Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
arbarcelos   Porto Alegre
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
Victor José   Paulínia, sp - SP
adr_max   Recife - AC
Dan Armstrong   Brasil - PB

3D1 na SIGGRAPH 2010

Por: Fla3DMadness  

Em: 26/07/2010 15:23

Aí Flavio, antes de qualquer coisa... queria dar os parabéns pela iniciativa... queria só pedir uma coisa se possivel... colocar alguma noticia sobre o programa da luxology-MODO3D... as novidades que lançaram por aí. desde já agradeço. abraços!
Galera estou me preparando para ir no evento do próximo ano.... à aqueles que tiverem reais espectativas de irem ano que vêm sugiro que formemos um grupo....Se isso for possível? poderemos rachar despesas de hospedagem e transporte para o evento...já tem um colega de trabalho que irá comigo ao evento....mais professores e estudantes do mestrado que faço interessados em ir se conseguir um grupo bom posso conseguir com conhecidos em Vancouver no Canadá nos ajudar a alugar casa ou algo assim durante o evento além é claro do trasnsporte.....bem fica a sugestão...
Eae pessoal... pois é, acabou a siggraph... ja ta começando a bater uma tristeza depois de viver intensamente de CG por 5 dias.... com tudo o que tem de mais atual, conversando com os caras que trabalham na area e que desenvolvem as ferramentas que usamos... mas posso dizer: valeu cada centavo gasto, foi uma oportunidade unica, ainda vou precisar de alguns dias pra digerir tanta informação... Bom, vou começar respondendo os ultimos posts antes de cair de novo na parte tecnica: André, pois é cara, hoje e ontem finalmente vi apresentações no estande da autodesk que valeram a pena. Hoje teve um cara da pixar mostrando o renderman no maya e as ferramentas que criaram pra gerar vector displace com mapeamento do ptex a partir do mudbox, e usando depois no maya e renderizando com o renderman. Mas isso é coisa de maluco... hehehe Fernando, pois é cara, quase não tem mulher aqui... ahahah... ontem no meeting da siggraph eu fiz uma breve estatística baseada em amostragem: era 80% de homem, sendo que dessas 20% de mulheres presentes, 80% se vestia como homem, de calça jeans, camiseta e moletom... bizarro, uma festa que era uma ou outra mulher de vestido... hehehe mas faz parte... e renderman só tem conecção com o maya mesmo, vou postar mais sobre isso em breve. Gabriel, infelizmente senti falta de um estande da luxology e não vi nada do modo por lá, sorry. Rafael, é isso aí cara, acho que vale fazer um esforço pra vir, eu quero ver se consigo publicar um artigo pra tentar vir pela universidade, se não der vou juntar grana no começo do ano pra poder vir de novo, isso aqui vicia! E tem coisas que só vemos aqui, seja a produção do avatar até a um cachorro com uma camera acoplada... ehhehe Seja o Vladimir Koylazov, conhecido como Vlado e criador do Vray, apresentando pessoalmente, entre outras coisas, o vray RT via GPU e conversando com todos que ali passavam, é realmente uma experiencia unica. Pra quem não conhece, esse é o Vlado e no computador é o Vray RT via GPU: Depois posto mais, abraços! Flávio
Legal seu tópico, muito bem elaborado! Parabéns!
DEUS é maior!
"Fla3DMadness"] O Renderman está por toda parte, nao tem jeito, os filmes todos são feitos com eles, algumas coisas como os robos dos transformers foram mental ray... [ disse: 's Flavio
Sobre esta passagem, na minha opinião que pegou pesado com o mental ray, hehehe, ai vai somente uma listinha "desatualizada" dos filmes que usaram mental ray em suas produções: http://www.mentalimages.com/gallery/motion-pictures.html obs.: Fora esta lista tem muitos outros bons filmes que usaram o mental ray.
DEUS é maior!
E aí Zulmar, talvez eu tenha me expressado mal, eu quis dizer que a maioria das cenas, especialmente as grandes cenas cheias de elementos são renderizadas no renderman. Acho importante separar o que as empresas fabricantes dos softwares falam do que as pessoas que trabalharam nos filmes, estou passando o que estas pessoas falaram, sem o marketing de querer vender algum software. Porque é até chocante o quanto eles comentam sobre evitar raytracing pois fica inviável para o tamanho das cenas, a resolução do render e a duração do filme, então vc sempre vai ver cada fabricante se auto promovendo por ter renderizado alguma coisa em algum filme, eu vi muito disso como a Cebas promovendo o final render pelo filme 2012, o vray por ter renderizado as telas da sala de controle do avatar, e por aí vai, mas ainda é pequeno comparado com a quantidade renderizada pelo renderman. Então entendam... a realidade que vemos aqui é outra comparada com o que cada empresa vende sobre o seu software. []'s Flávio
ops, mensagem duplicada, depois aproveito pra postar mais coisas. :D
Oi Flávio tudo bem? Acompanhei o tópico todos os dias, mas fiquei com uma dúvida durante o evento inteiro não foi falado nada sobre o Mental Ray? Não teve nenhuma palestra sobre o assunto ou sobre o Iray. Desculpe a pergunta, mas fiquei curioso. Parabéns pelo tópico.
E aí Juliano, blz? Pois é, também senti falta de alguma palestra do mental ray mas realmente não teve nada. Uma das últimas palestras que assisti foi de um cara da Mental Images, mostrando o iray rodando no max 2012, estou dando uma passeada por aqui mas prometo que no próximo post falo sobre isso, tenho bastante coisa interessante pra postar assim que tiver mais tempo. ;) Como sugeriram, botei no youtube um videozinho curto de uma impressora 3D trabalhando, pra quem quiser ta em HD no youtube: []'s Flávio
ahaha cara show de bola todo este feedback nos enviado !!!Parabéns pela iniciativa e por td a informação (textos, fotos, video e respondendo perguntas) nos dada em primeira mão!! Só acrescentando um pouco sobre Edwin Catmull como vc disse foi criador do anti-alias, e dentre outras coisas ele foi o também o criador do sistema de mapeamento em objetos 3D, Gbuffer, normalmap, canal de Alpha para transparencias, motion blur e outros...rs. ou seja o cara é um desgraçado...rs.. Novamente muito obrigado pelas otimas informações ! pro ano que vem eu vou !!! o dificil é a grana!!
http://www.arthurduque3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 354, sendo 3 membro(s) e 351 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.