Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
tagtm   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Jacques   Es vitoria
leonardo teixeira   são paulo - AC
VFX Daniel   rua das domésticas - SC
Matheus   Itapetinga - BA

tabela de preços

Por: Comandante X  

Em: 20/03/2004 22:16

"Pedroca" disse: Fla galera, blz? Bom, toda vez que vejo um tópico desse aqui no forum... sei lá, nem consigo expressar o que sinto. Estou pensando em trocar minha profissão de formação (Odontologia) para me dedicar apenas ao 3D, porém estou começando a achar que acabarei saindo do fogo para cair na fogueira... Me impessiono como as pessoas não enxergam uma coisa fundamental para qualquer classe Todos os tópicos que leio tem lá "Eu faço assim...", "Fulano que conheço faz assado", sem contar na sessão de empregos "Faço serviço de primeira e cobro baratinho" (ESSE É O PIOR...) Não existe NINGUÉM que fala em grupo, é cada um por si. Aí vão dois exemplos do que considero um grande exemplo da classe que poucos notam mais para mim é a classe ainda consegue manter-se valorizada: Médicos, falo isso por ter vários parentes e amigos médicos e ver de perto como funciona. 1ª "estorinha": Abriu um concurso em uma cidade do interior de São Paulo e o salário para 20hs semanais de trabalho era: Dentista R$800,00 por mês, Médico R$ 1200,00, resultado mais de 2000 dentistas inscritos e NENHUM MÉDICO. A prefeitura aumentou a proposta para os médicos para R$1500,00 para 20hs semanais: NENHUM INSCRITO. A prefeitura aumentou mais uma vez, R$1800,00, NENHUM INSCRITO. Resumindo, só foram aparecer médicos inscritos quando o salário passou dos R$2200,00, e para os dentistas o salário foi mantido em R$ 800,00. 2ª "estorinha": Alguém aqui deve morar em alguma cidade que passou por isso que vou contar. Há cerca de 2 ou 3 anos um dos maiores convênios médicos do país que começa com U, mandou um aviso que irá abaixar o valor da consulta paga aos médicos por problemas de caixa, bla, bla, bla. TODOS os médicos ficaram UM MÊS sem atender os pacientes do convênio. Não sei se alguém lembra. Resultado: não abaixaram a consulta. O que quero dizer é que corporativismo o corporativismo está em todos setores da economia, mesmo naqueles em que existe concorrência. O Individualismo e egoísmo de olhar só para o próprio umbigo enfraquece a profissão pois gera uma especulação às avessas, ou seja, o mercado consumidor do 3D sabe que se ele apertar vai ter gente que faça e cobra barato, ao passo que se existisse um valor minímo o comprador já iria te procurar sabendo que o minímo que teria que tirar do bolso é aquilo. Só espero que todos acordem e que tenhamos iniciativa de promover algo para impedir a desvalorização da profissão antes que seja tarde demais. Abraços Pedroca
Sou novo no fórum (me cadastrei hoje)e estou lendo este tópico desde o início, me contive até agora, mas com este post tive que sair do anonimato para dizer concordar plenamente com o colega.
"Força nisso".
Infelizmente tbm tenho que concordar com o comentário acima. Em minha opinião, qnd vc começa a trabalhar com criação, seja qual for, vem implícito na profissão a questão do EGO. É inevitável querer massageá-lo as vezes: "eu consigo, eu sei, eu posso". E acabamos esquecendo de uma questão simples, que perde espaço pra esse EGO, que é: a satisfação do cliente e se vai gerar resultado ou não. Obrigado.
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Ai pessoal blz? to com uma duvida aqui talvez! alguem possa ajudar! eu estou para pegar uma maquete de um estadio de futebol e nao tenho a minima ideia de qnt cobrar! alguem que tenha feito algum serviço assim pode me dar uma força! desde ja agradeço! abs!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Olá pessoal, sou novo por aqui e li todo o fórum também porque estou entrando para essa área de maquetes. Estou fazendo o 4o. ano de arquitetura e vejo na maquete um potencial impressionante. Acredito que tem muita gente que "se vende baratinho" e isso atrapalha por um tempo, mas se você leva a sério o seu trabalho e faz com que ele seja destacado da marioria, seu lugar no mercado estará garantido. Concordo que não há valores fixos para mínimos e para máximos, mas a média pode ser boa, desde que seu trabalho cause impacto no cliente.
sda arquitetura Sergio de Assis Arquiteto
E ae galera, Com base na experiência de vocês, me dêem uma luz... Esta primeira cena de cozinha, eu fiz para um colega de serviço, ele tava com pressa e eu fiz nas horas vagas, levou uma semana. Depois estudei LWF, estudei render, etc e a cena ficou como vcs estão vendo, não é uma maravilha, mas deu uma boa melhorada. Agora ele tá comprando um apartamento e quer que eu faça o ap todo pra ele, e quer saber quanto em cobro. Queria que vocês me dessem uma ajuda pra eu ter uma idéia de quanto tá valendo meu serviço. Na opião de vocês, quanto cobrariam por esta cena?(a que está melhor renderizada) Brigadão pela força
A melhor forma de voce ter sua resposta e vendo como anda o mercado na tua região. Procura saber a media que se cobra ai, e como se cobra, se é por imagem, se é por hora de trabalho... etc. Sabendo isso voce tem como julgar teu trabalho e ter uma base para cobrar o seu valor. Para voce ter uma ideia, aqui em minha cidade pessoas fariam uma imagem dessa ai por 50 a 100 reais. Eu e mais dois escritorios aqui cobrariamos na media 300 a 400. E vou te falar uma coisa, comparando os valores que falei voce deve imaginar que vivo sem trabalho, mas muito pelo contrario, em alguns casos ate passo para outras pessoas. Quando se é profissional muito mais coisas entram em jogo alem da qualidade de seu trabalho, coisas que muitas vezes nao são palpaveis. Ate mais e bom trabalho!
