Pessoal, obrigado pelos comentários!
Levi, concordo plenamente com suas observações! Como estou usando uma fotométrica, vou ajustar a temperatura de cor, e sobre o reflexo, estava menos intenso nos outros renders, mas fiz alguns ajustes na iluminação e esqueci de ajustar isso. Lupus, nessa resolução (640x480) demorou quarenta minutos. Apesar dos materiais estarem um pouco pesados, com muitos mapas, a iluminação é feita apenas como uma fotometrica do tipo point, afinal a intenção é simular uma fotografia à noite, sem outras luzes acesas. Assim eu pude economizar bastante nos fótons, o que deixou o render mais rápido. Não tem nenhum mistério! Spiegel, Aquela cena me impressionou bastante, e aproveitei a cozinha para fazer algo parecido. Só falta modelar uma mulher e botar um avental :)
Como já falei, só usei uma fonte de luz pontual. Graças à OI (empresa de telefonia fixa daqui do RJ) estou sem telefone, e, consequentemente, sem internet em casa há quase quinze dias. Mas assim que a situação se normalizar eu posto aqui as configurações, e o wire.
abraços!!
Doe medula óssea! Doe vida!