"Pedroca" disse: Fla galera, blz? Bom, toda vez que vejo um tópico desse aqui no forum... sei lá, nem consigo expressar o que sinto. Estou pensando em trocar minha profissão de formação (Odontologia) para me dedicar apenas ao 3D, porém estou começando a achar que acabarei saindo do fogo para cair na fogueira... Me impessiono como as pessoas não enxergam uma coisa fundamental para qualquer classe Todos os tópicos que leio tem lá "Eu faço assim...", "Fulano que conheço faz assado", sem contar na sessão de empregos "Faço serviço de primeira e cobro baratinho" (ESSE É O PIOR...) Não existe NINGUÉM que fala em grupo, é cada um por si. Aí vão dois exemplos do que considero um grande exemplo da classe que poucos notam mais para mim é a classe ainda consegue manter-se valorizada: Médicos, falo isso por ter vários parentes e amigos médicos e ver de perto como funciona. 1ª "estorinha": Abriu um concurso em uma cidade do interior de São Paulo e o salário para 20hs semanais de trabalho era: Dentista R$800,00 por mês, Médico R$ 1200,00, resultado mais de 2000 dentistas inscritos e NENHUM MÉDICO. A prefeitura aumentou a proposta para os médicos para R$1500,00 para 20hs semanais: NENHUM INSCRITO. A prefeitura aumentou mais uma vez, R$1800,00, NENHUM INSCRITO. Resumindo, só foram aparecer médicos inscritos quando o salário passou dos R$2200,00, e para os dentistas o salário foi mantido em R$ 800,00. 2ª "estorinha": Alguém aqui deve morar em alguma cidade que passou por isso que vou contar. Há cerca de 2 ou 3 anos um dos maiores convênios médicos do país que começa com U, mandou um aviso que irá abaixar o valor da consulta paga aos médicos por problemas de caixa, bla, bla, bla. TODOS os médicos ficaram UM MÊS sem atender os pacientes do convênio. Não sei se alguém lembra. Resultado: não abaixaram a consulta. O que quero dizer é que corporativismo o corporativismo está em todos setores da economia, mesmo naqueles em que existe concorrência. O Individualismo e egoísmo de olhar só para o próprio umbigo enfraquece a profissão pois gera uma especulação às avessas, ou seja, o mercado consumidor do 3D sabe que se ele apertar vai ter gente que faça e cobra barato, ao passo que se existisse um valor minímo o comprador já iria te procurar sabendo que o minímo que teria que tirar do bolso é aquilo. Só espero que todos acordem e que tenhamos iniciativa de promover algo para impedir a desvalorização da profissão antes que seja tarde demais. Abraços PedrocaSou novo no fórum (me cadastrei hoje)e estou lendo este tópico desde o início, me contive até agora, mas com este post tive que sair do anonimato para dizer concordar plenamente com o colega.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.
Total de membros registrados: 138555
Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 1 membro(s) e 766 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: klogg.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .