Uga Buga - Novidades

Por: merkel  

Em: 25/03/2008 13:20

ta otimo, parabens pelo trabalho
3D Reality

www.3dreality.com.br
"merkel" disse: Migrei de vez do Vray pro Mental Ray...
Hehehehehe, eu fiz a mesma coisa quando comecei a trabalhar no meu! Por 3 motivos simples, primeio peso do render pra animações com o vray. Segundo dificuldade de criar shaders orgânicos (com sss) mais realisticos com o vray. Infelizmente ainda vai custar pro shader de sss do vray ficar bom. Terceiro peso e qualidade do hair and fur com o vray nem se compara com os resultados do mental. No mais parabéns cara ta ficando muito bacana. Mas to com uma curiosidade, como é que esta ficando o tempo de render por quadro, qual a configuração da máquina (pra poder ter um comparativo) e qual a resolução final que vc pretende trabalhar, se em dv ou hd. O meu curta eu realmente vou me fud... pq pretende renderizar ele todo em hd (creio que não vah fazer full hd, mas uns 1440x1080)
parabéns cara..ta ficando bem legal... só uma crítica....a iluminação q estava no vray, o ovo estava perfeito...agora no mental ray parece q vc precisa diminuir um pouco a intensidade da luz...mas mesmo assim a iluminação no geral ta boa... no teste com o personagem junto estorou a luz no ovo...e nos primeiros testes isso tava certinho... na verdade,pode ser q ficou muito forte tb a parte escura do ovo...e na minha opiniao...nos 1º testes,masi suave tava mais real...mas isso é só opinião... e os cactus,o shader ta estranho...tenta um SSS do MR q fica bem legal... boa sorte ai no trampo...quero ve pronto... abraços
PKopp: Valeu cara! tiagodmed: pois é, agora é mental ray na veia! Em relação ao tempo de render, essa última cena ficou em 7 minutos (800x450) com hair and fur incluído. Minha máquina é um P4 3.0ghz 64bits 1GB ram, mas pro render final tenho mais 2 maquinas core duo que poderão ajudar. Também tem a possibilidade de rolar uma render farm, (ai meus problemas estariam resolvidos rs..). O meu medo é que to usando a preset draft do mental, ou seja... provavelmente o tempo de render ainda vai subir muito, quando for renderizar com maior qualidade. Minha idéia tb é renderizar em HD em torno de 1440x1080 mesmo... mas tudo vai depender. Marco Tomaselli: Valeu cara! Realmente vc tem razão, o ovo está estourado, pois resolvi coloca um pouco de reflexo nele, mas acabei exagerando. A parte escura do ovo eu tb deixei mais forte e comparando as duas imagens acho que a dos primeiros testes tava melhor mesmo, vou ajeitar isso. Na verdade a iluminação geral da cena, ainda não está como eu quero no mental. Em relação aos cactus, ainda to estudando o material deles, vou ver se consigo um bom resultado com SSS. Valeu mesmo pelas dicas!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
ta ficando muito bom este cenário combinando com o personagem com feições bem primitivas.... já pensou em que ferramentas ele vai usar? (machado, pedra, lança ou a testa) :D fico imaginando o q vai sair deste ovo se ele conseguir quebrar :D fora o q já fora dito... estes ossos deste esqueleto aí atrás não ficou muito bom principalmente nas vértebras estou acompanhando
Bom kra, muito bom, o Mental, é uma fera...manda ver ae, acho q ta demorando demais...ahsuahsuh...vlw
Muito bom Merkel! Esse cenário tá lindo e o personagem bem expressivo! Acompanhando...
Doe medula óssea! Doe vida!
guais: valeu cara! Entre as 4 opções pra ele abrir o ovo, tu acertou 3 hehehe. Os ossos não estão legais mesmo, vou dar um jeito neles. galreg2002: valeu! Mas ai tu me quebra.. já não chega eu tá sofrendo com o mental e tu ainda diz que tá demorando! hehehehe brincadeira. To fazendo ele no tempo livre, caprichado e na calma. A idéia é terminar ele até o final do ano, então.. muita coisa vai rolar. tirmey: valeu rapaz!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Vlw merkel, sou o unico leitor q detem informações do final???ashaushuahs...vlw...so estou me sentido privilegiado s sim...eheheh...vlw
caraca, to muito curioso pra ver esse trampo finalizado... ta ficando muito bom cara! Esse personagem ficou muito legal... Parabéns mesmo! Boa Sorte!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711017.

Total de membros registrados: 138492

Últimos membros registrados: GabrielNatividade, formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05, jenafe.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 22 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Nuno, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, Leonardo, Fabrício, TadeuB79, emersonforentin, Rodrigosouza3D, Frederico Wagner N. R., Lisandro, Eng Damasceno, Roberto Movanni, klogg, tsmodelagem3d, gilson antunes, Sergio1987, GabrielNatividade, Duda, João Von Rondow, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.