3ds Max 2014 - Primeiros passos

Por: Simbjji  

Em: 15/04/2013 22:50

O que na maquina podera influenciar isso ?

Pq TODOS os max ate o 2012 foram bem, depois que o 2013 veio com diferencial nos materias que começou isso.

Como falei, voltarei a baixar e restalar o max so qndo tiver uma solução em video.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Simbjji,

Como vamos postar um vídeo de correção de \"Bug\" que não acontece com mtos de nós? Kra, a única sugestão q posso lhe dar, c vc estiver mto afim de baixar o 14 é tentar instalá-lo em outra máquina, sei lá, de algum parente ou amigo e ver se os materiais não carregam.

Abçs.
O Xikote strala
Repito !
O que eu ja tentei vc nao faz ideia. Por isso que desisti.

Acho que esta na hora de parar com esta conversa, estou criando muita discussao e nenhuma soluação ( claro que vcs nao tem culpa ) agradeço a ajuda de todos.

Encerro esta minha participação nesta discussao aki;
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Resumindo, o problema é no teu computador. 100% de certeza, e não existe Bug de programa se só um computador relata problema.
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Instalei o max 2014.
20 minutos para instalar. Nunca vi programa pra demorar mais.

Achei que tudo nele pesa mais do que o max 2012.
Demora mais pra abrir, para reabrir e o mental ray está ainda mais lento.
Mas tenho que levar em consideração que minha máquina está pedindo aposentadoria: CPU quad q9550

Atualização:
Fiz testes com arquivos criados em versões anteriores e o render parece que ficou mais rápido. Sendo assim, deve ter alguma configuração default no max 2014 que faz com que o render fique lento.

O caustics está horrível. Caustics que ficaram bonitos no max 2009, nesse novo max fica todo quadriculado. Pode ser apenas algum ajuste na setagem.

* Não tive problemas com os materiais.
Stenionet, Stenionet ! Vc quer colocar um motor de ferrari num fusca? rsrsrs, ae não dá né. E o modo de configuração do mental ray mudou bastante. está muuuito melhor, mas se usar mesma configuração de 2009...[:p]
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Sieben.Sieben
A grana está curta[:(] e me recuso a pagar 2 vezes o preço que os americanos pagam por uma CPU. Pior é com placa de vídeo, que as vezes custa 3 vezes mais do que nos EUA. Fico sempre dependendo de alguém que venha do exterior para poder fazer upgrade.

Acho que estou querendo fazer o contrário: por o motor de fusca numa ferrari. [:)]

Alguém testou pra ver se o caustics do mental ray(max 2014) está com problema? Não consegui achar informação na NET.
Eu usava o 2012 tranquilo em um core2quad 2,66GHz e 4GB de memoria em dual channel e geforce 9800GT e era tranquilo. E estão dizendo que o 2014 tá um pouco mais leve.
Stenionet, fiz aqui um teste, não alterei configuração nenhuma só habilitei o caustics e funcionou na boa.
new
É que eu fiquei com vergonha de falar, mas estou usando a placa de video onboard. A placa off(9600gt) queimou no ano passado. Estou sofrendo pra trabalhar com essa placa. Na próxima encarnação quero ser rico ou nascer num país onde os preços sejam justos. [;)]

freenando
Realmente, seu caustics está bom. Vou fazer mais testes pra tentar descobrir qual o problema.
OK. Testei várias vezes e o problema continua. Poderia enviar sua cena para mim?
Esse é meu e-mail: [email protected].
Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 635

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.