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Tutorial de Cartoon com Z-Brush e Photoshop

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O artista Christophe Desse publicou um ótimo vídeo tutorial sobre imagem estilo Cartoon com o Z-Brush e Photoshop, onde ele explica como transformar alguns passos de Render do BPR em desenho usando composição e filtros do PS.

Nova versão do Plug-in Forest Pack

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O Forest Pack é um ótimo Plug-in para distribuir vegetação e gerar gramados no 3ds max, a versão 4.2 tem suporte para o V-Ray 3 e Corona Render, 30 Presets de gramas e flores, além de permitir transformações e animações por meio de mapas.

Começa mais um desafio semanal 3D1 - Páscoa

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Iniciou mais um desafio semanal 3D1 e o tema é Páscoa. Participe e concorra a camisetas polo com o logo da 3D1 bordado. Aproveite e vote nas imagens do desafio anterior!

Tutorial sobre animação facial no 3ds max

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O artista Paul Neale publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Rig de personagens no 3ds max, onde ele explica como configurar Helpers para produzir dobras na malha do canto da boca do personagem durante a animação facial.

Plug-in VRayBump2Normal para o V-Ray 3

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A Chaos Group disponibilizou uma nova versão do Plug-in VRayBump2Normal com suporte para o V-Ray 3 do 3ds max, o VRayBump2Normal permite gerar o Normal Map a partir de qualquer textura de Bump usada no programa.

Tutorial sobre Level Of Detail no 3ds max

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O site Stereopixol publicou um breve tutorial sobre o recurso Level Of Detail (LOD) do 3ds max, onde o autor explica como alterar a resolução dos objetos conforme a distância da câmera, que pode ser útil em animação de áreas extensas.

53 materiais gratuitos para o V-Ray

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O site RenderBox está oferecendo gratuitamente um pacote com 53 materiais configurados e prontos para usar no 3ds max com o Plug-in V-Ray, estão divididos em categorias como arquitetura, automotivo, tecido, entre outros.

Tutorial de retopologia de terrenos no Max

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O artista Paul Neale publicou um ótimo vídeo tutorial sobre retopologia no 3ds max, explicando como refazer a malha de um terreno escaneado, mapear e gerar o Displacement do Highpoly com o Render to Texture para projetar no Lowpoly.

Tutorial de detalhes com Morph no Z-Brush

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O artista Daniel Cahill publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde ele explica como usar Morph Targets para produzir detalhes finos de alta frequência na pele dos personagens sem precisar trabalhar com Layers.

Nova versão do Script Super Simple Rig

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O Super Simple Rig é um ótimo Script gratuito para Rigging de personagens no 3ds max, a versão 1.2 tem diversas novidades como novo IK/FK com controle de Stretch, Resize interativo e corta o Mesh em Proxy automaticamente.

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