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Vale Tudo (Ler linhas vermelhas na primeira postagem)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/07/2008 02:33

"pacman" disse: Faimersonbaixista, o q pode ter causado o desfoque em sua imagem pode ser a opção de antialiasing filter, eu normalmente uso o Catmull-rom q deixa a cena bem definida
Pacman, cara, e se eu te falar q faz é horas q eu procuro essa opção mas num tow axando. deu branco....num lembro onde marcar tu acredita...??? rsrsrsrsrsrs :oops:
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O filtro Catmull-Rom é do V-Ray, então se você não estiver com ele selecionado nõa vai encontra-lo.
Site sendo reformulado!!!
no vray fica no Vray-image-sampler..... se vc estiver usando o mental ray aumente os samples per pixel no sampling quality
http://pedroaleixo.wordpress.com/
e é...??? mas se eu naum me engano eu já vi alguma coisa de Antialiasing... será q naum era no max...?? rsrsrsrs
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blz vou ver aí o samples per pixel no sampling quality... brigadão gente...
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E tem mais um detalhe... nas regras está escrito que é liberado o uso de pós, então poderia depois abrir no Photoshop e aplicar um filtro Smart Sharpen na cena, além de fazer correções de cores, brilho, contraste, etc...
Site sendo reformulado!!!
Pessoal, começei a fazer uns testes. Acho legal comentarmos sobre as dificuldades também, que podem ser comuns. Quando ajustei a iluminação, ainda sem as texturas gostei bastante do resultado. Ao iniciar a texturização percebi que teria que reconfigurar as luzes, pois a predominância do preto (piso e bancadas) absorve a luz! Assim a cena ficou bem escura. Tá bom, sendo assim vamos diminuir o decay, aumentar um pouco os multiplies e tal... mas aí aumentam os estouros nas paredes :(... O que resolveu meus problemas foram luzes de background, como se fossem refletores atrás das câmeras, e uma omni bem fraquinha com baixo multiply só para deixar a cena mais clara como um todo, sem deixar com cara de lavada. O fato da câmera estar contra a fonte principal de luz também é um problema que a utilização de luzes adicionais resolveu numa boa! A base da bancada central, de inox escovado também me deu um bom trabalho, isso porque a posição da câmera não favorece o aparecimento dos highlights, que valorizam os metais. Ainda estou tentando deixar legal. Acho que isso foi o mais complicado mesmo. Vou terminar a texturização e vou deixar a imagem e o arquivo .max pra quem queiser dar uma olhada. Seria interessante que todos comentassem um pouco o processo de criação da cena ;) Ramon, sua idéia foi um sucesso! Poderíamos fazer o mesmo com uma externa depois não? abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
o meu Samples per pixel tah 4 no míninum e 16 no maximun.... essa configuração eu coloquei pra tirar o serrilhado da janela... será q num vai afetar naum....??? vou ver... aí posto pra gente ver...
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"martahp" disse: Oi, pessoal! Finalmente consegui terminar minha primeira imagem. Ainda tem alguns acertos q eu quero fazer, mas acho q ja da para vcs avaliarem. Abracos a todos!
Martahp, a cena está bem legal, mas acho que os frisos na bancada central teria que ser em alumínio! :) abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Aaaaeeee agora sim... gostei do filtro.... olha só a diferença aí gente... legal... muito bom....
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