Valew Panorama....
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Bom sobre preço.. em toda a região que moro não existe este tipo de trabalho e todos ficam maravilhado com os desenhos, eu estou estudando e o meu preço será apatir de 500 reais a cena.. vai depender muito do projeto mas a média de um projeto simples será neste preço!
Bom.... eu sou um cara que sempre fala algumas coisas q podem ou n serem verdades mas geralmente venho por lenha na fogueira pelo seguinte, dizem que nós brasileiros somos brasileiros pq deixamos tudo pra última hr, nunca concordei com isso, somos brasileiros pq n aceitamos as coisas mas n fazemos NADA para muda-las, apenas reclamamos para nós mesmos! Confesso, n li tudo, preguiça sim, mas vasculhei página por página mirando números para verificar valores mas ao menos li 2 em cada página e com certeza o mais sensato foi o que falou do coorporativismo! Mas no 3D?? No 3D cada um olha para o próprio umbigo (nunca entendam como generalização né), então um quer pegar o serviço do outro! Já passei por isso na cara dura por algumas x e me incomodou d+ ver meus "amigos" agindo tipicamente no: "amigos amigos negócios a parte!" Cada trabalho tem um valor, cada cliente tem um valor tb, cada empreendimento, imagem, dificuldade... é impossível vc determinar um valor fixo para todo trabalho. Muito se fala em tabela... kd a tabela?? A tabela vai ajudar? Sim! Vai atrapalhar? Também! Existem pessoas que trabalham pra grandes escritórios grandes empreendimentos e uma tabela deve ser montada com valores estipulados em valores MÍNIMOS, isso pode prejudicar essas pessoas... muito pouco pq se elas já tem tal trabalho é pq sabem da competência dela e quanto isso vale! Cada região tem um custo de vida, uma faixa salarial de x a y, um número de habitantes, tipos de construção... então é impossível existir uma tabela? NÃO! A tabela não existe pq ninguém se arrisca a faze-la! A tabela só vai enrriquecer nosso trabalho a partir do momento em que ela existir!!! Ahhhh mas ta muito caro.. apresente a tabela ao cliente. Ele vai e procura outro, o preço é bem parecido, continua achando caro e o outro tb apresenta a tabela... Se duas pessoas diferentes que nem se conhecem apresentam a mesma tabela ao mesmo cliente, o cliente vai notar que existe uma união, uma classe e sim, existe um valor estipulado pra esse trabalho pq existe uma dificuldade imensa nesse tipo de trabalho onde as pessoas querem tudo pra ontem!!! oq ele vai fazer? vai escolher entre um ou outro, mas ambos vão estar trabalhando baseados numa tabela!! Ta na hora disso existir, ta na hora dela ser atualizada mensalmente, ta na hora de sermos uma classe, unida ou não, ao menos unida (distantemente) a favor de bons e justos pagamentos! Pq pensem comigo: Fulano, qual sua profissão?? Arquiteto, Advogado, Médio, Dentista, Vendedor, Chapeiro, Charreteiro..... em sua grande maioria, existe uma definição, pra 3D nem isso existe, cada um cria sua definição e a qual eu considero a pior, qual sua profissão? Trabalho com maquetes eletrônicas... mas qual o termo disso??? Cada um cria o seu, isso já é a maior prova da falta de uma conscientização sobre esse TRABALHO!!! - Então vamos lá, vamos começar por uma definição que tal?? Designer 3D, Pedreiro virtual, maqueteiro digital, vamos lá sugiram algo! Vamos a 2ª parte, vamos iniciar uma tabela de valores mínimos baseados em regiões, estados e modelos de trabalho: - MG, SP, PB, PR... etc - Modelagem externa de 50 a 150m² - R$x / 150 a 300² - R$y ... etc, mesma coisa interna - Renderização: valor por imagem, valor para x imagens, valor para y imagens - Animação: R$x - edição da animão ou vídeo R$y - Envio das imagens por e-mail sem custo, envio por sedex impresso, em midia digital, por jetski ou helicópeto R$x - O cliente tem direito a X imagens prévias do trabalho, acima disto será cobrado R$x por imagem - Os valores correspondem ao prazo de tantas semanas ou um mês, após isto o contratado deve receber o valor, metade, 80%, sei lá, após o prazo terá um acréscimo de x% no valor do orçamento ou do trabalho (isto pq as vezes vc pega um trabalho que podia demorar 2 dias e por enrrolação demora 2 meses e vc recebe no 3 mês né) - Valor de alteração após entregue as imagens finais R$ bom... são sugestões né... espero a de vcs agora!
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
Concordo contigo Thiago LUZ, ainda mais quem tem uma bagagem profissional maior, tendo formação de engenheiro ou arquiteto, temos que "decair" em valores para poder trabalhar, não respeitam o tempo, a mão-de-obra, os desgastes, ou seja, as entre linhas de um trabalho tão melindroso e moroso como de projetar maquetes eletrônicas...precisaria sim de uma sindicância maior e o trabalho deixar de ser informal, pois é o caso de uns 80%, o profissionalismo tem que ser reconhecido e não meramente fazer vista grossa...assino abaixo do Thiago LUZ!!! 8:) 8:) 8:)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 1 membro(s) e 766 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.