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Notícias

Nova versão do Maxwell Render tem Displacement

24NOV

A NextLimit lançou o Maxwell 1.6, e a principal novidade é que agora ele tem Displacement, também aceita usar o Sunlight com o SkyDome e o Motion Blur foi reativado, além da correção de bugs.

Tutorial explicando como modelar uma calculadora

23NOV

Este é um ótimo tutorial publicado no site CGArena que explica detalhadamente como modelar uma calculadora e como texturizar com materiais para Scanline e Mental Ray.

Tutorial para importar AI (vetor) no 3ds max

23NOV

Frequentemente os leitores perguntam sobre a importação de desenhos criados em programas vetoriais para transformar em 3D, este tutorial mostra como importar arquivos AI no Max.

Tutorial sobre Distributed Rendering no V-Ray

23NOV

O nosso amigo e colaborador, DiMiTr1, postou um breve tutorial no seu site explicando como usar o Distributed Rendering do V-Ray, para distribuir o render por várias CPUs.

Ótimo tutorial sobre luzes IES

22NOV

Este é um ótimo tutorial que explica as principais utilidades relacionadas com arquivos de luzes IES e também mostra como usar estes recursos com as luzes Photometrics do 3ds max.

Tutorial mostrando os mapas usados no SSS Fast Skin

22NOV

Este é um tutorial super simples, mas muito útil, ele mostra todos os mapas usados com o Shader SSS Fast Skin para criar material realista de pele, é uma ótima referência para a pintura.

Tutorial para criar papel velho no PhotoShop

22NOV

Frequentemente os leitores perguntam no fórum da 3D1 sobre a criação de papel velho no PhotoShop, este tutorial mostra uma ótima técnica para fazer isso e outras texturas "sujas".

Shader para criar material baseado em Ambient Occlusion

21NOV

O Raydiffuse é um ótimo Shader, escrito por Mark Davies, que oferece um método de sombreamento baseado em oclusão do ambiente e usa o sistema Monte-Carlo.

Programa gratuito da NVidia para criar Shaders de games

21NOV

O nosso amigo e colaborador, Rodrigo Trovão, enviou uma ótima dica para os leitores, é o FX Composer da NVidia, soft gratuito para criar Shaders para aplicações interativas 3D e games.

Tutorial para criar textura de leopardo no PhotoShop

21NOV

Este é um ótimo tutorial de PhotoShop que ensina técnicas simples, mas muito interessantes, que permitem criar texturas mais complexas como a pele de um leopardo.

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