Projeto de Jogo em 3D Totalmente Brazuca!!!

Por: RaHZaK_2005  

Em: 26/01/2005 13:17

Tem tempo que não mexo com o gta, mas já fiz o meu carro (calibra) para o jogo e rodou legal. no jogo: no 3dsmax: foto do modelo feito do calibra de um amigo: foto do carro: modelo: meu e-mail: [email protected] vlw.
Qual de voces manja de programação? É que sempre tive curiosidade em saber como um objeto modelado e texturizado no max, por exemplo, é colocado no programa de um jogo, e como o programa controla o objeto, apartir dos comandos do jogador?? Entenderam a minha curiosidade? NÃO MANJO NADA DE PROGRAMAÇÃO! mas isso já deu pra notar, né!! Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Sniper.Arnaud blz kra!!!!! po mandou bem heim, vamos nos falar por msn me adiciona ai!!!! Fui!!!!
E vamo q vamo!!! Estamos chegando lá!!! :D :D :D :D :D
cara esse aeroporto num ta com muito poly naum???? e a engine suporta bump??????
Se por acazo ela suportar bump diminui o mapa que vc esta usando pra fazer ele... e também o valor do bump que ta muito alto.... Valeu........ :D
Galera é o seguinte, pirmeiro parabens pela ideia de fazer o rio de janeiro pro gta, e segundo, como vcs fazem pra jogar os graficos(modelos, texturas e etc..) feitos em 3d max para dentro do jogo, no caso o gta? é plugins? ou o q? valew e me deem essa luz ai ! :00: :00:
DIE AMERICANS!!!!!
Eh por um plugin maxscript, chamado IO_GTA_23b!!!!
"Estrazulas" disse: Qual de voces manja de programação? É que sempre tive curiosidade em saber como um objeto modelado e texturizado no max, por exemplo, é colocado no programa de um jogo, e como o programa controla o objeto, apartir dos comandos do jogador?? Entenderam a minha curiosidade? NÃO MANJO NADA DE PROGRAMAÇÃO! mas isso já deu pra notar, né!! Valeu
Estrazulas, pra explicar tudo fica meio difícil. Vamos pegar um pouco de conhecimento do 3d max pra ajudar, você sabe que os scripts são rotinas empacotadas para executar determinadas tarefas, sequências delas ou várias coisas combinadas. Na programação de baixo nível, na criação do engine são feitas coisas semelhantes, variáveis e rotinas são criadas, eventos são definidos, testes são elaborados, etc. Exemplo, uma variável que representa um sinal de trânsito pode ter 3 valores (verde, amarelo, vermelho), "se_sinal =vermelho crie ali um plano vertical e teste se o cara vai passar por ele, se passar = a polícia vai atrás dele". A programação do engine é composta por estas variáveis, condições, testes, consequências, os if then or else da vida. Quanto aos modelos em 3d, shaders, texturas, animações, o engine também está preparado para tratar tudo isso conforme os eventos, testes, etc. Você cria o seu personagem andando, correndo, pulando, abrindo portas, dando golpes, e em cada momento ou a cada comando, um script é chamado a atuar no personagem. O tempo todo tudo está sendo testado, posição, objetos ao redor, colisão, tudo que vai determinar o que é possível fazer naquele instante e quais as possibilidades e condições de interação de tudo dentro do jogo. É uma tentativa simples de explicar uma coisa muito mais complexa, mas acredito que tire sua dúvida. Se quiser alguma coisa pra ter uma idéia melhor, te aconselho a dar uma olhada no Macromedia Director, existe um tutorial chamado Director for 3d users que é bem interessante, pois explica alguma coisa de interação com o seu 3d dentro da programação do director que usa uma linguagem de scripts bem simples. abraços
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: MP, Sem palavras, ai, berrentou!!!!!!! :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 281

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.