90) nas áreas iluminadas e acima de 1.0 nas áreas especulares.
  iluminacao, texturizacao
Campinas - SP

Shaderball Substance Designer

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Arquivo SBS do Substance Designer com o modelo de teste de material da 3D1 pronto para testar e renderizar materiais Substance, a cena foi configurada com o Iray disponível no Substance Designer, o modo OpenGl padrão não obtém a mesma qualidade, no download também está o modelo de teste em FBX com o segundo canal de mapeamento adequado para iluminação Real-Time, portanto, pode ser usado na Unreal e Unity.
A cena foi configurada para preservar as cores reais (PBR) como é possível verificar através da cotação da cor do piso, que deve ser próxima de 25% de preto (0.75), e da esfera branca, que deve ser próxima de 10% de preto (0.90) nas áreas iluminadas e acima de 1.0 nas áreas especulares.
  iluminacao, texturizacao
Campinas - SP

Shaderball Marmoset Toolbag

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Arquivo TBSCENE do Marmoset Toolbag com o modelo de teste de material da 3D1 pronto para testar e renderizar materiais Real-Time, acompanha o TBSKY do ambiente e a imagem HDR que pode ser usada em qualquer programa. A cena foi configurada para preservar as cores reais (PBR) como é possível verificar através da cotação da cor do piso, que deve ser próxima de 25% de preto (0.75), e da esfera branca, que deve ser próxima de 10% de preto (0.90) nas áreas iluminadas e acima de 1.0 nas áreas especulares.
  iluminacao, texturizacao
Campinas - SP

Shaderball Arnold Mograph

Autor: Mograph Plus
Site: https://www.youtube.com/channel/UCpnlHJ9RwC-77xTCOa8RHgA/featured

Cena com iluminação e objeto mapeado para testes e configuração de materiais usando o Arnold Renderer disponível a partir do 3ds max 2018.
  iluminacao, texturizacao
Campinas - SP

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 679735.

Total de membros registrados: 116442

Últimos membros registrados: gporto_, DyoMarcelle, pqhrq, jose luciano, Thiago, gabemagalhaes, nathanhirai, lucianomichelin.

Usuário(s) on-line na última hora: 332, sendo 25 membro(s) e 307 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nandao, pqhrq, JMDesign, SERPA, DyoMarcelle, Tayna, gago, robisonfalco, J.F.Verissimo, mdpontes, Adalberto Rocha, Pedras, Alexandre Longo, Fabrício, gporto_, pedroso.arq, MarianeB, regi20, Abilio, Baldo, Vladis, Andre Vieira, Fernando Cunha, Adam, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2019. Todos direitos reservados.