Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
claudiosdr   Brasil - CE
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Ale   Joinville SC - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR

Portfólios Ver Mais

ezequielnc   Belo Horizonte - AC
Jrsoares   Brasília - DF
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Ola amigos, estou postando meu segundo interior, e que graças ao CD de MR da 3D1 estou começando a obter imagens que estou gostando, ainda quando se que tenho que melhorar varias coisas, mas antes, nunca conseguia fazer um interior mais o menos legal. Mas o que me esta incomodando é essa mancha entre a parede e a cadeira que esta marcada com vermelho, será que o problema é na parede que esta reflexiva?, ela foi criada com Archtectural, paint semi-gloss (acho que está na hora de dar uma parada e começar a estudar em detalhe materiais) Abraço
Olá Pessoal! Voltei a mexer nessa cena e descobri que o estouro de luz foi por causa de uma omni de serviço que eu criei para auxiliar na visualização da viewport e não desabilitei para o render. Daí o estouro de luz. Zulmar, obrigado pelos elogios! Dei uma estudada boa no capítulo de photon basic, mas queria saber de vc se esse recurso é muito usado em cenas internas. No vray, eu usava um recurso parecido em cenas externas quando um gramado emitia muito GI em uma parede branca ou para ter mais controle sobre algum objeto "desobediente" rsss! Mas o meu maior problema ainda persiste que é a demora nos testes usando os materiais borrados. O problema todo está na demora de processamento do FG. O cálculo de photons é bem rápido, o render também mas o FG... Sobre as luzes: usei apenas duas photometrics free area um pouco maiores que as luzes do teto. Fiz os testes com "override material" para testar o granulado e ficou legal com 8 no subdvs. Bernabomb, depois de perceber que o erro era por causa da omni, tudo ficou mais fácil, mas como eu disse acima, o cálculo de FG com reflexo borrado demora horrores!! Mas consegui melhorar ainda mais a iluminação mexendo no trace depth e aumentando um pouco o valor de energy. Aumentar o valor das luzes causou um estouro na superfície dos materiais e com o energy isso não acontece por que ele define a força dos photons à partir da primeira reflexão. O decay deixei em 1,85, pois acho que a mistura de cores já está satisfatória. Continuo testando e testando por aqui. Logo que sair um result melhor eu posto aqui. Outra dúvida fica por conta de uma mensagem de warning que diz que a geometria está formando um ângulo de 90° com alguma coisa...(não sei o que) será que é isso que está fazendo demorar tanto? Quando eu digo demorar, é algo como 14horas pra renderizar em 1200 x 800. Olá Esteban! Mesmo sendo bem novato mo MR, sei que posso te dar uma dica à respeito dos materiais Architectural. Não os use...rssss! Isso porque o mais legal no mentalray é a possibilidade de configurar tudo na cena e fugir da crescente onda de pressetagem e automatização imposta por renders como o vray e que fez com que a Autodesk tomasse essa iniciativa para atrair os usuários de outros renderizadores. Tenta de início, usar os materiais padrão do max que o MR faz a leitura sem problemas e depois, com mais experiência, usar e abusar dos shaders, que são o grande diferencial dessa potente ferramente que é o mentalray. então é isso pessoal! obrigado mais uma vez pelas dicas e elogios! abrs!
fala galera Baixei a versão PLE do VueXtream, uma vez que já andei me aventurando no vue infinite, fiquei feliz com a possibilidade de renderização das cenas no max e principalmente no mental ray, porém quando tempo renderiazar um arquivo do vue no mental ray ele dá uma mensagem de erro dizendo que nçao encontrou o shader Vue6xStream.dll, alguem saberia me dizer sse´uma limitação da versão PLE, ou tenho que obter o shader separadamente
www.render3d.com.br
Oi Eduardo, tudo blz ?, Obrigado amigo, vc estava certo, o principal problema estava nos materiais Architectural, tirei eles da cena e logo fiz tal qual como André explica no CD de MR da 3D1 para a criação da cena interna, e ai consegui obter um melhor resultado, obrigado André, esse CD é a bíblia do MR !!!. A pesar de ter gostado do resultado fiquei com a sensação que de as sombras ficaram muito fracas, mas bom, vamos ver o que a galera acha, e ai tentarei melhora-la. Coloquei a imagem para a galera avaliar em imagens e animações com o nome de “Sala de Reuniões” por se quiserem dar uma olhada.
Oi amigos fiz esta imagem com o mr e gostaria de alguma orientação para o gramado. Tentei usar o displacement mas o tempo de render ficou impossível. Devo estar fazendo alguma bobagem. Tudo na imagem é modelado, as plantas, os tijolos e as telhas. Usei uma luz ies sky e uma mr spot. Usei 400 no final gather com 20 e 2 nos riaos. Espero que vcs possam me ajudar.
Niguem vai me dar uma força?
"Marcelo Guarrata" disse: Niguem vai me dar uma força?
8:) amigo, fazer um displament de grama q não demore depende de MUITA mas MUITA coisa! o principal he conhcimento da teoria do mental ray para saber aonde mecher e o tempo cair e ficar com a qualidade q vc deseja. Aqui no forum tem alguns tutoriais de grama... aconselho da uma olhada... se he q ja não deu... obs.: ate o poder de FOGO de processamento de sua maquina influencia na queda de tempos de render.... tem muita coisa mesmo...
DEUS é maior!
Marcelo Guarrata: "...- mas para dizer q não falei das flores...." - tem tb um tutorial muito bom do "Jeff Patton", q não estou encontrando agora, aonde ele faz um gramado com displacement. obs: Jeff Patton vc pode encontrar no site: http://jeffpatton.net/BIO-page.htm mas este tutor de gram com displacement dele eu não encontrei mesmo... mas quem sabe vc encontra. BLZ e boa sorte! ele da ate umas dicas legais de displacement...
DEUS é maior!
Oi pessoal, dei umas cabeçadas e com muita teimosia consegui dar uma melhorada na imagem. Consegui baixar o tempo de render consideravelmente, de 3h para 40min para uma imagem de 1500x1125. Estudar sozinho é difícil!! Mas eu chego lá! A imagem atualizada está no lugar da primeira imagem da capela postada aqui. Abraço.
"Marcelo Guarrata" disse: ... Estudar sozinho é difícil!! Mas eu chego lá! A imagem atualizada está no lugar da primeira imagem da capela postada aqui. Abraço.
8:) Não tenho dúvidas de q vc chegará lá! ;) :00: - Só não entendi o pq de vc falar q esta sozinho?... depois explica melhor, se der.
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711253.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 800, sendo 19 membro(s) e 781 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Sergio1987, TadeuB79, Eng Damasceno, Fabio Catelleno, mastermax, Celso Borttoloto, emersonforentin, gago, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.