Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
palat   Rio de Janeiro
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

Brian   Santa Catarina - AC
Jackao   Cianorte-pr - PR
android   Brasil - SP

3D1 na SIGGRAPH 2010

Por: Fla3DMadness  

Em: 26/07/2010 15:23

Deve ser coisa de outro mundo mesmo heim. Estou acompanhando. Valeu. E parabéns pelo post fla.
Fla3DMadness Parabens pela matéria é de grande ajuda mesmo: Eu gostaria de saber como que se participa de um evento desses...É somente pagar e participar ou precisa ser convidado e pagar..... Eu trabalho em um laboratório da ufrj na área de cg e gostaria de assistir a sibgraph ano que vem..... quanto custa? quanto vc gastou....?
Parabéns pela cobertura, deu água na boca de estar ai! Enche uma mala com estas canecas da siggraph e camisetas do aniversário do Max que vc recupera tudo que gastou na viagem quando voltar. kkkkkk
Fla3DMadness, valeu mesmo pela iniciativa. Leio e releio tudo o que você tá escrevendo. Aí, não tem como dar um pulo no stand da Newtek e pegar umas informações com os caras sobre o Lightwave. Não que eu morra de paixão pelo software. Muito pelo contrário. Mas a produtora onde trabalho utiliza esse programa. Então se puder tirar umas fotozinhas e pegar algumas informações, coloca aí para o pessoal que curte/trabalha com o Lightwave. Desculpe se fui muito abusado. Só faça quando você puder, se você puder, ok? Grande abraço! :-)
Que bacana Fla! Muito bom. Vou ler tudo agora. Teve alguma demonstração do mari? E de display 3d?
realmente fla, acho q era o sonho de todo mundo estar ai! :D gostaria de saber se existe uma lista de softs q foram usados no avatar? e quais sao os mais usados pela ILM pra camera tracking igual ao pftrack ? um abraço a todos
3d Generalist - [email protected]
Eae pessoal, ontem nao consegui postar pois foi o dia de festas. São as festas com mais homens que eu ja vi na vida... Bom, to separando umas fotos aqui pra postar, enquanto isso vou responder algumas perguntas: Sobre filmagem, é proibido filmar aqui, mas fiz um filminho com a camera de uma impressora 3d imprimindo, mas no geral é bom cuidar pq se pegam filmando dizem que podem botar pra fora. Sobre retopologia o mais interessante é o auto retopology do 3d coat, vale olhar no site deles. E encontrei com o pessoal da Melies, na real teve um encontro de brasileiros que foi legal pra trocarmos umas idéias, ta aí a brasileirada, tem gente da globo, das produtoras, das universidades, foi muito legal: E aí André, quanto tempo! Pois é cara, aqui é o sonho de todos... :D O Renderman está por toda parte, nao tem jeito, os filmes todos são feitos com eles, algumas coisas como os robos dos transformers foram mental ray, mas o Renderman foi feito em 1986 quando tinham sérios limites de memória, então por isso ele gerencia tao bem o render. Então por mais que os computadores tenham evoluído muito, a complexidade do que é exigido no render também, então falaram que se fossem usar raytrace pra renderizar o avatar teriam levado 20 anos... mas também desenvolvem muita coisa pro renderman, como os spherical harmonics pra calcular IBL. Então o renderman vai continuar dominando a industria do cinema por um bom tempo ainda até o hardware evoluir para um ponto de conseguir renderizar uma floresta do avatar por raytracing. Ah, tem o stand da pixar que tem algumas informações sobre o Renderman, mas tudo muito tecnico, impossivel de acompanhar pra quem nao trabalha com ele. Pro meu amigo André, as novidades do stand da pixar: Sobre o phoenix... bom, vou fazer outro post sobre ele mais tarde, parece muito promissor e foi apresentado pelo vlado em pessoa. Bom, computadores do avatar sao pcs sim... teve coisas como a nvidia fornecendo um porrada de placas tesla pra usar o pantaray, mas foi só pra calcular os coeficiente dos spherical harmonics. Mas no geral sao computadores "comuns" se é que podemos chamar assim, apenas com os melhores hardwares possiveis, mas é por isso que o render tem que ser tao otimizado, nada de GI ou raytracing. Sobre a participação no evento é aberto a qualquer um, me registrei e paguei quando estava no Brasil ainda. Tive uma grande ajuda da minha mae pra vir, pois a universidade nao paga nada, só se tiver doutorado e expondo algum paper, nao foi o meu caso, espero que ano que vem eu esteja no doutorado e consiga vir pela universidade, sera em Vancouver no Canada. També não fiz um levantamento total dos gastos, só a passagem foir R$2500 mas ficar aqui é muito caro, então quem quiser vir ano que vem é bom se preparar e juntar o dinheiro o quanto antes, mas vale cada centavo! Bom a caneca eu tive que comprar, a camisa do max eu ganhei mas é bem regulado. :-P O Lightwave eu ja botei uma foto antes do stand da newtek, eles estao animados com o lightwave 10 que é misturado com o core, mas sei la... nao achei nada impressionante, parece que ele apenas esta alcançando onde os outros ja estao. O Mari eu acabei de ver... é animal... nao tem nem muito o que falar, pinta malha em alta resolução, com textura em alta resolução, acelarado via gpu, e por isso estava no stand da nvidia. Nessa foto estavam texturizando um personagem inteiro e deram um zoom no olho pra mostrar o nivel de detalhe absurdo que chegam, ele vai aumentando e reduzindo a textura na viewport de forma dinamica pra sempre ter otima performance e carregar na memoria só o que esta sendo visto na hora: Sobre os softwares do avatar, usaram quase tudo no mercado pra diversas partes, mas os que mais apareceram foram o maya, o motion builder, renderman, mari e shake para a composição, mas todos, todos mesmo sem exceção, eram muito customizado e cheios de ferramentas proprietarias, entao nao da pra dizer que usaram o mesmo software que esta nas nossas maos, talvez o mari quando sair. :D Ufa, consegui dar uma atualizada, depois eu volto pra postar mais. []'s Flavio
Pois é Flávião, faz bastante tempo que nao falamos mesmo...hehehehe Eu estaria alucinado no sugando as mentes dos caras da Pixar, sou muito doido pelo renderman.... pena que hoje em dia tenho feito pouco 3D, ainda mais para vídeo... abração e aproveita!
Pô Fla3DMadness, demais amigo! Adorei as fotos e as informações. Estou lendo todos os dias. Quantos brazucas na siggraph! Mas só homem!!! Cadê a mulherada? Fiquei com vontade de ver o renderman, tem para 3ds max?
cara.... ano que vem eu tenho que ir... muito bom seu poster, continua postando, rsrsrsrs....
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 3 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.