A única coisa que mantém o 3ds max vivo é o TyFlow, já que a Autodesk abandonou o Soft, e agora o Tyson implantou recursos modernos para geração de terrenos proceduralmente com ruas, texturização e simulações físicas.
Veja abaixo o breve vídeo mostrando os novos recursos para terrenos no TyFlow.
Ele permite criar o terreno a partir de qualquer geometria, oferece operadores para erosão, ruas e outros efeitos de superfície, inclusive para geração de texturas, também aceita simular fisicamente para distribuir água, neve, areia e similares, em grande parte substitui completamente programas igual o Gaea.
O TyFlow é desenvolvido por uma única pessoa e nos últimos anos tornou diversos recursos do 3ds max completamente obsoletos, pois ele faz melhor e mais rápido, sem contar as coisas que seriam muito difíceis ou impossíveis de fazer nativamente no programa, englobando áreas como animação, simulação, partículas e até modelagem, já estão tirando sarro no Facebook falando que o Max virou um Plug-in do TyFlow. rsrsrsrs
Ou seja, é a maior prova que a atual equipe de desenvolvimento do 3ds max é composta por moleques incompetentes, escolhidos a dedo para acabar com o programa, pois são incapazes de criar boas novidades e as atualizações se tornaram motivo de piada e memes na internet, bastaria meio Tyson Ibele na equipe para ter pelo menos uma boa novidade por ano.
Esta semana mesmo está acontecendo uma discussão muito interessante no The Lasters, também conhecido como Stack no Facebook, onde usuários concientes da situação tentam gentilmente dar idéias de como atrair novos estudantes para o programa, pensando no futuro, mas o baba ovos dos programadores juniores do Max, o Changsoon Eun, rebate qualquer sugestão ou idéia com argumentos absurdos e desviando do ponto importante, mostrando claramente qual é a mentalidade dos desenvolvedores, justamente aquela que leva ao fim lento do programa como eu venho avisando faz tempo.
Os usuários tentam informar as mesmas coisas que comento sempre aqui como a falta de tutoriais no Youtube, de novos Plug-ins e Scripts, de novos interessados no programa, pois todos preferem o Blender, mas o energúmeno afirma que isso é apenas sentimento e uma Hype passageira. rsrsrs
A Autodesk não vai matar o 3ds max igual fez com o Softimage, eles aprenderam com o erro e a morte do Max será a mais lenta possível, exatamente igual vem acontecendo, estão seguindo o plano perfeitamente, ou você acha que é um erro que eles ainda não perceberam?