Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
fcalves   São Paulo - SP
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

ROBICO   ilha do Marajó - PA
Estrazulas   Porto Alegre - RS
luciano santo   Guarulhos - SP

Notícias

Empresa oferece RealityServer para render on-line

05DEZ

Como divulgamos aqui no ano passado, o Mental Ray foi pioneiro no render Real Time on-line com o Reallity Server e Iray, agora a empresa RevUp está alugando ReallityServer como Renderfarm on-line.

  Iray

Autodesk lança SketchBook para celular

05DEZ

A Autodesk lançou uma versão do SketchBook para celulares com os sistemas Android e iOS, permitindo desenhar na tela com uma caneta igual faria numa Tablet. A App custa 3 dólares.

Tutorial explicando 10 regras para criação de imagens

03DEZ

O site 3D Total publicou um ótimo tutorial sobre criação de imagens em geral, onde o autor explica e comenta 10 regras para uma melhor texturização, iluminação e posicionamento dos objetos na cena.

Ótimo programa Open Source para edição de vídeo

02DEZ

O Lightworks é famoso entre os mais velhos na edição de vídeo. Depois de um tempo parado foi adquirido pela EditShare e a nova versão é Open Source, você pode baixar e usar profissionalmente.

Tutorial para criar mapa de Z-Depth com Alpha

02DEZ

O nosso amigo e colaborador, Tiago Medeiros, publicou um ótimo tutorial explicando como criar mapas de Z-Depth em cenas contendo imagens com o canal Alpha usando Shaders do Mental Ray.

Nova versão do Terragen

30NOV

A Planetside lançou o Terragen 2.2 com muitas novidades como exibição de objetos importados em Wireframe, possibilidade de criar núvens em qualquer lugar e Raytrace no render da atmosfera.

Tutorial para criar raios com o Thinking Particles

30NOV

No site do artista Hristo Velev está disponível um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos especiais com partículas no 3ds max, explicando como criar raios usando o Plug-in Thinking Particles da Cebas.

Plug-in gratuito para texturizar com PTex

29NOV

A Mankua desenvolveu um novo Plug-in para adicionar suporte ao PTex no 3ds max e está disponível para download gratuitamente. PTex é o sistema aberto de texturização criado pela Disney.

Vídeo tutoriais sobre o Script Superflow

28NOV

O site Script Spot publicou vários vídeo tutoriais sobre o Script comercial Superflow, que permite criar animações incríveis para Motion Graphics. Tutorial 2 Tutorial 3 Tutorial 4 Tutorial 5

Entrevista com Ed Catmull

28NOV

Todos que trabalham com 3D devem conhecer e agradecer pelo trabalho de Ed Catmull, pois muitos recursos que usamos diariamente em diversas áreas foram criados por ele ou receberam sua ajuda.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134880

Últimos membros registrados: joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 534, sendo 22 membro(s) e 512 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, arquiluc, Daniel Monteiro, marcola, joaoddt, Sergio1987, Nuno, Usina3d, Baldo, Pedro Juliato, Luis Antonio, Hot, Ricardo Paranhos, gilson antunes, JMDesign, Renatto, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Antonio Neosmar P Silva, Fernando Cunha, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.