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Vídeo mostrando a utilidade do novo Substance

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A Allegorithmic lançou o Substance Designer 4.1 e publicou um vídeo para demonstrar a utilidade do programa na Pipeline de Games, usando o Z-Brush para modelar, o Substance para texturizar e a Unity para criar a interatividade.

Tutorial para criar cortina com o Cloth do Max

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O site Stereopixol publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de tecidos no 3ds max, onde ele ensina a criar uma cortina com o modificador Cloth e fazer ajustes dinamicamente como prender no canto ou modificar o ondulado.

Mais de 100 Presets para o Particle Flow

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O artista Allan McKay foi contratado pela Autodesk para produzir mais de 100 Presets para o Particle Flow do 3ds max, englobando diversos efeitos de ar, fogo, terra, água e logo para servirem de base nos seus projetos e também para estudo.

Nova versão do Plug-in RayFire

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O RayFire é um ótimo Plug-in para simulações físicas de destruição no 3ds max, a nova versão recebeu um recurso chamado Aperity para oferecer mais realismo aos fragmentos, permitindo criar rugosidades nas faces internas dos pedaços.

Tutorial para usar o Hybrido com o RealWave

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O artista Luis Miguel Mora publicou um ótimo vídeo tutorial explicando como projetar a simulação do Hybrido sobre o RealWave no RealFlow, permitindo criar detalhes mais refinados e gerar os Splashes e Foam com as partículas do próprio Hybrido.

Tutorial sobre render fisico para Games

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O site Marmoset publicou um ótimo tutorial sobre renderização e materiais fisicamente corretos, especialmente voltado para a Unity com o Plug-in SkyShop, mas os conceitos servem para qualquer programa, incluindo os Renders comuns.

Soft on-line da Autodesk para criar personagens

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A Autodesk lançou o Character Generator, que é fruto do Project Pinocchio divulgado aqui. Ele cria personagens mesclando malhas prontas com roupa e cabelo, faz o Rig e exporta em FBX, mas alguns recursos estão apenas na versão paga.

Nova versão do MeshMixer

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O MeshMixer é um ótimo programa gratuito da Autodesk para modificar a malha dos objetos, permite mesclar modelos, aplicar logos, cortar, mover igual tecido, otimizar, furar e a versão 2.1 ganhou mais recursos para impressão 3D.

Plug-in para criar efeitos com linhas

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Os desenvolvedores John Martini e James Vecore fizeram um novo Plug-in para o 3ds max, chamado Labyrinth, que gera linhas entre as faces dos objetos permitindo criar facilmente efeitos animados de fitas, fios, cabos, teias e similares.

Modelos gratuitos para o Z-Brush

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O site BadKing publicou novos modelos 3D gratuitos para donwload, são para o Z-brush e vão desde Base Meshes de humanos e animais até objetos mais detalhados como caricaturas, olhos e explosivos. Exige registro para baixar.

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