Veja abaixo o vídeo da palestra ministrada pela Epic Games sobre várias novidades da empresa e também do Unreal 5.5 Preview, em seguida estão os vídeos de diversos artistas mostrando e comentando os melhores momentos.
A principal novidade do Unreal 5.5 é o sistema chamado de MegaLights, segundo o apresentador, é a mesma coisa para luzes e sombras que o Nanite é para geometrias e o Lumen para GI, pois remove as limitações de quantidade de luzes e sombras suaves na cena, no exemplo eles mostram um ambiente com centenas de luzes e Soft Shadows rodando num PlayStation 5.
Entretanto, as novidades se estendem por quase todas as áreas do programa como é o comum na Epic, apenas para citar algumas, ele ganhou o esperado suporte para Nanite em Skeletal Meshes, Real-Time Deformers (modificadores) para animação no Sequencer e em Runtime, melhor Denoiser, melhorias no Chaos Vehicle, Animation Layers, Path Tracing, Motion Design, MetaSound e visualização para Mobile.
O Unreal 5.5 Preview está disponível para Download no Epic Launcher, baixe clicando aqui.