Oi Harley, tudo bem?
Eu posso te ajudar renderizando no V-Ray e no Arnold, também no Mental Ray se quiser.
Acho que tenho o RedShift instalado no Max 2016, se quiser posso testar nele também.
Mas não tenho outros renderizadores e nem o Unity.
Porém, para Real-Time eu acho que se você testar no Marmoset e ficar bom, vai ficar bom em qualquer Engine moderna.
Sobre o PBR não precisar alterar nada, só funciona na teoria, pois na prática é bem diferente, como você pode ver pela saga da Allegorithmic em conseguir exportar o Set de texturas PBR corretamente para todos os renderizadores a partir do Substance Painter e do Alchemist, só agora conseguiram deixar mais ou menos igual, mesmo assim ainda dá uma grande diferença no Corona do 3ds max e para funcionar bem no V-Ray a Chaos precisou escrever um Shader GLSL e dar para a Allegorithmic, como divulguei nesta notícia:
https://3d1.com.br/noticia/70342Cada renderizador tem seus algorítimos nos materiais e nem sempre o resultado é o mesmo, alguns nem aceitam o padrão Metalic Roughness e dai precisa ter as texturas no padrão Specular Glossiness.
O Glossiness é o oposto do Roughness como você sabe, mas sem o mapa de Specular não fica correto, então, não dá para transformar um no outro facilmente.
Por estas e outras eu aposto que vai dar diferença entre os renderizadores.
Acho que vai ser difícil encontrar alguém que tenha boa experiência em todos os renderizadores, até porque a pessoa pode passar por vários, mas no final foca em apenas um.
Abração e tudo de bom.
André Vieira