Neste tutorial eu ensino o Workflow para importar FBX no Unreal, a configuração de mais materiais, ambiente HDRI e como fazer um Blueprint para randomizar posição e rotação dos objetos, além de criar Sets de decorações.
Veja abaixo o vídeo tutorial sobre projetos de arquitetura no Unreal Engine.
Eu explico o Workflow para importar os projetos em FBX com a criação de Sockets, mostro como configurar diversos materiais usando os Shaders que criamos no tutorial anterior, como criar um material para ambientes HDRI e como renderizar a animação rapidamente através do Lumen utilizando o Anti-Aliasing da Viewport para reduzir os Flickers.
Porém, o objetivo principal do tutorial é a confecção de um Blueprint para randomizar a posição e rotação das cadeiras e decorações nas mesas do restaurante, ele também permite trocar as cores dos materiais e funciona com outros objetos, portanto, pode ser usado para criar Presets de decorações para decorar qualquer cômodo facilmente.
Blueprint parece difícil, mas não é, basta seguir uma boa linha de estudo para entender bem as bases, a hora que você entende e consegue enxergar o todo é incrível, é quando surge na cabeça aquela imagem das nuvens se abrindo e dos anjos tocando trombetas!
Porque percebe que pode fazer tudo que imaginar, Blueprint é disparadamente a melhor, mais importante, mais útil e mais poderosa ferramenta do Unreal.
OBS: Estarei ao vivo durante a transmissão do tutorial no Youtube para responder as dúvidas e perguntas sobre o Unreal.
Se você é aluno do nosso curso de Unreal, o projeto no 3ds max e o projeto no Unreal, criado com o nosso Template, está disponível no final dos downloads do curso.
Se você não for aluno do nosso curso, baixe o arquivo do 3ds max usado no tutorial
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Se você não for aluno do nosso curso, baixe o projeto do Unreal com o restaurante e o Blueprint prontos
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