tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

é isso ae kras vamos nos unir para melhorarmos
http://leandronicolaci.wix.com/portfolio http://www.leandronicolaci.blogspot.com/
e ai pessoal blz? concordo plenamente com o Thiago LUZ, ja pensei varias vz qual o nome dessa profissão, o DESIGNER 3D foi a melhor opção, axo que devemos nos unir msm. abç a tds
Eu chamo "ilustração para arquitetura e design", ate porque nao trabalho so com 3D, trabalho tambem com identidade visual, etc. Eu direciono o design grafico para criar ilustrações para arquitetura, seja ela uma maquete, um encarte, um cartão de uma construtora... e assim vai! Pessoal, sou da região Nordeste, Paraíba. Quem for desta área pode me adicionar no msn para conversarmos sobre a formação de uma tabela. FIca mais facil criar a tal tabela por regiões, juntar o maior numero de usuários do forum de cala local e cada grupo forma uma tabela, depois postar aqui o resultado. Na pior das hipoteses será um otimo exercicio. Ate mais!
O caso não é criar uma tabela, mas sim um linha de raciocínio coerente para se cobrar.
Ezcreation Design
Justo, mas eu vejo a tabela como a ferramenta que vai nos fazer pensar como, quanto e quando cobrar levando em conta vários parâmetros. Parar para fazer uma tabela vai nos trazer muita reflexão sobre nossos serviços, ai ela vai ajudar com certeza na criação de uma linha de raciocínio coerente, ate pq sem uma linha de raciocínio não se faz uma tabela.
aqui na minha cidade (no RN, interior)é dificil cobrar um valor alto em vistas... os projetos arquitetonicos de uma casa normal, por exemplo, na maioria das vezes sai em torno de 2 mil reais...qual o cliente q vai pagar 2 mil no projeto e 1000 na maquete???ja peguei varios cliente que pagam mais de 6 mil reais em maquetes, mas nenhum é daqui..sao de sao paulo que estao investindo na cidade. Os daqui da terra nao pagam esse valor nao. Mas não pagam meeeesmo!!!! nos sentimos obrigados a cobrar menos pra poder trabalhar.... depende de cada cidade. ja em SP...vejo valores bem maiores...fico muito feliz que isso acontece e que o nosso trabalho é valorizado.
Gente, pensando friamente, se o trabalho é de qualidade, culpar a região do país pelos baixos preços praticados é desculpa. Não é o cliente o culpado, menos ainda a região. Nós é que aceitamos os valores baixos. Concordo que tenha influencia nos custos mas se a rigião do pais for tão determinante assim acho que eu vou comprar meu carro zero lá!! Aí eu já compro uns 4 pelo valor de um!! É só um exemplo!! Quem me derá ir comprar um carro zero agora!! Acho que uma diferença de uns 20% de oscilação nos valores dependendo da região é até previzível. Agora, o que se vê por ai são trabalhos que um cobra 1000 e o outro quer cobrar 200 para o mesmo nível de qualidade!! Amadorismos da bexiga!!!
bem! eu cobro por m², pq quanto maiór o projeto , mais trabalho eu tenho. e cobrando assim o trabalho fica bem pago independente do tamanho. cobro entre 4,00 e 6,00 o m² de externas com direito a 3 imagens já as internas cobro por ambiente entre 500,00 e 800,00 por imagem, mais se o cliente quizer mais de uma imagem do mesmo ambiente ai as consecutivas cobro entre 40 e 50% do valor só pelo tempo de render visto q o projeto já ta feito. espero ter ajudado mesmo pq acho meus preços hiper baratos. fotoshow: http://www.flickr.com/photos/42122513@N05/sets/72157622231403254/show/
tcs tcs tcs
Mago Negro, tudo joia? Voce cobra por m² total do projeto, ou pela area de ocupação? Por exemplo, se voce tem o predio onde a projeção dele sobre o terreno gera uma lamina de área igual a 150m², sendo que ele tem 4 pavimentos... voce cobra esta area da lamina multiplicada por 4 ou apenas o valor da lamina? Nunca conheci ninguem que cobrasse por m² em 3D, mas essa pratica ja foi muito comum para desenho tecnico 2D. Ate mais!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1030, sendo 4 membro(s) e 1026 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.