Eae pessoal... pois é, acabou a siggraph... ja ta começando a bater uma tristeza depois de viver intensamente de CG por 5 dias.... com tudo o que tem de mais atual, conversando com os caras que trabalham na area e que desenvolvem as ferramentas que usamos... mas posso dizer: valeu cada centavo gasto, foi uma oportunidade unica, ainda vou precisar de alguns dias pra digerir tanta informação...
Bom, vou começar respondendo os ultimos posts antes de cair de novo na parte tecnica:
André, pois é cara, hoje e ontem finalmente vi apresentações no estande da autodesk que valeram a pena. Hoje teve um cara da pixar mostrando o renderman no maya e as ferramentas que criaram pra gerar vector displace com mapeamento do ptex a partir do mudbox, e usando depois no maya e renderizando com o renderman. Mas isso é coisa de maluco... hehehe
Fernando, pois é cara, quase não tem mulher aqui... ahahah... ontem no meeting da siggraph eu fiz uma breve estatística baseada em amostragem: era 80% de homem, sendo que dessas 20% de mulheres presentes, 80% se vestia como homem, de calça jeans, camiseta e moletom... bizarro, uma festa que era uma ou outra mulher de vestido... hehehe mas faz parte... e renderman só tem conecção com o maya mesmo, vou postar mais sobre isso em breve.
Gabriel, infelizmente senti falta de um estande da luxology e não vi nada do modo por lá, sorry.
Rafael, é isso aí cara, acho que vale fazer um esforço pra vir, eu quero ver se consigo publicar um artigo pra tentar vir pela universidade, se não der vou juntar grana no começo do ano pra poder vir de novo, isso aqui vicia!
E tem coisas que só vemos aqui, seja a produção do avatar até a um cachorro com uma camera acoplada... ehhehe
Seja o Vladimir Koylazov, conhecido como Vlado e criador do Vray, apresentando pessoalmente, entre outras coisas, o vray RT via GPU e conversando com todos que ali passavam, é realmente uma experiencia unica. Pra quem não conhece, esse é o Vlado e no computador é o Vray RT via GPU:
Depois posto mais, abraços!
Flávio