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Shaders

RayDiffuse

Autor: Mark Davies
e-mail/site: www.lightengine3d.com

Shader escrito por Mark Davies para gerar Ambient Occlusion (AO), ele usa o sistema de sampleamento Monte-Carlo. É bom para simular iluminação global e sujeira.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Texture
Campinas - SP

Diffusion

Autor: Daniel Rind
e-mail/site: http://animus.brinkster.net/logo.html

Shader escrito por Daniel Rind para oferecer um material de Sub Surface Scattering (SSS).

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Material
Campinas - SP

Color Offset

Autor: Stephen Gustafson
e-mail/site: [email protected]

Shader escrito por Stephen Gustafson que permite translar a cor do textura. Por padrão o Mental Ray representa as cores numa amplitude de 0 até 1, com o Color Offset você pode modificar a amplitude do mapa para trabalhar de -0.5 até 0.5, criando um mapa ideal para Displacement com o cinza médio que já vem aplicado no Shader. Ele também pode ser usado para simular Bump, translando a cor de duas texturas iguais em Overlay.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Texture
Campinas - SP

Mix8Vectors

Autor: Daniel Rind
e-mail/site: http://animus.brinkster.net/logo.html

Shader escrito por Daniel Rind para mixar mais de oito vetores. Ele foi escrito para mesclar mapas de Bump ou Displacement.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Texture
Campinas - SP

BA Light

Autor: Holger Schönberger
e-mail/site: www.binaryalchemy.de

Shader escrito por Holger Schönberger para controlar luzes, ele permite controlar o Falloff da luz com um gradiente colorido e oferece parâmetros para agilizar o render de Area Light.

Tipo de Shader: Light Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Light
Campinas - SP

DL3D XRay Texture

Autor: David Lanier
e-mail/site: http://dl3d.free.fr

Shader escrito por David Lanier que oferece um material com Falloff para simular Raio X. No XSI não é tão simples aplicar Falloff como no 3ds max, o Shader foi escrito inicialmente para ele.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Texture
Campinas - SP

BA RGB Shadow

Autor: Holger Schönberger
e-mail/site: www.binaryalchemy.de

Shader escrito por Holger Schönberger para renderizar um Matte branco com as sombras impressas, ele aceita sombras cinzas e coloridas.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Material
Campinas - SP

DT3D Lafortune

Autor: Miguel A. Santiago Jr.
e-mail/site: www.digiteck3d.com

Shader escrito por Miguel A. Santiago Jr. que oferece um material do tipo Lafortune, o exemplo ao lado não é adequado para demonstrar este efeito, você pode ter mais informações no endereço www.graphics.cornell.edu/pubs/1997/LFTG97.html

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Material
Campinas - SP

Anisotropic

Autor: Yannick Puech
e-mail/site: http://ypuechweb.free.fr

Shader escrito por Yannick Puech para criar material anisotrópico.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Texture
Campinas - SP

TranVol

Autor: Andy Hayes
e-mail/site: www.andymator.co.uk

Shader escrito por Andy Hayes que oferece um material completo, incluindo Shadow Shader, para criar Sub Surface Illumination (SSI) e Ambient Occlusion.

Tipo de Shader: Material Shader e Shadow Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Material, Shadow
Campinas - SP

Wood

Autor: Yannick Puech
e-mail/site: http://ypuechweb.free.fr

Shader escrito por Yannick Puech para oferecer um mapa procedural 3D do tipo Wood, permitindo simular vários tipos de madeira.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Texture
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Wood 2

Autor: Yannick Puech
e-mail/site: http://ypuechweb.free.fr

Shader escrito por Yannick Puech para oferecer um mapa procedural 3D do tipo Wood.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Texture
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