Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
claudiosdr   Brasil - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Marcilio3D   Recife - PE - AC
sosmonster   são paulo - SP
lokiibr   rio de janeiro - AC
Paolo   São Paulo - SP

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

realmente, as sombras se perdem.....
Oi, estou fazendo uma cena em que preciso fazer uma textura perolizada, tipo de textura refletida de carro, tenho uns shaders mais não sei como usá-los... alguém pode me ajudar ?
"Marcel 007" disse: Oi, estou fazendo uma cena em que preciso fazer uma textura perolizada, tipo de textura refletida de carro, tenho uns shaders mais não sei como usá-los... alguém pode me ajudar ?
8:) rapa, eu achei um pouco confusa ou viajante a sua pergunta :-P :lol: ... (brincadeira) vamos lá... seja mais especifico! mostre uma foto ou img de referência, assim fica bem melhor a gente ajudar vc! ;) vc quer fazer um material q pareça com pintura de carro? é isso? - se for no max 9.0 - mental ray 3.5 - tem um material próprio para este fim, chama-se: Car Paint Material (mi)
DEUS é maior!
exatamente isso, tipo pintura de carro.... trampo com o max 8... naum sei como usar os shaders do MR... fico meio confuso...
Peguei a cena pra estudo e fiz um teste, mas ainda não tô nem um pouco satisfeito Tempo de render 13 minutos com ocllusion
www.render3d.com.br
E ai pessoal to de volta... Resolvi testar a cena do Luiz Feitosa,... eu fiz um teste rápido, só usei uma Mr Area Spot, queria testar como ficaria só com uma luz e photons. Gostei do resultado, mas dá pra melhorar.... O render levou uns 9 min, somando a um passe de AO, que tb fiz.... Da pra baixar esse tempo, mas to só com 256 mb de RAM, ainda não terminei de montar meu novo micro, que por enquanto é um P4 3.0 ht!!! Mais uma, usando uma Mr Area Spot, e free Area nas janelas e na escada... levou uns 15 min, somado ao passe de AO. Essa ultima, acrescentei objetos de uma cena que vem com o 3D Max 9 pra estudo do MR. O tapete é H And F.... Levou uns 19 min. Até Mais!!! Flw!!!
8:) os shaderes disponiveis aqui no forum para download funcionam no mr3.5 do 3dsmax9.0 - 64bits? obs.: pergunto isso pq estou tentando usar o shader de DOF e não estou conseguindo no max 9.0 - 64bits. o nome do shader é zDepthDOF.
DEUS é maior!
Oi Zulmar, não sei se é o caso desse shader de DOF, mais alguns shaders tem versões próprias p/ 64 bits, enquanto outros funcionam normalmente. Dê uma olhada no site: www.maxplugins.de Talvez possa achar a versão 64 bits do shader de DOF que você quer, caso ela exista.
Gill Veloso, não sei qual metodo ou programa você usa para compactar suas imagens, mais da forma que você está compactando elas está perdendo muita informação de cor, é só dar uma olhada que você vai entender o que estou dizendo, existem algumas areas da imagem que perderam tanta informação que parece até defeito de render, hehe. Estou dizendo isso, por que seus testes parecem estar muito bons, mais num to conseguindo ver com clareza a imagem, por perda de informação de cor. abraço.
Caio Lamas, Não entendi bem o que vc falou, mas a compactação é a JPG do Photoshop mesmo!!! Mas a imagem toda está com pouca variação de cor, nas paredes e escada usei um cinza claro, no fundo um azul, e o Teapot vermelho... Acho que o prob. é que em alguns pontos o cinza estorou, principalmente na ultima... Mas se não é isso, me explica melhor, que tento resolver!!!! Valeu, e até mais!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 530, sendo 12 membro(s) e 518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Luis Antonio, Carlos E. Nogueira, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, TadeuB79, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.