valeu pelos elogios...galera!
fala eddie, beleza? então...esse foi um dos poucos shaders que peguei na internet (vray materials). na verdade não tem brilho, porque, ali ta tudo oxidado mesmo..é só ferrugem e o latão escuro e lanhado...dei mole em não colocar uma textura descascada ou dar um grau na textura que botei. alem do armario, o shader do balde e do cano (o mesmo do aramario) tambem foi do vray materials. bom, eu ia mexer mais na cena...mas to querendo fazer outra...talvez mais pra frente eu trabalhe a iluminação e troco o shader do armario. valeu pelo coment...esperamos a sua imagem.
Nhuks, valeu ae cara. então..o chão eu peguei um shader no site vray materials que tinha aquele quebrado ali...dai fiz a textura (sujeiras e etc..) no photohop e apliquei displace. alem disso, montei a textura...usando clone stamp do photoshop...de uma forma que não desse emenda. a textura é do tamanho total do piso...o mesmo serve para as paredes...deve ter uns 4 ou 5 tipos de texturas diferentes...dai compus no photoshop...sobrepondo tipos de layers diferentes e usei a clone stamp tambem para tirar todas as repetições. ainda apliquei o burn tool para fazer algumas manchas, principalmente em volta do cano e na porta ao lado. os tijolos tambem foram compostos. as unicas texturas que não alterei nada foram: armario, balde, espelhos e cabo...o resto eu compus ou criei.
valeu, peninha. ghostei do seu piso tambem..apesar de ser um piso de externa..ficou legal o efeito. só achei as texturas das paredes muito em baixa.
gente...vou perguntar uma coisa: ninguem viu uma "aparição" na minha imagem. sei que ficou podre...hehehe...mas coloquei um "boneco" atras da porta...hauhauha. não era pra dar susto ou medo..era só pra dar uma ma impressão mesmo...acho que ficou muito sutil...hehehe. pensei e coloca-lo todo preto...ou pegar uma criatura de tridente e colocar la...hehehe...afinal é uma casa abandonada...ne? bom, tambem não fiz uma iluminação macabra para compor com o "homenzinho" da cena...hehehe.
T+.