Mansilha cara. no max, em si, eu mecho até de boa, lento,, mas de boa... naum trava, comecei a ter problemas quando inseri objetos do vue. principalmente os painting.. putz. isso é um drama... mas no geral... este foi o meu maior problema.. e como tinha feito primeiro 1 prédio, não otimizei muito... foi apresentando 1 bloco, e mais tarde a junção de 3 blocos.. aí nem quis reduzir...
o vue eu cheguei num ponto que não consegui mais clonar o objeto, mas por sorte. o que eu precisava tinha já sido feito.
todas as árvores são do vue. ficam bem mais leves que o max...
meu arquivo estava beirando 300mb. e antes de importar tudo num arquivo novo e refazer as árvores.. tava renderizando com 7gb... eu tava ficando louco com isso... importei o max em outro arquivo. e fiz as árovres criando 1 a 1 e copiando pelo vue diretamente no max.. aí rendeu, importei o arquivo no outro do max. e nem mais consegui mecher.... até q pra salvar era o de menos...
fui renderizar . e demorou 3h mais ou menos a 2000x1500
meu PC, core 2 quade com gb e xp 64bits... tenho os 2 windows, porque gosto de jogar . e tudo,. e coisas leves uso por lá mesmo, quando pesa, vou pro 64 sem problema nenhum. minha vga [e uma 8600GT GDDR3 mas to pensando numa 9600GT... e tenho 4gb, e to pensando em comprar mais 4gb.,, e no xp 32bits eu já até desabilitei a memória virtual.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg