Otimo topico galera.
Excelente para tirar algumas bases de preços.
Infelizmente tem gente que só quer saber de se dar bem, e não aceita pagar o quanto vale.
Tenho curso de projetista e autocad também, faço faculdade de design digital e ano que vem aos fds vou começar um curso de 3D que vai englobar desde arte conceitual em papel até modelagem em massa, para no final aprender 3D max e Maya.
Mesmo que eu ja tenha uma noção de 3D max, vai ser excelente para aprimorar, agora se for analizar, quanto ja não gastei em estudos? hehehehe.
Entao realmente da raiva do pessoal que não aceita pagar o preço que merece, algumas empresas contratam por um salario justo, como é o caso da que trabalho, ganho em torno de 2300 registrado + beneficios trabalhando em 2D com autocad e preciso apenas fazer um 3D simples no final, sem textura nem iluminação, entao considero que ganho realmente bem para o tipo de trabalho. Levando em consideração que no inicio desse ano eu estava em um trabalho em que era "explorado", ganhando apenas 1000 reais para fazer o dobro de projetos que faço agora por dia.
Mas como para mim, conhecimento vale mais do que dinheiro, não me importo em de vez em quando importar os meus projetos para o max e dar um tapa no visual, até por que acaba entrando para meu portifolio e faz uma media com a chefe hehehe.
Estou planejando entrar no ramo de freela em paralelo, mas apenas para projetos pequenos e mais tranquilos, nada muito grandioso principalmente por que meu tempo livre é bem curto e meus conhecimentos de max ainda são um tanto limitados, só para tirar ai uma graninha a mais de vez em quando hehehe.
mas também nada de prostituir, pois como eu disse, estudei (e estudo) muito para simplesmente dar de mãos beijadas meus trabalhos, deixo de gastar com muitas coisas que amo fazer para aperfeiçoar meus conhecimentos, e tenho uma satisfação enorme quando ouço um professor meu dizer que meus trabalhos são de um nivel superior a muita gente em semestres mais avançados (terminei o segundo agora).
Por isso minha dica fica mais para o pessoal que procura um trabalho fixo em empresas, na epoca em que estava procurando meu segundo emprego (e encontrei meu atual), queria algum lugar que valorizasse minhas capacidades e conhecimento, e consegui, na minha busca ainda encontrei lugares que pagavam até 3000 reais ou mais, mas estes infelizmente exigiam mais experiencia do que eu tinha. Sites pagos de emprego como o Catho (onde arranjei meus 2 de projetista) possuem excelentes empresas que valorizam o profissional (mas claro que algumas que nem tanto).
Portifólio: www.felipecluk.com