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Notícias

Tutorial de modelagem com 3ds max e Mudbox

30NOV

Este tutorial explica como modelar personagens ultra detalhados com Max e o MudBox, que é o principal concorrente do Z-Brush e foi comprado pela Autodesk. Tem vídeo para download.

Tutorial para animar líquido com o Real Flow

30NOV

O nosso amigo e colaborador, Danieldt, indicou um ótimo tutorial para os leitores no fórum, é sobre animação de líquidos com o Real Flow, soft que tem integração total com o Max.

Site com diversos Scripts para o 3ds max

30NOV

Já divulgamos este site aqui, mas agora tem alguns updates e um novo Script para facilitar a configuração do Hair And Fur com o Recomb From Splines sem precisar acessar o Modify.

Ótimo tutorial sobre o shader Parti Volume

29NOV

Um grande diferencial do Mental Ray são os efeitos volumétricos, muito importantes na iluminação, e este ótimo tutorial do Jeff Patton explica todos os detalhes do Shader Parti Volume. (PDF)

Concurso universitário para criar personagens

29NOV

O nosso amigo e colaborador, Fabrizio, enviou uma ótima dica para os leitores, é sobre o concurso "Todo Mundo Muda o Mundo" que vai escolher 12 personagens para um calendário ecológico.

Finalmente saiu o Brazil Render 2

29NOV

Depois de um longo período sem lançar uma nova versão e vários meses após anunciar o Brazil Render 2, finalmente a Splutterfish começa a vender o render, veja a lista completa de novidades.

O Combustion não morreu!!!

28NOV

Após longo período sem uma nova versão do Combustion, motivando até boatos sobre a sua extinção, a Autodesk lança o Combustion 2008 com novidades vindas do Flame. Mais informações aqui.

Ótimo vídeo tutorial sobre o Light Cache do V-Ray

28NOV

O nosso amigo e colaborador, Rogério Simões, indicou um ótimo vídeo tutorial de V-Ray para os leitores no fórum da 3D1, explicando todos os detalhes sobre o sistema de Light Cache.

Tutorial para sujar texturas no PhotoShop

28NOV

Neste tutorial você aprende técnicas para fazer texturas sujas no PhotoShop, o que aumenta o realismo da cena e permite criar efeitos mais refinados na texturização.

Ótimo Shader para controlar FG, GI e Caustics por material

27NOV

O Is Mat Irradiance é um ótimo Shader que permite controlar as configurações de FG, GI e Caustics individualmente em cada material, é ideal para economizar tempo de render em cenas complexas.

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